O comer VS O peso

Queria agradecer a todas as mamãs e futuras mamãs que vieram comentar e dar-me força!
Quanto ao peso, quando eu disse que ia-me dando um ataque de coração, era mesmo maneira de dizer, pois sabia que não ia engordar apenas 3 ou 4 Kg durante a gravidez, nem seria saudavél para o bebé, não é verdade?
Não me sinto mal como estou, pois quando engravidei já tinha um pouco de peso a mais, no ínicio da gravidez perdi um pouco de peso também como a Sílvia, no entanto sei e tenho alguns cuidados com a alimentação. Se não vejam...
Em nossa casa, quase não se come carne de porco, quase só frango, perú, pouco coelho e pato e alguma vaca, quanto a peixe, tentamos comer pelo menos 2 vezes por semana, grelhado, cozido, eventualmente no forno...
Quanto ás comidas, como devem imaginar também como coisas que os outros comem, comida com alguns molhos (mas a maioria das vezes é tudo grelhado), algumas coisas no forno gratinadas, mas caramba, sou humana, se não como doces, ao menos que consiga comer algumas coisas que ás vezes também me apetecem, não é??
Como não como quase frutas (pelo facto de não comer doces, como que já referi), vingo-me nas verduras, ou seja salada (alfaçe, agrião, rabanetes), espinafres, nabiças, grelos, algum feijão e grão, favas, quase não como batatas... quanto a conduto para o pão, queijo flamengo, fiambre de perú (muito esporadicamente fiambre de porco, mas é muito raro), margarina (planta ou flora), quanto ao pão, tenho de admitir que como bastante, mas até nisso tenho o cuidado sempre que posso, de trazer para casa pão multicereais. Como algumas bolachas de água e sal e umas bolachas tipo pipoca.
Ao pequeno almoço tenho o cuidado de comer um dia sim, um dia não, pão com uma caneca de leite e no dia seguinte uma taça de Corn Flakes com leite magro (não entra outro leite na minha casa hà já muito tempo...), como pelo menos 2 iogurtes simples por dia, normalmente com muesli (trigo, aveia, sementes de sésamo, banana seca...).
Faço pelo menos 6 a 7 refeições por dia, não sei o que possa fazer mais...
Quanto a caminhadas, com o fantástico tempo que tem feito nos últimos dias, dá mesmo vontade não dá? Desculpem lá o desabafo, mas ás vezes... as teclas parecem ter vontade própria!
Ufff, já tou cansada... Oh peso a quanto obrigas!!!

Se quiserem espreitar o http://bluestrass.blogspot.com/, deixei lá alguns dos fios que faço e estou a vender, nos próximos dias vou colocar mais alguns e brincos incluidos...
Espero que gostem!

Comentários

  1. bom confesso ke nao como algumas coisas...mas é temporario kuando o meu menino nascer (agosto)terei bom tempo pela frente e um bom ginasio para me ajudar a recuperar .bj

    ResponderEliminar
  2. Nota 20 para a alimentação! Eu acho muito bem esse regime, até fiquei a sentir-me culpada porque eu, pelo contrário, volta e meia vingo-me nos doces... ai ai!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...

Mensagens populares deste blogue

Já cheguei...

Faz hoje um ano!

Blá bla blá bla....