Estou danada.......

Ontem ao abrir a caixa do correio, encontrei uma carta da segurança social e pensei:

- Finalmente... desde Abril (mais propriamente dia 21 de Abril) que se lembraram de nós!!

Qual quê, a carta era mesmo a dizer que tinha 10 dias úteis, para voltar a enviar a Certificação Médica do Tempo de Gravidez, devidamente preenchida pelo médico (ou seja com o meu nome etc, caso isso não acontecesse, todo o processo não terá seguimento.
Acho isto fantástico, quando lá estive, perguntei à senhora que me atendeu se não existia problemas de a tal folha preenchida pelo médico, não levar os meus dados, ao que me responderam que não, pois já ia seguir um outro formulário, a cópia da minha identificação e agora mais de dois meses depois vem com esta conversa??
A resposta da senhora na loja do cidadão foi, que estas situações existem para evitar falsificações.
Apenas lhe respondi:

- Falsificação de quê?? A senhora acha que eu estou a falsificar alguma coisa? Então as cópias dos documentos de identificação não valem nada?? Acho esta situação ridícula, o meu médico até vai se rir na minha cara...

Estamos mesmo num país das burocracias, que raiva! Agora, na sexta lá vou levar eu o documento para o Dr. João assinar e depois na semana que vem lá vou de novo para a segurança social para depois... esperar mais 2 meses e vir outra carta qualquer a dizer que falta alguma coisa, se calhar isto até era mais fácil se fossemos a uma junta médica, assim viam de vez a barriga, os pontapés, os pés inchados, etc....
Grrrr.... estou capaz de .....

Comentários

  1. É burocracia demais e nunca dizem as coisas todas de uma só vez, é só para atrasar e demorarem a pagar.
    Felicidades pelo bebé a caminho.
    beijinhos,
    Ana e seus teosurinhos

    ResponderEliminar
  2. ui como eu te entendo,tanto para a baixa de risco que foi preciso esse tipo de documentação não foi preciso stress,nem para o abono prenatal...mas para receber a baixa chatei-o-me todos os meses e sinto me lesada todos os neses!...mas se formos nos a demorar seja o que for somos logo penalizadas!
    paciencia amiga paciencia!
    jinhos

    ResponderEliminar
  3. Dá tempo suficiente de teres o bebé, e assim poderes ir lá com ele mostrar a prova ao vivo, lol…
    Beijinhos e tudo de bom.
    Já agora: boas férias!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...

Mensagens populares deste blogue

Já cheguei...

Faz hoje um ano!

Blá bla blá bla....