As novidades desta última semana...


Eu sei que estou em falta convosco! Mas aqui estou para contar algumas novidades...
Na quinta-feira, foi fazer o exame das ancas e está tudo normal. Chegamos a casa eram 16h30 da tarde, dormiu meia hora e depois esteve até ás 2h00 acordado, sempre a querer mama e muito desperto e resingão. Finalmente a essa hora adormeceu de cansaço.
Na sexta-feira, fomos à consulta de pediatria, mas antes foi pesado e medido, e então o resultado é este: 6,620 Kg de peso e 62 cm de altura, portanto no percentil 95!
A doutora esteve a vê-lo, a ver o exame dos rins e tal como nós já esperavamos, uma vez que não se trata de refluxo, agora não sabem o que é que ele tem, a doutora disse que poderá ser uma questão mesmo dele. Amanhã vamos à consulta de nefrologia, de certeza que agora vamos a mais uma eco.
Tem uma outra eco marcada à barriguinha, para ver os outros orgãos (fígado, etc), por causa da barriguinha grande.
O Vicente portou-se muito bem com a pediatra, o problema foi a seguir, quando chegou a altura de levar as vacinas (para além das normais, levou a 1ª dose da vacina da gastroentrite). Chorou desalmadamente. Para além das vacinas, picaram-lhe o dedo para ver os níveis de açúcar, aquilo é que foi chorar...
Viemos para casa, passou o dia todo muito sentido, mas não teve febre nem nada, só que à noite engasgou-se com o Trimetropin e vomitou o leitinho...
Durante o fim-de-semana, andou bem, continua a palrar muito, apenas sentimos que andava um bocadinho preso de intestinos, o que lhe provocava algumas dorezinhas...
Agora continuo sem entender o que se passa, pois ao fim-de-semana ele mama mais do que o normal, ao ponto de quase não ter mama para lhe dar.
Agora, não sei o que lhe faça, pois vem para a mama, mas assim que começa a mamar, começa a chorar, quando assim é, costumamos pô-lo para arrotar, mas hoje, nem assim... agora está ao colo do Carlos, com a xuxa da Nuk e está a querer adormecer, vamos ver.
Sabem me dizer se a vacina da gastroentrite dá sintomas secundários?

Jokinhas a todos
Sandra C.

Comentários

  1. Não havia o principezinho de andar sentido, andam para aí a picá-lo e ele sem preceber que mal é que fez para merecer tamanho castigo!!! Mas está muito lindo o menino Vicente, está sim :)

    Beijinhos nossos
    Joana e Dinis

    ResponderEliminar
  2. Os efeitos das vacinas podem durar até aos 2 dias seguintes. Pode ter dorzitas no sítio das picadas, andar indisposto porque sempre são 3 vacinas a "navegar" pelo organismo pequenino dele... Não te preocupes, são coisinhas normais e todos eles passam por estas coisas. O pior é o nosso coração de mãe!

    Um beijo grande e parabéns pelo rapazão!

    ResponderEliminar
  3. se faz ou não tb não sei mas tadinho doem mesmo...o rodrigo levou 3 tb aos 2 meses mas não a da gastroentite mas sim a da meningite essa só aos 3mesitos e meio espero que tb não faça febre mas ficam moidinhos...
    quanto a maminha não te preocupes nunca acaba o leitinho alias quanto mais mamar mais leitinho faz...é sõ moidinho com alguma coisita...
    o rodrigo ainda não aceita a chucha vou ver se arranjouma dessas da nulk né?
    jinhos e paciencia minha querida...
    jitos ele está LINDO!

    ResponderEliminar
  4. Olá mamã do maior borracho aqui da zona... Não te preocupes Sandra que o Vicente não vai ser dado a birras, vais ver. Acho, e cada vez comprovo mais, que as meninas são mais safadas que os meninos; pode ser que "tenhas sorte"!!:)

    ResponderEliminar
  5. Qt mais mamar mais leite a mamoca fabrica. Não te preocupes muito.

    Ele está lindão.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...

Mensagens populares deste blogue

Já cheguei...

Faz hoje um ano!

Blá bla blá bla....