A minha 1ª semana...

Olá, quem visita este cantinho já sabe quem eu sou... o Vicente!
Nestes últimos meses, devem ter ouvido falar muito de mim... já completei uma semana de vida, estranhei um bocadinho o mundo cá fora, mas agora acho que até estou a gostar.
Só não gosto mesmo nada é quando têm de me mudar a fralda e limpar os cócós e xixis com uma coisa fria, então vingo-me e para além de choramingar, quase sempre aponto a minha arma mais potente, para regar quem me está a mudar...
A minha mamã tem muito leitinho, estou a comer de três em 3 horas, mas ás vezes acordo mais cedo, porque começa a dar-me uma impressão cá dentro, acho que se chama fome.
Não gosto que me ponham para arrotar, porque quando acabo de comer, já estou mais virado para o lado dos lençois.
Já faço muitos sorrisos para o papá e para a mamã, dizem que não são sorrisos reais, mas sim sorrisos para os anjinhos ou para a lua.
Nos 1ºs dias estranhei um bocadinho quando me enfiavam na banheira, mas agora até gosto da coisa, a água até está quentinha, só não gosto mesmo é quando me tiram de lá para passar para a toalha, é que a viajem é curta, mas faz frio na mesma.
Depois do banho, já me penteiam o meu cabelo escuro e limpam os meus olhos (que até agora são azuis escuros) e ouvidos com soro.
O meu cordão umbilical ainda não caiu, porque era muito grosso, mas não deve faltar muito...
Quanto ás roupas que me vestem, ás vezes fico chateado, detesto que me vistam camisolas e bodies pela cabeça... Ainda não sei o que é uma chucha, mas também acho que não precisar dela...
Ontem fui conhecer a minha doutora, gostei dela, foi meiguinha. Antes de ir para o consultório, a mamã despiu-me e uma enfermeira foi-me pesar, já estou com 3,450 Kg, logo estou a recuperar o peso, boa!!
Apareceram-me umas borbulhinhas na cara, mas a doutora diz que é normal, a seguir ao banho , os papás poem-me um creme no corpo e na cara, que me faz bem.
Ainda não estou a dormir no berço, ou melhor, estou no berço mas ainda a dormir na minha alcofa, estou mais aconchegado por lá.
No quarto dos papás está uma boneca que dá música, fico muito desperto quando eles a põem a tocar.
Agora, vou dormir mais um bocadinho... até para a semana!

Jinhos
Vicente

Comentários

  1. Vicente és um bébé muito lindo, fofo, querido, amoroso, fico muito contente por saber que estás bem, espero muito sinceramente que continues assim, cheio de vida e de força, que continues a crescer saudavel e feliz. Tens muita sorte sabias? tens uns pais maravilhosos e que te adoram.


    Sandra parabéns. Hoje vou para o Algarve, quando voltar venho aqui para saber mais noticias vossas. Beijinhos e felicidades.

    ResponderEliminar
  2. olá linda...como eu identifico os acontecimentos aí de casa com os que comecaram a surgir aqui desde ontem(sabado) que xeguei a casa...
    ainda bem que está tudo bem convosco...eles são uns princepezinhos né miga?
    delicio me a olhar o meu...
    jinhos grandes amiga...
    nana bem vicente!

    ResponderEliminar
  3. Os meus dois filhos também tiveram essas borbulhinhas penso que o que fazia era por óleo na água do banho, a pele fica muito macia.
    Limpas o rabinho do Vicente é com toalhitas?
    Se achas que é frio para ele, tenta limpá-lo com um toalhete turco molhado em água morna e gel do banho dele.
    Beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar
  4. Bemvindo Vicente! Estávamos ansiosos por te conhecer. Agora vamos a portar bem e controlar essa arma secreta. Quando conseguires conta como fizeste porque tenho aqui o André acha que quando nascer também vai fazer o mesmo uso da arma secreta dele ;)
    Bj e tudo de bom

    ResponderEliminar
  5. Que coisinha fofa, linda, linda!
    E que giro rever no Vicente a primeira semana da Leonor (à excepção da super mangueira que ela não tem, eheheh!)

    Que continue a correr tudo sobre rodas!
    Beijão*

    ResponderEliminar
  6. Que lindo!
    Fico contente que a amamentação esteja a correr bem. É preciso muita força de vontade para não nos deixarmos levar na corrente dos leites artificiais. força!
    O Vicente está um mimo, é mesmo um amor!parabéns!
    Esperoq eu a mamã esteja recuperada da cesariana.
    beijocas para voçÊs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...

Mensagens populares deste blogue

Já cheguei...

Faz hoje um ano!

Blá bla blá bla....