Resultados da Eco!

Desculpem, a ausência, não tive a dormir até agora....lolol!

Então, quanto à questão da eco, o Vicente está em grande, mesmo no sentido literal da palavra.
No dia de hoje, estamos com 33 semanas e 5 dias de gestação, mas o "feijãozinho" (chamar-lhe isto nesta altura é mesmo para rir), têm um tamanho e peso de um bebé de 36 semanas...
Neste momento encontra-se com 2,680Kg, tem um comprimento aproximado de 46 cm e um percentil 75-90. O dr. até fez um comentário, do género que "andava a alimentá-lo a leite condensado, como se fazia antigamente..."
Foto in http://latina.obgyn.net/pr/articles/pelvico/index.htm
Encontra-se pélvico, ou seja comodamente sentado (virado para o lado esquerdo), com o rabiosque no sitio onde deveria ter a cabeça (se tivesse dado a volta), com a cabeça do meu lado direito, dai a minha barriga estar mais alta desse lado (se estivermos a ver de cima), as pernas dobradas mais para o lado direito, deixo aqui uma imagem, não que seja esta a posição real, mas é a mais aproximada.
Isto quer dizer então o quê? Que, se no dia 17 de Julho (dia de consulta com o dr. João), ele continuar na mesma posição, ás 37/38 semanas temos Vicente cá fora mais cedo e de cesariana!
Não é que me estivesse a apetecer muito (fazer cesariana), mas acho que aqui não é por apetites, é mesmo por necessidade, pois segundo o Dr. João, se ele nascer na data prevista já pesaria 3,800 Kg e não existe necessidade disso...
Logo, lá pelo fim de Julho, inicio de Agosto temos o Miguel Vicente a dizer olá a todos!!
O Dr. mostrou-se bastante confiante e deu-nos a nós confiança, agora vamos ver! Mas vai correr tudo bem...
Hoje já fui ao Centro de saúde pedir baixa, mas isso fica para outro post!
E é assim, agora toca a tratar do resto que há para tratar... este fim-de-semana vai ser para isso mesmo! Teóricamente, estou de baixa a partir de hoje!! Segunda-feira vou ao trabalho, entregar a baixa!!

Jokitas a todas!
Sandra C.

Estas são as novidades!

Comentários

  1. ena que grande que ele está!
    não admira com uma mamã boa cozinheira como deve ser...parabens miga vais ter ai um rapazão!
    engraçado eu tb tenho o Rodrigo numa posição desas mas com os pés para baixo a empurrarem me a patereca até salto!onde tiraste essa imagem tem outra do genero...lolraio dos gaijos não se viram porke?
    tem medo de ficar tontos???lol
    vai correr tudo bem amiga ,pelos vistos os nossos meninos vão nascer pertinho mesmo um do outro lol
    tb estou á espera da data da cesariana,que a medica irá marcar agora as 35 semanas!
    jinhos
    e agora relaxa tens tempo de ir fazendo as coisinhas com calma...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...

Mensagens populares deste blogue

Já cheguei...

Faz hoje um ano!

Blá bla blá bla....