Ctg, consulta e o resto também...

Acho que o Blogger dá-lhe a travadinha de vez em quando, já tinha o post quase todo escrito e assim tipo passe de mágica, sumiu-se tudo!
Ok, ai vamos nós outra vez... Então, eram 3h30 da manhã e andava eu ás voltas na cama, levantei-me, ainda vim lavar uma loiça que tinha na banca e então o ambiente desta noite era o seguinte:
- A bebé (de semanas) da vizinha do lado chorava
- Tinha um cão que uivava
- Do lado da casa-de-banho tinha um gato pequenino a miar!

Portanto, estão a ver a coisa... Já passava das 4 h quando voltei a deitar-me. Eram 6h30 e já andava eu em guerra com os lençóis e as almofadas, preferi levantar-me e vir-me arranjar, entretanto saímos de casa.Tinha CTG marcado para as 8h30, o Carlos foi buscar as análises, enquanto esperava que me chamassem, comi uma bolacha doce, para ver se acordava o Vicente, mas ele não ligou lá muito (acho que vai sair a mim...). Lá me chamaram para medir a tensão, que provavelmente devido a alguma ansiedade por ir fazer o CTG, estava um bocado alta, pesaram-me e... então... ganhei a medalha...... perdi meio KG numa semana. Yes! Grande festa!!Quanto ao CTG, lá a barriguita ficou ao ar, a enfermeira colocou as faixas, mas o Vicente queria esconder-se e não deixava ver onde estava o coraçãzinho, mas a enfermeira conseguiu encontrá-lo. É tão giro ouvir as batidas durante um bocado, parece música!! Quanto a mexer-se isso é que não lhe estava a apetecer muito, quando a enfermeira voltou, deu-me dois rebuçados, mas ele continuava sem muita vontade, ainda lhe fiz festinhas onde ele tinha a cabeçita, o Carlos também tentou, mas ele nada. O que eu sentia sim, era uma impressão cá nas partes baixas... então chegou lá uma outra enfermeira, perguntou como estavam as coisas e eu disse-lhe que ele devia querer dormir e a resposta foi:
"Mas nós vamos já acordá-lo, assim que mexeu na barriga, foi quase imediato, senti-o lá em baixo com os pés, em cima com a cabeça e a impressão passou mesmo a dor ainda que suportavél...
A enfermeira voltou a medir a tensão e a resposta foi: "Agora já estou a gostar mais... assim a tensão está muito melhor...", já estava normalizada e tinha baixado!
Ainda lá estivemos mais um bocado, no total meia-hora, mas ele teimava em não mexer muito (ou pelo menos nós achamos isso), mas tudo ok!
Lá fomos então para a consulta e a previsão do que senti confirmou-se, já estou com contracções ainda que pequeninas... o Dr. esteve a ver a última eco, depois veio ver a barriga e confirma-se que ele está da mesma maneira.
Viu as análises, disse que estava tudo ok! E então passamos aos finalmente, marcação da cesariana, o Dr. ligou para o bloco, mas antes pôs-se com um ar muito sério a olhar para nós e saiu-se assim:

- O que acham de marcar para quinta-feira, dia 30?~
- Dr. por nós, o dr. é que sabe...
(Porque neste momento sinceramente, não nos importamos e com as contracções a começarem, vamos lá ver se não lhe apetece mais cedo...)

Então ficou marcado para dia 30, a única questão que não entendemos é:

E se lhe apetecer dar a volta? O parto vai ser feito também naquele dia?
Não questionamos isso ao Dr. João, mas sinceramente não nos parece muito que isso vá acontecer!
Então, quinta-feira, dia 30, pelas 10h00 dou entrada na CUF das Descobertas, para o Vicente vir conhecer um novo mundo!!
E as novidades são estas... quando sai da consulta, ainda encontrei uma antiga colega e amiga que também está a ser seguida pelo mesmo médico!
Fiquei feliz de te encontrar Xana, estás muito gira com a barriguinha de 6 meses, também de um Vicente!

Jokinhas a todas...
Sandra C.

Comentários

  1. Espero que corra tudo bem convosco!
    Quero ver fotos do pikeno assim que possivel!!! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. ena !o teu menino será o primeirinho!
    que bom amiga está quase mesmo....
    ainda bem que está tudo bem....
    jitos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...

Mensagens populares deste blogue

Já cheguei...

Faz hoje um ano!

Blá bla blá bla....