As coisas para fazer, incluindo o resto da mala...

Imagem retirada da página http://blogdosbes.blogspot.com/

Esta semana, tenho algumas coisas para fazer, tentar pintar os cortinados do quarto do Vicente entre elas acabar de fazer a mala, pois ainda não está toda completa, ainda falta lá colocar pelo menos uma chucha e a corrente, já que falo nisto alguém me pode explicar, uma vez que não tenho ainda esterilizador, como é que faço com as chuchas do Vicente, fervo água e deixo lá estar dentro um bocadinho, compro sabonete neutro e lavo bem as chuchas? Alguém sabe?Ainda me falta colocar a escovinha, a caixinha do protector da chucha, as cuecas da Tena para mim (já as comprei), os discos de amamentação e os de borracha, falta-me comprar o Gretalvit depois lógico que me falta fazer o necéssaire com os meus produtos de higiene...Será que me está a faltar alguma coisa?

Comentários

  1. eu como não vou levar chucha,apesar de já estar esterlizada,fica em casa.escovinha tb não...e esses cremes tb não...optei por não levar essascoisas como moro relativamente perto da maternidde ...mas acho que não te esquecerás de nada...
    tá quase minha querida...estamos quase...
    jinhos

    ResponderEliminar
  2. A chucha podes esterilizar como as nossas mães faziam, ferves àgua com a chucha lá dentro e deixas lá estar um pouco, et voilá.
    Bjks.
    Marta.

    ResponderEliminar
  3. Para esterilizares basta deixares 10 minutos em água a ferver! Não precisas de sabonete neutro...quer dizer..acho! eu lavo sempre com detergente da loiça e esterilizo e nunca tivemos problemas!!
    Quanto a esqueceres-te de alguma coisa, depende do que te pedem e fornecem no hospital. tens de ver isso e só depois verificares se te falta algo. Eu tenho uma lista que actualizei depois de regressar do hospital porque houve coisas que não precisei e outras que eles forneceram e que não diziam nas listas que me deram antes. Vê em http://anossa1viagem.blogspot.com/2009/03/mala-da-maternidade-em-actualizacao-ate.html?zx=71c8341bc2e0ceb Pode ser que te ajude!
    bjinho

    ResponderEliminar
  4. Olha, também não tenho experiência nestas coisas mas o que fiz com a chucha foi ferve-la durante 5 minutos como indicava nas instruções... quanto ao faltar alguma coisa, acho que não. Será que temos todas medo de nos esquecer de algo ;)? Já agora, foi pena não me ter lembrado das cuecas Tena, seria bem mais prático do que os ditos pensos, mais as cuecas... enfim! Acho que é uma boa aposta :)
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Olá,

    Quanto à lista, no hospital devem-te fornecer uma listinha, nem todos exigem o mesmo o melhor é perguntares.
    A chucha deves ferver 10m como já disseram.
    Leva várias mudas p/ o bebé porque ao mudar a fralda eles fazem xixi e como é rapaz parece um chafariz e toca a trocar de roupa, cmg aconteceu por falta de prática, nunca tinha mudado a fralda a 1 bebé e demorava, eles quando se sentem nus fazem xixi tás a ver o cenário, xixi pra todo o lado eheheheh.
    Parabéns pela gravidez, pelo blog e tb pelo bom gosto músical;).
    Sempre que poder venho cá saberas novidades e claro que podes passar sempre que poderes ou quiseres:).
    Beijinhos,
    Xana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...

Mensagens populares deste blogue

Já cheguei...

Faz hoje um ano!

Blá bla blá bla....