De baixa!

Tal como vos disse nos post anterior, hoje de tarde fui ao Centro de Saúde, entregar o atestado que o Dr. João me passou ontem para me passarem baixa por 30 dias... mas como estamos em Portugal e isto é tudo muito difícil e complicado, primeiro o Carlos teve de ir de manhã para apanhar uma consulta de recurso, antes das 7 da manhã, depois de tarde lá fui eu, o chegar lá, a médica atendia no 1º piso, mudou para o 2º, porque no 1º andavam em obras (a partir paredes, nós sentados e a levar com pedaços de tijolos, é só rir...).
Lá fomos para o 2º andar, era o nº 4, a Drª chamou-me, e como esta é a 2ª vez que lá vou e ninguém me fez um croqui, nem sequer o reconhecimento de área, andei ali uns quantos minutos a tentar abrir as portas todas a ver se dava com a médica! Quando dei, estava um paciente lá dentro, perguntei se não me tinham chamado, a resposta foi, chamei sim, mas este senhor, já o tinha chamado mas como ele não tinha ouvido.... De volta para a sala de espera!
Quando me volto a chamar, expliquei a situação, que estava a ser seguida por outro médico na Cuf das descobertas e que trazia então o atestado do médico para me darem baixa por 30 dias.
A resposta foi:
- Mas isso não pode ser assim, eu não lhe posso passar tanto tempo de baixa, agora, passo-lhe até dia 14 de Julho a contar de hoje, marca já a próxima consulta, e volta cá para eu lhe passar a próxima! Se não puder vir, pode sempre cá mandar alguém...

E eu a pensar, o Carlos vai trabalhar na segunda-feira, se eu na altura não puder, ora a quem é que eu vou pedir? Já sei, vou bater na porta do vizinho do lado e pedir que lá vá por mim!!!
Isto só mesmo em Portugal...
Lá vim com a baixa, dirigi-me ao balcão para marcar a consulta, mas isso foi outra aventura, tirei senha mas o problema é que a senhora que estava a marcar consultas, fazia isso e mais umas 10 coisas ao mesmo tempo. Entretanto chegou uma senhora, tirou senha e estava pronta para passar à minha frente, porque tinha um outro médico à espera dela e eu pensei... "E... vais ter que te aguentar porque a minha senha é 1º que a tua e além disso eu tenho prioridade..."
Não gosto de ser mázinha, mas este género de pessoas... eu a ser atendida e ela por cima do meu ombro a dizer o que a senhora do guichet tinha que fazer! Enfim...
Pronto... dia 14 ás 14h30 da tarde, lá vou eu, para me passarem mais uns dias de baixa... e vamos ver se já me vão passar até à data que é preciso! Mas não me posso esquecer, tenho que confirmar se a consulta está mesmo marcada, ou seja tenho de lá ir, tirar a senha azul e esperar que me confirmem!
O que vale é que não penso lá ir muitas vezes... ainda gostava de saber onde anda o Simplex que tanto apregoam?

Comentários

  1. tens mesmo azar com o posto medico minha querida ,realmente eu tenho muita sorte...lá o mesdico é 5*...como tu dizes e bem estamos em portugal!
    jito...

    agor vou ali a baixo lol

    ResponderEliminar
  2. Que azar! Realmente até para isso é preciso ter sorte!
    Mas tudo se resolve, vais ver!
    Bjinho grande para voçês

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...

Mensagens populares deste blogue

Já cheguei...

Faz hoje um ano!

Blá bla blá bla....