terça-feira, 19 de maio de 2009

Desculpem a ausência...

Desculpem a ausência, mas isto não anda lá muito bem... nem muito mal... anda assim, assim!
Básicamente o que se passa é que devo estar talvez com 12 horas de sono desde sexta-feira passada. Porquê? Desta vez não é o Vicente que não me deixa dormir, é mesmo as minhas pernas que não me dão descanso...
Já ouviram falar do síndrome das pernas inquietas?
"(...)enquadra-se no grupo de doenças do movimento. Potencialmente debilitante, pode causar impacto no sono e na qualidade de vida. Caracteriza-se, tal como o nome do grupo de doenças indica, por movimentos involuntários e sensação de desconforto, principalmente, nos membros inferiores. (...)" in http://medicosdeportugal.saude.sapo.pt/action/2/cnt_id/101/ (espreitem o site se tiverem interesse em saber mais...).
Esta questão já não era estranha para mim, antes de estar grávida quando andava mais cansada, sentia-me assim, mas nestes últimos dias têm sido de mais.
Hoje liguei para o Dr. João e ele aconselhou-me a comprar Dialzepan 3 mg., mas fiquei "asustada" pois ao pesquisar na net este nome está associado a outro, de nome Valium... nahhh, não me parece que vá tomar isto... só se não existir outra hipótese!
Falei-lhe na dor na virilha e o Dr. disse-me que isto teria a ver com a coluna...
Hoje fiz um esforço, só bebi café de manhã, agora vou-me enfiar no banho quente, vou massajar as pernas, para ver se elas relaxam, para ver se consigo dormir...
Até à minha volta... melhor até quando as minhas pernas me deixarem fazer alguma coisa sentada no portátil!
Jokas a todas...
Sandra C.

3 comentários:

  1. Poxas Sandrinha, deves andar mesmo aflita.
    Descansa e trata de ti...
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. tadinha...espero que descances bastante!...
    jito

    ResponderEliminar
  3. Já pensaste na drenagem linfática?
    É optimo para pernas cansadas, eliminas toxinas e facilita a circulação!
    Eu faço porque tenho um edema no pé esquerdo e é optimo!
    Experimenta!!
    Kiss e as melhoras

    ResponderEliminar

Diga lá o que pensa...