13ª semana...

Olá a todos, já devia ter vindo actualizar esta semana, mas sempre que me sento no sofá, adormeço!
Então... nesta semana fica marcada pela consulta no dia de hoje com o Dr. João Malta, gostamos muito, apesar de ser uma pessoa super ocupada, é muito atencioso, explica as coisas muito bem, esclarece as dúvidas que tenhas... enfim, ficamos descansados!
Hoje, estranhamente, sentia-me calma, sem stress, coisa que não aconteceu com a 1ª consulta (ainda dizem que nós não temos sexto sentido??)
Quanto aos sintomas de gravidez, tirando a barriga que começa a crescer, desde a semana passada que as hormonas andam aqui aos saltos (sim, para já é a única coisa que sinto aos saltos, lolol...) então as emoções andam assim que exaltadas, choro com facilidade, seja por coisas menos boas, ou não...tenho sonhado imenso, num desses dias sonhei com o meu avô, o que me deu muita calma no dia seguinte e tive um outro sonho muito estranho, podem espreitar em http://bluestrass.blogspot.com/2009/02/mais-uma-vez-os-sonhos.html e verem do que falo!
O Dr. João disse que era normal e que ao contrário do que se diz, o bebé não sente a tristeza e a alegria da mãe...
Mas acreditem que tive um dia que estava com medo, sempre que sentia um incómodo ou corrimento lá ia eu para a casa de banho a pensar em coisas que não devia!
Mas agora está tudo bem, quanto ao trabalho, mudei de sector, já estou num outro sitio da empresa com mais responsabilidade, mas menos stressante... fiquei muito feliz, fui muito bem recebida, assim como os outros colegas.
Agora falando ainda da consulta, estou com 77, 5 Kgs (na 1ª consulta estava com 74 Kgs), o dr. disse que tinha de ter cuidado com o peso, pois para a minha altura, já tinha um pouco de peso a mais...
Amanhã vou fazer a análise da toxicoplasmose para ver se continua tudo bem...
Outra coisa, hoje vimos o "feijãzinho" e o dr. não dá certezas que seja menino, mas isso também é o menos importante!
Finalmente, hoje consegui um tempinho para ir por as calças a arranjar!!
Já agora, em relação ao comentário da pirralhamummy "mal a barriga comece a crescer pensa também em comprar uma cinta com faixa para suporte da barriga (...)", explica-me, ou expliquem-me onde compro isso.
Muitos beijos para todos e bom fim-de-semana!

Sandra C.

Comentários

  1. ola.parabens por mais uma semana de bebe.treze semaninhas,agora vais te sentir mais tranquila,vais ver.beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A cinta de maternidade com faixa de suporte é assim como podes ver nesta foto
    Eu comprei duas, quando lavo uma uso a outra, e são muitíssimo confortáveis. Acrescentam um outro nível de intimidade no casal... o meu marido quando me vê com a cinta diz que chegou o "capitão cuecão" LOL :D

    Ainda bem que está tudo a correr bem!
    Eu passei o 3º e 4º mês de gravidez a morrer de sono, por isso sei do que falas e estás perdoadíssima!

    Continuação de um excelente "estado de graça"!
    Beijoca*

    ResponderEliminar
  3. Olá mamã! Olha eu tb ando a ver porque tb estou a precisar de comprar. Eu vi na Chicco, na pré-natal e se não estou em erro, acho que tb na Zippy kidstore. Custam mais ou menos o mesmo nos 3 sítios. São cerca de 40 ou 50 euros. Isso depende do tamanho da cinta, que pode ser de sustentação normal ou de sustentação extra. Olha vê aqui para teres uma ideia:

    http://www.chicco.pt/lingerie-pre-parto/a-partir-da-gravidez/elenco_prodotti.asp?menu=on&categoryid=aaipr&idfasciasel=20


    Bjs!

    ResponderEliminar
  4. Comprei as minhas na pré-natal. São muito boas! Um bocado caras mas vale a pena!

    ResponderEliminar
  5. Olá a todas as meninas e obrigado pelos comentários!
    Hoje fomos ao cinema ver "O Estranho Caso de Benjamin Button" e aproveitei fui à Pré-Natal espreitar as cintas, faixas e soutiens.
    Agora deixe-me que vos diga, o preço das cintas é um abuso... mas lá vai ter que ser não é??
    Também tenho que comprar um soutien.
    Também andei a ver preços de túnicas na C&A, pedem quase €30 por uma túnica, mais vale ir à feira...
    Jokas a todas e continuação de um bom fim-de-semana...
    Sandra C.

    ResponderEliminar
  6. Sandra quanto à cinta já vi que já te disseram tudo o que precisas de saber, eu comprei a minha numa loja de lingerie daqui das minhas redondezas e sem ser dessas marcas, ficou muito mais barata e em 100% algodão... tudo do mesmo tecido... a marca já não me lembro mas posso ver se descubro e depois digo-te.
    Quanto ao soutien... não há muita necessidade de um soutien para amamentação (nem quando for para amamentares), tens é de comprar tudo 100% algodão porque senão lá se vão os bicos que tu vais ver que com o passar do tempo vão ficar cada dia mais sensiveis e têm de ter um bom suporte (não necessáriamente armação) aqueles soutiens tipo desporto são óptimos...
    Bjcas

    ResponderEliminar
  7. Ah e mais uma coisa... quando vestires a cinta... não te assustes...
    Com a cinta a barriga fica mais subida e parece que fica ENORMEEEEEEEEEEEEEEEEE...

    Bjcas

    ResponderEliminar
  8. Miga eu nunca usei sinta como sou muito estreitinha puchava as colans até cá ao cimo e fez de sinta depois comecou o calor e deixei as colans mas o suporte da calça ajuda,mas não vás as lojas caras vai ao jumbo que está a feira do bébé e dá para comparar lá quanto aos sutimamas eu não precisei de comprar quando estava grávida pq não cresceram mas depois quando ele nasceu tinha comprado no continente baratos 2 numeros acimas mas quando o leite subio tive de comprar mais 2 numeros foi o panico fiquei com 4 numeros acima de mama horrivel.Beijos miga boa sorte se precisares de alguma coisa apita.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...

Mensagens populares deste blogue

Já cheguei...

Faz hoje um ano!

Blá bla blá bla....