Andar a enjoar algumas coisas...

Como acho que já aqui disse, não tenho enjoos propriamente ditos, mas tenho estranhado uma coisa, eu que adorava comer frutos secos (amêndoas, avelãs, nozes e pinhões), acho que nem na altura de Natal os comi com tanta satisfação como em outros anos, para mim é uma situação estranha, porque ás vezes a miha mãe até se zangava comigo pelo facto de comer tantos frutos secos. O que me preocupa mais é também outra questão, eu não como açúcar... sim, desde bebé que eu não como açúcar, não sei o que é comer uma papa daquelas supostamente saborosas, calóricas, tipo Nestum mel e Cerelac, segundo conta a minha mãe, ela até chegou a fazer um buraco no biberon para ver se eu comia e nada.
Passei toda a minha infância sem saber o que é comer um bolo, um doce, definitivamente o meu organismo não aceitava o açúcar e quando teimava em contralia-lo as coisas não corriam muito bem, pois as crises de intestinos, acompanhados de vómitos eram o resultado.
Um chocolate para mim é capaz de andar semanas na minha mala, das poucas coisas que ainda como, mas é mesmo muito esporadicamente, são caramelos de leite e os caramelos espanhois.
O Carlos diz que isto são paranoias, mas acreditem que só de estar a falar disto, até fico agoniada.
Do que andei a pesquisar, isto têm a ver com intolerância alimentar relacionada com a lactose.
Não entendi muito bem, apesar de nunca ter feito testes, a médica de familia nunca se preocupou muito com isso, assim como outras coisas também não, mas não me parece que tenha intolerância à lactose.
Depois existe outros problemas, eu deveria me obrigar a comer fruta, mas é tão dificil para mim... vocês não imaginam! Os fruto secos eram realmente alguma maneira de ir buscar açúcar.
Recebi as análises e uma das coisas que lá vêm é alguma carência de proteinas, andei a pessquisar e no site http://www.bebegold.com.pt/ encontrei isto:

"Algumas fontes excelentes de proteínas de elevada qualidade são o peixe e marisco, aves, carne de vaca, borrego, porco e ovos. Outras fontes vegetarianas e de origem não animal como os legumes, frutos secos e cereais, são também apropriadas. O leite e outros produtos lácteos, como o queijo e os iogurtes são também excelentes fontes de proteínas."

Menos mal, a maior parte do que ali está eu como. Mas não posso deixar de estar preocupada não é?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já cheguei...

Blá bla blá bla....

A palrar muito...