15 semanas...

Olá! Esta semana completamos as 15 semanas na quarta-feira.
Foi uma semana relativamente calma, sem grandes sobressaltos, gozamos o dia de terça-feira em casa. Nestes ultimos dias a barriguita tem andado mais sensivél, algo tipo um peso o fundo na barriga quando me levanto na cadeira. Eu também acho que não tenho uma muito boa posição sentada, eu tento emendar, mas não é fácil...
Continuo sem ter grandes apetites, nem desejos... Agora as divagações dos colegas de trabalho vai para se vai ser menino ou menina... A maioria aponta para o menino.
Já tenho a consulta do próximo mês na Cuf, dia 13 de Março (sexta-feira).
Tenho acordado algumas vezes durante a noite, um dia destes tive uma mini-insónia pelas 5 da manhã. Preferi levantar-me e... ir apanhar a roupa.
É bem, ás 5 da manhã é mesmo o que se quer, não é?
Ontem tive um fim de tarde diferente, fui fazer a gravação de um programa de rádio, para a Rádio Sim (pertençe à Emissora Renascensa), este programa vai passar este domingo dia 1 de Março entre as 15h00 e as 16h00 e chama-se "A minha música"...
Hoje estava mesmo "desesperada" para que o dia de trabalho chegasse ao fim, estava numa que já nem conseguia ouvir as vozes das colegas... Eu sei que elas desculpam!
Deixo-vos ainda uma foto de uma coisa que já tinha falado aqui que de vez em quando me apetece... Açorda dos bebés!
Em baixo deixo as alterações sentidas no bebé nesta semana...


"A cabeça do bebê já está bem segura sobre um pescoço bem formado, em vez de diretamente sobre seus ombros. Esta semana deve estar começando a crescer sobrancelhas e cílios. (...)
O cabelo também começa a crescer e, com algum estilo bem criativo.
Sua pele ainda é muito fina. Suas veias podem ser vistas através da pele. Uma fina camada de pêlos, chamada de lanugo, cobre o corpo do bebê. Geralmente desaparece ou diminui consideravelmente antes do nascimento.
Apesar dos olhos do bebê estarem fechados e selados, eles já são sensíveis à luz. Seus olhos e ouvidos finalmente estão características reais agora. Os olhos continuam a se mover para o centro da face mas ainda estão bem longe um do outro.Nesse período, em um ultrasom você poderá ter a sorte de vê-lo chupando o dedinho (polegar). Enquanto seu bebê estiver praticando sucção e deglutição ele poderá também soluçar. Ele soluça quando engole um pouco de líquido amniótico e além de normal soluçar um pouco faz bem para o bebê, não se preocupe! Você saberá quando ele está soluçando pois sentirá um pulinhos.
Os ossos do seu bebê estão agora retendo bastante cálcio.
Durante o próximo mês, seu bebé irá crescer mais rapidamente do que nunca, por isso, certifique-se de carregar alimentos nutritivos e fluidos (água, sucos,...) suficiente para apoiar o seu crescimento. A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 93 e 103mm. E ele vai estar pesando umas 55g."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já cheguei...

Blá bla blá bla....

A palrar muito...