35 semanas . Parte I

Agora, já não digo a mesma coisa, que dizia há umas semanas, que o tempo parece voar! Sinceramente, agora que estou em casa, parece que tudo passa devagarinho, de vez em quando vou dar comigo a pensar, que desejava mesmo era ter o Vicente aqui e agora! Acho que já andamos todos assim…
Quanto a mim, eu já quase não ando, balanço-me (rebolo-me é mais o termo…) a minha sogra quando me viu disse que a barriga já começa a pender, eu o que sinto é uma dor no fundo das costas, uma dor na virilha que não me deixa descansar de noite e os pés já não chegam a desinchar de um dia para o outro! Acho que as mãos, principalmente a direita também anda assim!
Quanto ao Vicente, nos últimos dias, anda muito activo, normalmente a esta hora, resolve brindar-nos com uma dose de pontapés, daquelas mesmo à maneira! No sábado mais parecia que estava zangado.
Hoje, para além de não ter dormido nada (estava calor esta noite, ou era só impressão minha?), o Sô Vicente achou que pelas 6h30 era uma boa hora para começar a bater, primeiro devagarinho e depois mais forte e sempre num sistema ritmado à porta da barriga, parecia que estava ele a dizer:
- Vá, toca a levantar, já dormiste muito, agora tenho fome!
Ainda me aguentei até ás 7h00, mas tive mesmo que me levantar, tomei o pequeno-almoço, mas não me fui deitar, fiquei a fazer uma encomenda que tenho para entregar.
Ontem a conversa foi igual, só que voltei para a cama, pois só faltava mesmo mergulhar a cabeça na taça dos Corn Flakes…
Hoje foi dia de visita à maternidade, devíamos ser pelo menos entre 10 a 14 grávidas, foi interessante, ter a noção do local em si, da sala de partos (deu-me um friozinho na barriga), da sala de recobro (no caso de cesariana), etc… ainda vi uma colega de trabalho que deve ter tido o bebé à poucos dias…
Achei piada dizerem, que não precisamos de levar fraldas para o bebé, que as disponibilizavam, mas eu como não me fio lá muito (desculpem lá sou desconfiada…), vou levar na mesma, não vá elas aparecerem-me no final da conta…
De manhã, liguei para o Centro de Saúde, pois tenho consulta de renovação da baixa, liguei para saber se tinha mesmo que lá ir confirmar a consulta, se podia fazer pelo telefone, a resposta da senhora para mim foi, qual era o problema em vir confirmar a consulta pessoalmente e eu quase a #$%& pelo telefone, disse-lhe muito calmamente, que o problema, é que estou quase em fim de tempo, que não é fácil estacionar o carro naquela zona e que tenho dificuldade em andar… Ahh, qual é o seu nome? Dei o nome, confirmou a consulta para amanhã ás 14hoo, mas no fim disse-me amanhã, tem que vir mais cedo, aqui ao guichet confirmar a consulta, não se esqueça não? Não, claro que não!!! (Isto não parece conversa de tolos???)…
Continua a seguir….

Comentários

  1. O nosso sistema de saúde é um espectáculo... bah! Em relação às fraldas, eu tive de levar de casa e acho que deves levar, mas de qq maneira usa as que te derem, poupar nunca é demais, eheheh!

    Beijoca grande!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...

Mensagens populares deste blogue

Já cheguei...

Faz hoje um ano!

Blá bla blá bla....