A condição de Mulher VS Mãe..

Olá! Já andava para escrever este post à bastante tempo e tenho andado a adiar, pois posso confessar que a minha veia inspirativa para escrever anda-me a falhar como as notas de 50... lolol!
Estou a falar a sério, há uns tempos bastava-me sentar ao portátil e começava a dar asas á imaginação e saia textos giros (isto segundo quem os lia), neste momento e não é de agora, acho que a minha cabeça deve andar tão ocupada com mil e uma coisas, que a capacidade de criar é diminuta!
Mas hoje estou aqui para falar da nossa condição de Mulher VS Mãe, sim porque neste momento somos mães mas não nos podemos esquecer que para além de tudo somos mulheres!
Na altura do curso P.P.P., uma das coisas que as formadoras nos disseram nas últimas aulas foi que, "nada de ficar de pijama e pantufas a arrastar-se pela casa!", eu depois do Vicente nascer, ainda cumpri mais ou menos essa promessa, pois era verão, até apetecia vestir assim umas coisas mais fresquinhas, etc, mas minhas amigas, com a chegada do inverno, não à paciência para despir pijama (quentinhoooo), para vestir outra roupa (friaaaaa), não tenho mesmo paciência e como eu costumo dizer, quem não gosta, não olha!
Mas já me aconteceu uma outra coisa que foi, sair de casa á pressa e não ir maquilhada, isso sim fez-me muita impressão, pois sou muito branca e tenho algumas olheiras fundas e sem maquilhagem como a minha mãe dizia quando eu era mais miúda "tás tão branca que pareces doente!". Tenho que confessar que saio de casa sempre maquilhada, nem que seja com base e um pouco de sombra e blush, faz parte de mim... chamem-me vaidosa, o que quiserem! E naquele dia não me senti nada bem, senti-me desleixada e não gostei!
Por um lado ainda bem que vou voltar a trabalhar, pois vos garanto, que nem que tenha que acordar ás 6/6h30 da manhã, mas ninguém vai ver a Sandra com a cara com que acordou! Eu não me esqueço que um dia fui para o trabalho sem maquilhagem e os comentários foram logo:
"Ai Sandra que cara... Tens a cara cheia de pano! Tás a ficar com os lábios inchados (isto estava eu a meio da gravidez...)"
Outra coisa é o meu corte de cabelo, vou mudá-lo, acho que não foi boa ideia, cortá-lo com o cortei, fica muito giro, mas é para quem tem tempo e paciência para esticá-lo ou ir à cabeleireira, acho que vou cortá-lo escadeado de novo, não está na moda mas eu não quero saber...
Depois do parto também vos caiu muito cabelo? Eu cá prefiro nem falar nisso, qualquer dia quase que dá para fazer uma cabeleira para o Carlos!
E a vossa vida social? A falar assim, até pareço uma tia a falar, sei lá!! Mas estou a falar a sério, a minha vida social neste momento resume-se a ir a casa dos sógrinhos ao domingo, sair para fazer compras, ponto final, parágrafo! Mas tem que ser, para além do frio, achamos que é melhor não arriscar sair com o Vicente para ambientes com muita gente... É verdade, tivemos ontem um jantar de Natal com uns amigos e até foi giro...
E é isto... já disse o que me apetecia dizer... já agora, só mais uma coisinha, quem pensa que vida de uma mãe é pêra doce, desengane-se, porque a mais simples tarefa, pode ter de ser feita em várias fases! Tenho dito...
Agora tenho de ir, o Vicente fez um soninho de meia-hora que me permitiu escrever este post, mas já acordou de novo! Tá um frio nesta casa, que nem vos digo...

P.S- Fui-me pesar e estou 78,550 Kgs (pensei que estivesse pior...)
Jokinhas e desculpem o testamento
Sandra C.

Comentários

  1. olá mamã!! Pois, esse questão do chamado desleixo até me fez rir pois quando estou em casa ando sempre de fato de treino e às vezes mesmo de robe. E quando isto acontece e falo com a minha mãe pela webcam ela tá sempre a dizer-me que tenho de me arranjar, que as ruas tão cheias de mulheres bonitas:) Até tem uma certa razão, sabes. Não nos devemos desleixar, devemos sentir nos bem com nós mesmas e claro que qd estamos mais bonitas sentimo-nos melhores, não é? Quanto à questão do cabelo, sim, caiu-me imenso e ainda me cai, mas já nem tanto.É normal.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. ora ai está um desleixo que comigo não tem pegado!ainda bem! :)
    atá já renovei o roupeiro...lol e o pai natal vai me dar roupita eheheh
    tens razão de uma coisa amiga ser mãe é dose! ufa!
    mas eu amo me demais para não gostar do que olho ao espelho ,por isso continuo a ir fazer a minha depilação(o R pensava que era por causa da cessariana,porquê continuava a fazer!? ora essa!)sempre fiz!vou 1 vez no maximo ao cableireiro pois esta queda de cabelo né miga...tem ajudado imenso a mascara que faço 3 vezes por semana; e claro o tempo que o rapaz me tira deixa me com pouca vontade de escrever...mas leio sempre as novidades!
    amiga:
    um beijo bem grande para ti!
    e claro um abraço e um beijinho ao vicente!lol
    boas festas!

    ResponderEliminar
  3. Apesar de estar em casa de pijama ou mesmo de fato de treno, não me sinto menos mulher e também não é por isso que gosto menos de mim!
    Quanto á questão da cabeleireira, já antes não era muito apreciadora de ir a cabeleireiras, vou quando acho que me faz falta lá ir, quanto ao guarda-roupa, não comprei muitas coisas, porque as minhas roupas servem-me quase todas.

    Jokinhas a todas
    Sandra C.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...

Mensagens populares deste blogue

Já cheguei...

Faz hoje um ano!

Blá bla blá bla....