A ida ao médico... :(

Pois é... hoje foi dia de ir ao médico. Para além de estar um trânsito tipicamente de sexta-feira (logo.... caótico!), quando chegamos à CUF, fui ao balcão, paguei a consulta, esperamos que nos chamassem para ir medir a tensão e pesar e nada, mais um bocadinho... e nada... mais... chega! Levantei-me e fui ao balcão perguntar se se passava alguma coisa com a minha consulta? A menina disse-me que não sabia, que tinha de perguntar à auxiliar, lá perguntei, disse para aguardar mais um bocadinho, e finalmente lá me chamaram, pelos vistos a minha ficha tinha levado sumiço e se eu não falasse, bem estava ali à espera a manhã toda... eu até ficava admirada, mas esta não é a 1ª vez que acontece. Enfim...
Peso VS 4 Kgs a mais desde o mês passado...
Tensão VS 14.7 (um bocado alta...)
Depois lá fomos para o consultório, o Dr. João perguntou-me como é que eu estava?
Disse-lhe que estava cansada, que as pernas não me deixavam dormir, que não me conseguia concentrar no trabalho. Ficou aborrecido comigo, quando lhe disse que não tinha comprado o medicamento que ele tinha aconselhado, que preferi ter esperado mais uma semana para falar com ele, pois tinha ido à net pesquisar e que como tinha visto que era um calmante, achei que não o deveria comprar. Disse-me logo que se não confiava nele, mais valia não vir ás consultas e que sabia o que estava a fazer... Concordei, que se tinha dúvidas deveria ter voltado a ligar, mas fiquei em stress deu-me logo para a choradeira, o Carlos ainda tentou amenizar a coisa, mas o Dr. ficou mesmo chateado!
Quanto ao nome do medicamento, não era o Diazepan, mas sim o Bialzepan 3 (no entanto, continua a ser um medicamento do género de calmante e que no papel é aconselhado a tomar o mínimo tempo possivel)
Viu as análises e estava tudo muito bem... (ao menos alguma coisa que esteja bem, não é?)
Depois falou-me do peso, disse-me que já tinha engordado o que era suposto para uma gravidez (10 Kgs desde o ínicio da gravidez) e que a este ritmo ainda iria engordar outros tantos até ao final da gravidez e que isso iría a prejudicar a minha coluna...
Quanto à tensão, disse-me que estava um pouco alta, que tinha de controlar, medir duas vezes por semana, para ver se se mantinha alta, caso isso acontecesse, para o contactar.
Palpou-me a barriga, não nos falou nada se o Vicente já tinha dado a volta ou não, ouvimos o coração dele a bater claramente. Ainda me disse que estava com um valente barrigão (o que quererá isto dizer?)
Enfim... hoje foi uma consulta, algo stressante. Não sei bem como vou fazer, mas fome é que nem eu nem o Vicente vamos passar, vou tentar em vez de comer um pão, vou tentar comer meio, passar agora a comer mais saladas, talvez mais peixe, mas mais não sei o que fazer!
De tarde fui medir a tensão e já tinha baixado para 12.7.
Já tomei o medicamento ás 22h00, até agora nem sinal de grande sonolência, estava com mais sono quando cheguei a casa...
Vamos ver como vai ser esta noite e este fim-de-semana...
Jokas a todas!
Sandra C.

Comentários

  1. Não desanimes... é normal andar ansiosa. Os médicos às vezes são um bocado insensíveis, nem te digo nem te conto... mas enfim, temos de confiar!

    Tudo a correr bem linda... e nada de ansiedades, o Vicente precisa de RELAX!

    Um beijão!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...

Mensagens populares deste blogue

Já cheguei...

Faz hoje um ano!

Blá bla blá bla....