sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A saga das calças de ganga para grávida!

Sim porque a saga continuou ontem...
Antes de ir para a Eco, vim de metro até aos Restauradores, subi a Rua do Carmo, entrei nos Armazéns do Chiado a pensar ir almoçar por lá, mas depressa desisti, era tanta gente, ainda gostava de saber onde é que pára a crise??
Mas ainda bem que sai, porque se viesse fazer o que fiz a seguir de barriga (ainda mais) cheia, acho que tinha desistido.
Entrei na H&M, gostei de ver as cores já de Primavera-Verão.
Era mesmo bom que o frio e a chuva se fossem embora, eu não pedia muito, apenas para que não tivessemos que andar todos encasacados e com o chapéu de chuva atrás...
Voltando à H&M... fui até à parte de pré-mamã e oohhh... tanta coisa gira, fatos de treino completos, vários modelos de calças de ganga, túnicas (que são a minha paixão), casacos super-lindos, mas.... alto e pára o baile! Eu estava ali para trocar as calças de ganga, ponto final.
À 1ª vista não as estava a encontrar, apenas via o mesmo modelo mas na ganga mais escura.
Lá pedi ajuda à menina, trouxe-me o 42 e o 44, o resultado foi eu pensar, qual deles o pior? Entretanto veio outra rapariga, que me trouxe cerca de 5 modelos de calças em 44 (umas com o acrescento em algodão e umas sem ele), assim que começei a vestir, pensei mesmo para mim, vou desistir... não tenho mesmo paciência para vestir e despir roupa.
Nos entretantos lá se foi uma unha, que até andam relativamente fortes agora!!
A rapariga foi uma querida e trouxe-me mais umas quantas em 46!!! Sim.... 46!!! Acho que vou chorar.... eu não engordei nada ainda e já tou a vestir o 46, quando chegar aos 8 meses visto o quê? Provavelmente calças de fato de treino, ou leggings (não me estou a ver com isso), acho que o meu mal é ser muito clássica a vestir...
A parte de cima ficam um bocadinho largas, mas a rapariga disse-me para dar uns pontinhos, para não me sentir tão à larga!
Estava lá outra grávida que ouvi dizer que comprou roupa fantástica na Feira de Carcavelos, eu cá gosto mais da de Cascais, falta-me é pachorra para lá ir...
Acabei por me decidir e trouxe o mesmo modelo, na cor mais clara (pré-lavada), todas as outras que experimentei tinham as pernas super-estreitas (que me desculpem, mas que moda estúpida!!!)
Ao fim de meia-hora, ou mais lá consegui sair com umas calças, yehhhh!!!
Aqui fica a prova das ditas, agora ainda falta fazer as bainhas...
Ainda não tenho grande barriga, mas já dá para ver qualquer coisa!

5 comentários:

  1. Muito bem... umas calças para já já estão... mas olha um conselho... posso???
    Compra calças "clássicas" com aumento de grávida... eu engravidei em Janeiro portanto o meu tempo foi mais ou menos como o teu vai ser... o que eu comprei...
    1 Calças tecido finas com aumento e cordão, 1 calças tecido "classicas" com aumento (botões), 1 vestido e 1 túnica, e umas camisolas daquelas que agora até se usam e que são óptimas para grávidas ("cortadas" abaixo do peito)e para andar em casa um fato treino ou leggings... Chega para toda a gravidez... vais ver e dá para o tempo todo. Prefere também com aumentos de botões são melhores do que com aumento em algodão porque assim se quiseres vestir algo mais curto... podes...
    Ah e mal a barriga comece a crescer pensa também em comprar uma cinta com faixa para suporte da barriga e prevenção de estrias, além claro do creme gordo Barral que já podes começar a usar.
    As roupas eu comprei na C&A...

    Bjcas

    ResponderEliminar
  2. O drama das calças de grávida! Afinal não sou só eu. Comprei umas calças muito fixes aí na H&M, corte clássico com acrescento de algodão, quando as comprei também ficavam "a nadar", mas a barriguita finalmente começou a crescer... :P
    O número foi tb o 46, que é o meu número normal, mas eu acho que isso depende muito dos cortes. As que compraste são muito giras, estou capaz de ir de propósito a Lisboa ver de umas!

    Quanto às leggings eu adoro usá-las com vestidos de malha ou algodão e com botas, assim ninguém percebe que são leggings e são super confortáveis!

    Boa sorte para o resto da gravidez!

    PS - Eu também fiz um blog de propósito para a gravidez... que giro termos a mesma ideia!;)

    ResponderEliminar
  3. Não te posso dizer nada das calças as mminhas serviram me até aos 7 meses pois só tinha barriga depois a partir dai tive de ir comprar e comprei na C&A muito giras adoro umas castanhas aos quadrados que eu tinha, e agora se fiser o favor de passar pelo meu blog e o que é isto de menino azul e se for menina??

    ResponderEliminar
  4. Como poderás confirmar na minha baiúca a saga da roupa comigo não foi nada fácil e calças então já é uma animação mesmo sem barriga... Acabei por comprar as de ganga na Pré-Natal com elástico mas sempre p ficar debaixo da barriga que acima tudo me fazia vomitar. Hoje acho-as pouco elásticas, pouco moles e pouco largas - na verdade quase não me servem na barriga e já não faz sentido comprar outras. Confesso que as coisas com que estou mais contente foram as mais caras, mas não foram muitas e já percebi que vou gastá-las! Como alternativa vestidos de malha que já tinha e têm esticado e são super-confortáveis.

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho 52 anos ,sou do sexo masculino, mas tenho uma barriga enorme. E não bebo cerveja !! ( Só bebia coca Cola ).
    E também me deparo com o mesmo problema. As calças que me estão bem na cintura ficam-me larguissimas.
    Começo a procurar calças elásticas..,e de repente deparo com as calças de grávida.
    É isso que me convém.
    É evidente que alguém com 50 anos não tem o corpo de um jovem de 20..., porém os desenhadores de roupa parecem não ter isso em consideração e fazem roupa masculina universal -desde o jovem de 20 às pessoas de 60 - que evidentemente não serve a todos.

    ResponderEliminar

Diga lá o que pensa...