terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Sonhar com a gravidez...

Há uns anos quando sonhava com a gravidez tinha o mesmo sonho, várias vezes (eu sou um bocado de ter sonhos repetidos, já com o casamento era a mesma coisa), então com a questão da gravidez, sonhava comigo de cabelos compridos, escuros e com caracois (eu tinha o cabelo liso, caracois só mesmo se fosse permanente), sonhava com a barriga, com o parto, com um bebé pequenino, muito perfeito, sonhava que depois do parto vinha para casa e depois entrava a parte má do sonho, então o que acontecia era que o pequenino (ou pequenina, porque nunca soube qual era o sexo no sonho) "apagava-se", simplesmente apagava-se e eu achava-me a pior pessoa do mundo, a pior mãe do mundo. Mas era apenas um sonho e penso que a isso chama-se ansiedade e um bocado sentimento de culpa por engravidar tão tarde.
Desde que estou grávida, nunca sonhei com isto, agora há uma coisa engraçada e até já comentei com o Carlos se isto seria efeitos da gravidez. O meu cabelo está a ficar encaracolado, nos ultimos tempos já andava com alguns jeitos, mas agora é do género de manhã lavo-o, estico-o, passado algumas horas está assim a modos que encaracolado... E de manhã quando acordo? É lindo, tipo rabinhos de porco para cada lado, é só rir!!
Outra coisa, é que o cabelo não cresce nem por nada, isto é castigo, em Setembro, depois de vir da lua-de-mel, estava com o cabelo estragado e vai de cortar o cabelo, resultado nunca mais cresceu, ou melhor cresceu um bocadinho muito "canininho"...

Pesquisei na net e encontrei isto no site http://www.bebegold.com.pt
"(...)As alterações no cabelo e unhas, variam de mulher para mulher. O cabelo encaracolado pode tornar-se mais liso e o cabelo liso pode encaracolar, podendo estas alterações manter-se após o parto. Na maioria das mulheres, o cabelo cresce mais grosso durante a gravidez por que não cai, como é habitual. Após o parto, muito do cabelo que não caíu durante a gravidez cai, deixando as mulheres preocupadas. Pode ter a certeza que o seu cabelo crescerá de novo.(...)"

Ehehehehe, vou ter o cabelo encaracolado, yes!!!

1 comentário:

  1. Parabéns pela gravidez, é sempre uma alegria ser parte responsável pela criação de uma nova vida:)
    Quanto ao nome do blog, acho exelente:)

    Marta

    ResponderEliminar

Diga lá o que pensa...