quinta-feira, 30 de abril de 2009

No dia em que os pais ficam com os filhos... acontece isto!

Será que é mesmo assim? Acho que ia depender dos país e dos hobbies de cada um, mas é um tanto ao quanto "assustador" rsrsrs... esta ideia! Mas pelo menos dá para rir um bocadinho...

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Se vemos isto no fim....

... até penso que é mentira! Estou a falar claro está das obras na cozinha...
Já está montada, mas agora ainda falta a Câmpanula, só na sexta-feira é que vai ser posta.
É muito gira (depois de tudo pronto tiro uma foto para vocês verem), é madeira cor cerejeira, com vidros em preto e pedra em preto também...
Mas sinceramente, se vemos isto terminado, com loiça arrumada, etc, etc... até pensamos que é mentira!
Acreditam que já são estas horas e ainda não jantamos? Enfim...
Jokas...
Sandra C.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

As prendinhas para o Vicente...

Este fim-de-semana quem fazia anos era o pai, mas foi o Vicente que mais recebeu prendinhas (já o começam a habituá-lo mal...), então vamos lá contabilizar:
- Os padrinhos babados deram o carrinho da Bebé Confort, o Trio Streety na côr Choco Mint (gostamos muito da cor)
- Os avós paternos babados deram um jogo de lençois bordados muito lindos...
- Os avós maternos babdos deram 3 bodys de manga comprida e umas meias muito fofas...
- Os tios maternos e primos babados deram um conjunto de calça, camisola e babete...
- Os amigos babados deram 2 conjuntos de calças e camisola, um em azul e outro em verde, um bonequinho parecido com um fantoche (mas não é, o fundamento parece ser substituir a fralda ranhosa com que nós andavamos sempre atrás...) e ainda um livro para os pais aprenderem umas coisas dos 0 aos 3 anos...

Enfim... nós agradecemos do fundo do coração a todos, mas por este caminho o rapaz vai ser um mimado....

domingo, 26 de abril de 2009

O dia 25 de Abril e as razões...

Como o prometido é devido, aqui estou eu a contar o que se passa com o dia 25 de Abril.
Tal como disse no post anterior, o Carlos faz anos neste dia, por si só já é um motivo de muita alegria.
Depois, o próprio dia é de muita felicidade para o nosso pais pelos motivos que todos conhecemos. Eu como nasci no ano de 1974, vivo este dia de uma maneira muito particular, sempre vivi. Não, porque tenha alguém na minha familia que tenha sentido na pele as "injustiças" cometidas nesta época, mas tenho outros motivos. O meu pai esteve como tantos outros jovens da altura na guerra colonial em Angola. Sofreu, voltou sem quase um arranhão físico, no entanto a alma e a "sanidade" veio... digamos que machucada (não que a missão não tivesse sido cumprida, bem pelo contrário...) mas as agruras, dificuldades, etc... foram muitas e ainda hoje o meu pai chora sempre que vê fotos, reportagens sobre a guerra colonial. Ainda no dia de hoje isso aconteceu, quando lhe mostrei o vídeo que fiz sobre o 25 de Abril (que está no Bluestrass).
Em relação ainda ao antes do 25 de Abril, a minha mãe também passou o suficiente (na mesma altura em que o meu pai esteve em Angola), ganhava-se mal, existia uma boca para alimentar (o meu irmão tinha poucos anos) e ainda hoje a minha mãe conta a história de ir para a fila do leite em pó com senhas de racionamento (na base áerea de Sintra), com a minha avó ás 6 horas da manhã...
Por todas essas coisas, pelas injustiças cometidas, pela opressão, eu comemoro e sempre comemorarei o dia 25 de Abril!!
Este dia, no entanto tem outro significado para mim, pois foi precisamente neste dia à 12 anos atrás que me estreava em palco como actriz ainda que amadora (com muito orgulho!) com a peça “Ao Atiçar do Lume” de Joaquim Murale (e que falava precisamente dessas injustiças), desde esse ano quase todos os anos a noite de 24 para 25 de Abril era passada em cima de um palco a fazer uma das coisas que mais me preencheu como mulher (nunca comparáveis claro está com ser esposa e mãe!!), fazer teatro, com todo o fervor!
Os espectáculos feitos nesta noite eram sempre únicos e muito especiais, onde se representava a liberdade de expressão e que muita gente subentendia como politiquiçes, mas que nada têm a ver com isso... muitas vezes os que se manifestam neste dia, batendo com a mão no peito, isso sim, são politiquiçes (desculpem o desafo...)
O último espectáculo feito na noite de dia 24 para 25 de Abril de 2007, foi um dos momentos mais emocionantes para mim... Nessa noite representei a Liberdade de Expressão que foi aprisionada numa jaula e apenas foi libertada no dia 25 de Abril.
Este dia têm e terá sempre um cantinho especial no meu coração....
Aqui está a explicação do significado deste dia para mim...

Contando como foram estes três dias...

O fim-de-semana já se passou... amanhã estou de regresso ao trabalho, por um lado estou contente por isso (não sou pessoa de estar muito tempo em casa), no entanto acho que precisava de mais dois dias para me recompor do fim-de-semana...
Passo a explicar:
Em primeiro lugar, a questão da cozinha. Neste momento as previsões são para terça-feira, o Carlos vai ficar em casa de propósito para ver se é desta que ficamos com a questão sanada de vez...
Na sexta-feira como andava com a neura por causa disto, deu-me assim uma coisa e resolvi entrar em arrumações, roupa (lãs de inverno, casacos que não usamos neste momento), edredons, resolvi começar a arrumar ou pelo menos tirá-los dos roupeiros onde estavam a ocupar espaço e levá-los para o sotão, esperando que a minha arca que está na casa dos meus pais venha esta semana, para as arrumar em condições.
Quando o Carlos chegou a casa, fomos a outra parte das arrumações, tirar os "gatos" (loiças, etc) que estavam na sala, passar as que precisava para a cozinha novamente e o restante voltar a colocá-las no quarto do Vicente. Estava de rastos!
No sábado acordei antes das 10 horas, para ir fazer umas compras, fiz um doce de morango, tirei os frangos para o almoço de hoje para descongelarem, ainda fiz umas limpezas, saimos e fomos com os meus cunhados e os meus sogros ver uma casa (os meus cunhados andam à procura de casa), fomos ver um jogo (futsal) de Juvenis, de seguida fomos à surpresa do Carlos (jantamos no Angelus aqui pertinho de casa) com os nossos amigos habituais, ainda viemos até à nossa casa cantar os parabéns e ver o vídeo do nosso casamento. Com isto eram quase duas da manhã, quando nos deitamos. Sempre pensei que ia ser tiro e queda, mas alguém (ou seja o Vicente lá achou que ás 5 da manhã era uma boa hora para acordar a mãe), então era volta para um lado, volta para o outro e não havia posição em que estivesse, que ele parasse quietinho, já que eu não dormia, ao menos alguém que dormisse... Resolvi levantar-me e vir fazer o quê? (Agora riam-se de mim, podem-se rir...) Vim temperar os frangos!?!? É uma boa hora, não é?
Voltei para a cama e lá dormi até ás 9h30, levantei-me nas calmas, começei a arranjar as coisas para o almoço, ainda fiz um bolo de azeite (que ficou... uhhh... nham nham... deixo aqui as fotos para crescer a água na boca), entretanto o Carlos foi comprar pão, os meus pais vieram, entretanto os meus sogros vieram, almoçamos e posso-vos dizer que estava capaz de cair na cama e acordar amanhã, mas de tarde o meu irmão, cunhada e sobrinhos também estiveram por cá a lanchar, os meus sogros e o Carlos arrumaram as coisas, assim que me sentei ainda passei pelas brasas, mas ainda coloquei no Bluestrass o vídeo sobre o 25 de Abril, entretanto o Carlos foi ver o jogo de futsal da equipa dele e agora estou sentada no sofá a tentar recompor-me e ganhar forças para amanhã ir trabalhar.
Não sei se é só cansaço (acho que abusei um bocadinho este fim-de-semana...) estou com uma moinha na virilha direita que não me deixa da mão, nem pela lei da bala. Já andava à uns dias com esta moinha, mas ontem deu-me assim tipo uma guinada e desde ai isto está a começar a chatear-me para valer. Amanhã se continuar, acho que vou ligar ao Dr. João para ver o que ele acha...
Enfim, foi um fim-de-semana cansativo, mas com um saldo muito positivo!!

O dia 25 de Abril...

Este dia é-me particularmente especial, não só porque é o dia de aniversário do meu lindo (muitos, muitos parabéns para ele), mas porque este dia na minha vida tem vários significados.
Agora já é tarde (são quase duas da manhã e daqui a umas horas vou ter mais pessoas em casa...), mas prometo que aqui venho explicar o porquê deste dia ser tão especial para mim, prometo ainda que vou colocar aqui um vídeo que fiz sobre esta data, mas vou fazer isso hoje, mas lá mais para a noitinha...

Jokitas grandes a todas e um bom fim-de-semana!
Sandra C.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Uma fraldinha pintada...

Eu já andava com vontade de fazer isto há algum tempo... então vai disto e fiz mesmo!
Pintei uma fraldinha, não está perfeito, perfeito, mas foi feito por mim!
Agora só falta um picot à volta da fralda, isso já não sei se vou eu fazer, se vai ser a minha mãe...Depois de fazer tantas outras coisas para outros, chegou a vez de fazer para os nossos, não é?

Cadê a cozinha???

Pois é? Sabem quando uma pessoa se sente enganada? Pois é assim que nós nos estamos a sentir...
Estão a ver que dia é hoje? Pois... sexta-feira :( e a nossa cozinha, onde anda? Pois... por ai.
O que mais irrita, foi já termos dado metade do dinheiro, porque se não... E isto é uma pessoa amiga de um amigo nosso. Acho que tou capaz de... é melhor não dizer!
Estou mesmo a ver que amanhã (dia dos anos do Carlos), é que o fulano vem cá!
Eu só queria um bocadinho de sossego amanhã... é que tenho a sensação que foi uma semana perdida (para além de ter a casa virada do avesso).
Desculpem o desabafo...

Já viram o assado e o arroz de forno deixado no http://bluestrass.blogspot.com/

quarta-feira, 22 de abril de 2009

O tesouro bem guardado (Parte I)

Lembram-se de vos ter falado de uma coisa (ou melhor muitas coisas) que tinha trazido do fim-de-semana da Páscoa...
Pois aqui estão algumas imagens, do pequeno tesouro que a minha sógrinha tinha guardado...
E isto é só uma pequena amostra...
Se i que existem pessoas que não ligam, acham que os bebés devem ser vestidos todos à moderna, mas eu acho que estas coisas têm um muito valor...
Lógicamente que o Vicente também vai ter roupinhas novas (já tem algumas e muito giras...), mas estas também as vai vestir! E ainda falta vir algumas (poucas, infelizmente porque eu brincava com elas e aos poucos foram desaparecendo...), coisas que me pertenceram, como uma mantinha e acho que lençois que usei em bebé!


Uma foto do Vicente...

Como "tristezas" não pagam dívidas... deixo aqui a foto da eco em que melhor se pode ver a carinha do Vicente.
Não deixo mais fotos pois a máquina desta vez, não era das melhores e não existe mais nenhuma imagem visivél...
Porém aqui fica...

Pela posição, com já vos tinha dito, está "atravessado", vê-se claramente o narizito, os lábos e o queixinho para além da testa (sai ao pai e atira à mãe, lolol...)

Ó cozinha... onde andas tu???

Bem longe...isto o que é torto tarde ou nunca se endireita! Primeiro era na segunda que vinham, no domingo telefonaram a dizer que só podiam vir na quarta porque não tinham a pedra...
Ontem e sem vontade nenhuma começamos a arrumar/desarrumar tudo porque então vinham hoje... vinham... mas não vieram, são neste momento 17h10 minutos e nem cor deles! Mais uma vez o problema da pedra, como a pessoa que ia cortar a pedra não a arranjou, supostamente o senhor da cozinha hoje ia ver se conseguia que outra pessoa fizesse o trabalho. Disse ainda que ligava ao Carlos quando soubesse alguma coisa, pelo vistos não soube nada, a pedra é negra e vai-se ver negra para cá chegar!
Ainda acordei com esperanças que eles viessem hoje pela hora do almoço... qual quê? Passei a ferro, arranjei as coisas, almoçei, sai, voltei, adormeci e nem sinal...
E tirei eu esta semana de férias para isto? Detesto pessoas que não sabem honrar compromissos...
Estou mesmo a ver que há-de chegar sábado e vai ser mesmo no fim-de-semana que vão andar nestas confusões... e o que eu queria era estar sossegadinha, já que o maridão faz anos neste dia e vamos ter a familia cá no domingo.
Oh seca!!!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Análises....

Hoje fui fazer análises, sai de casa passava pouco das 9h00 e o trânsito estava péssimo... cheguei à Praça de Espanha muito depois das 10h00. Lá começei a fazer as análises, para além das de sangue e urina, fui fazer o fantástico teste da intolerância à glicémia... tendo em conta que não como nada com açúcar, quando vi o copo de quase ou mesmo meio litro, ia-me dando uma coisa... aquilo não era doce, era horrivél mesmo! Acho que bebi aquilo de 4 vezes... e já foi muito bom!!
Depois sempre pensei que podia ir dar um volta para desanuviar, mas nada disso, tive que fica "sogadita" sem me mexer muito, nem beber água... até ás 11h35!
Assim que me sentei, o "feijãzinho" começou a reclamar, com uma enfiada de supostos "pontapés". Ainda li um bocadinho, mas acabei por adormecer, pelo menos deu para esquecer a fome e um bocado a agonia!
Lá fui fazer depois o exame (repetir urina e sangue), não me disseram nada, penso que esteja tudo normal...
Assim que sai de lá (e já eram quase 12h00!) fui comer uma torrada e um copo de leite frio!
Depois ainda fui dar uma volta, antes de vir para casa, tive no Odivelasparque na Segurança Social (finalmente fui entregar o papel para abono pré-natal, é assim que se chama?)
Ainda espreitei as lojas, depois lá vim para casa, almoçei (já muito tarde...) e aproveitei a tarde para descansar um bocadinho, ao fim da tarde começei a ficar enjoada,tive de beber água gaseificada para ficar melhor. Ainda fiz umas pesquisas na Net e começei a arrumar/desarrumar a minha cozinha, supostamente amanhã vem cá mudar os armários, então a minha sala e futuro quarto do "feijãzinho" viraram um verdadeiro "estendal", com loiça e tachos por todo o lado!
Espero bem ficar com isto resolvido amanhã...

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Esta semaninha é para o relax...

Pois estou de férias... hoje era para virem por a cozinha nova mas foi alterado para a próxima quarta-feira.
Aproveitei e fui até à feira de Odivelas, dei duas voltas à feira, comprei umas coisinhas giras para o garoto, almoçei e de tarde fui até ao Ikea e até Moviflor de Alfragide.
No Ikea fiquei muito desiludida, não vi nada de especial (nem sei porque me admiro, nunca lá conseguimos comprar nada para a casa, excluindo a prateleira para os livros, isso sim foi muito bem comprado! Mas isso tem a ver com o estilo de móveis que cada um gosta...), depois o giro foi mesmo na Moviflor, não vi um único berço, encaminharam-me para a loja de Rio de Mouro, no entanto estive no site e não vimos nada de interessante...
Vamos ter de nos virar para outro lado...
Também estive com as antigas colegas de trabalho, isso é que foi giro... uma delas agarrou-se à barriga e disse:
"- Vá lá Vicente... fala com a tia! (rsrsrs...) vá lá só um bocadinho..."
e eu...
"- Não adianta P. ele quando está a mexer e o Carlos põe lá a mão, ele pára... é envergonhado!!"

E não mexeu... Temos que lhe tirar a vergonha...
Jokas a todas...
Sandra C.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

O nome...

Quanto ao nome do "feijãozinho", ainda não decidimos definitivamente, no entanto uma coisa sabemos, vai ter o nome de Vicente, agora se vai ser 2º nome ou não, ainda não decidimos...

Deixo aqui o significado do nome Vicente, encontrei na página http://www.rede2001.com
Latim Vicentius: "aquele que vence"

Obrigado a todas pelos comentários!

Quanto ao resto das novidades, o percentil do rapaz é de 50, deixou fazer as medições todas, contar os dedinhos das mãos e pés, deu para ver ele a agarrar o pé com uma das mãos.
Hoje não tenho as fotos da eco aqui, mas hei-de colocá-las aqui... o doutor diz que o nariz se nota bastante bem, assim como o queixo e o lábio superior! O perfil ás 12 semanas já era bem defenido, mas agora ainda está mais!!
As defenições dos braços vêem-se muito bem, os orgãos (coração, estômago, bexiga, etc) tudo formado, o coração é forte!
Quanto ao peso, como já vos disse ontem é de 542 gramas neste momento e o Dr. João oje disse-me que por esse peso deve medir neste momento cerca de 23 cm...
Quanto à consulta de hoje, a minha tensão parecia estar um bocadinho alta, mas a enfermeira mediu-a novamente e estava dentro dos parâmetros normais, o meu peso afinal é de 82 Kgs, menos mal...
O doutor não me passou nenhuma dieta para já, mandou-me fazer análises, porque só as fiz no ínicio da gravidez!
Falei-lhe dos derrames do peito e confirmou-se... tenho alguns sim, mas também tenho por baixo do peito as malandras das estrias! No entanto na barriga, nem uma...
Não me recordo de mais nada!!
Mais uma vez obrigado a todas pelo carinho!!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Vai ser...

Menino!!
Mesmo à descarada, foi a 1ª coisa que ele quis deixar ver hoje na Eco! Já tem 542 gramas... amanhã conto-vos o resto... é que hoje está uma animação aqui por casa!!

Jokas a todas!
Sandra C.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

O comer VS O peso

Queria agradecer a todas as mamãs e futuras mamãs que vieram comentar e dar-me força!
Quanto ao peso, quando eu disse que ia-me dando um ataque de coração, era mesmo maneira de dizer, pois sabia que não ia engordar apenas 3 ou 4 Kg durante a gravidez, nem seria saudavél para o bebé, não é verdade?
Não me sinto mal como estou, pois quando engravidei já tinha um pouco de peso a mais, no ínicio da gravidez perdi um pouco de peso também como a Sílvia, no entanto sei e tenho alguns cuidados com a alimentação. Se não vejam...
Em nossa casa, quase não se come carne de porco, quase só frango, perú, pouco coelho e pato e alguma vaca, quanto a peixe, tentamos comer pelo menos 2 vezes por semana, grelhado, cozido, eventualmente no forno...
Quanto ás comidas, como devem imaginar também como coisas que os outros comem, comida com alguns molhos (mas a maioria das vezes é tudo grelhado), algumas coisas no forno gratinadas, mas caramba, sou humana, se não como doces, ao menos que consiga comer algumas coisas que ás vezes também me apetecem, não é??
Como não como quase frutas (pelo facto de não comer doces, como que já referi), vingo-me nas verduras, ou seja salada (alfaçe, agrião, rabanetes), espinafres, nabiças, grelos, algum feijão e grão, favas, quase não como batatas... quanto a conduto para o pão, queijo flamengo, fiambre de perú (muito esporadicamente fiambre de porco, mas é muito raro), margarina (planta ou flora), quanto ao pão, tenho de admitir que como bastante, mas até nisso tenho o cuidado sempre que posso, de trazer para casa pão multicereais. Como algumas bolachas de água e sal e umas bolachas tipo pipoca.
Ao pequeno almoço tenho o cuidado de comer um dia sim, um dia não, pão com uma caneca de leite e no dia seguinte uma taça de Corn Flakes com leite magro (não entra outro leite na minha casa hà já muito tempo...), como pelo menos 2 iogurtes simples por dia, normalmente com muesli (trigo, aveia, sementes de sésamo, banana seca...).
Faço pelo menos 6 a 7 refeições por dia, não sei o que possa fazer mais...
Quanto a caminhadas, com o fantástico tempo que tem feito nos últimos dias, dá mesmo vontade não dá? Desculpem lá o desabafo, mas ás vezes... as teclas parecem ter vontade própria!
Ufff, já tou cansada... Oh peso a quanto obrigas!!!

Se quiserem espreitar o http://bluestrass.blogspot.com/, deixei lá alguns dos fios que faço e estou a vender, nos próximos dias vou colocar mais alguns e brincos incluidos...
Espero que gostem!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Hoje ia tendo um "ataque" de coração...

... e perguntam vocês porquê?
Porque fui à farmácia comprar o Centrum Materna e lembrei-me de ir à balança.... :(
86 Kgs??????? Marcava a balança? What??? Tudo bem que me pesei vestida, com sapatos ténis que não são nada leves... mas 86 Kgs?? A balança tem de estar mal, eu não acredito que aumentei de peso 6,50 Kg num espaço de pouco mais de um mês... não é que me sinta gorda, todos me dizem que eu tenho mesmo é barriga (o Carlos diz que parece que todos os dias cresce mais um bocadinho...lolol), continuo a vestir o 46 de calças tal como no ínicio da gravidez e as calças até me estão largas. Então, para onde vão estes Kgs todos, para o bebé? Para as mamocas (quase que me dá "vontade" de pesar cada uma delas, lolol... )?
Ó meus amigos, o Dr. João vai-me "matar", vou andar a pão e água até ao fim da gravidez e ainda estou a trabalhar, o que fará quando estiver em casa??
Eu já tinha ouvido umas conversas de uma rapariga que de um mês para o outro engordou 10 Kgs, mas nunca pensei que isso pudesse acontecer comigo...
Como foi com vocês? Contem-me lá...

Ora então venham as novidades...

Pois é, na passada quinta-feira penso que senti o 1º pontapé para valer. Não sei muito bem como descrevê-lo, tal como vos falei quando estou em sentada ou deitada em certas posições o maroto/a não gosta lá muito e reclama... pois então na quinta-feira estava a tentar deitar-me e adormecer ou ver um pouco de tv (confesso que estava ansiosa com a viagem de sexta e que não dormi nada durante os três dias antes), então senti algo que não consigo descrever muito bem, mesmo no centro da barriga, abaixo do umbigo... saltei logo do sofá para contar ao Carlos e ao meu cunhado! Mas não voltou a manifestar-se mais desta maneira! Nos últimos dias parece que anda aqui um ratinho ás voltas, sinto também uns tremores mais intensos que o normal!Existe muitas pessoas a dizer que já devia dar mais pontapés, mas sinceramente não vamos entrar em paranóias, vamos aguardar pela eco na quinta-feira.
Mais novidades... a viagem correu bem, foi um fim-de-semana muito intenso! Todos muito felizes com a boa nova, muita gente a dar palpites, sobre o sexo (um dos palpites mais engraçados foi umas contas todas esquisitas sobre o nº do mês em que engravidei, a idade em que engravidei e outra coisa qualquer, faziam umas contas e dava menina. Já ouvi tanta coisa que já nem ligo...) e o possivél nome a dar ao feijãzinho/feijoquinha...
Lembram-se de vos dizer (penso que já tinha comentado este assunto) que ainda não tinha nada de roupinhas... pois retiro o que disse, não compramos muitas coisas, apenas estivemos no Outlet da Girândola em Fafe e compramos algumas peças, mas trouxe muitas coisas, mas com um valor diferente... depois quando tiver tempo para tirar fotos, mostro e explico do que estou a falar!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Amanhã conto mais...

Olá a todos!
Em primeiro lugar, espero que tenham todos passado uma óptima Páscoa!
Este fim-de-semana foi recheado de novidades, não só para nós, mas também para outras mamãs...
A Zariza do blog http://era1vez1vida.blogspot.com/ já deu à luz o Rafael e ele é lindo!!
A Mariana do blog http://bonsai-vida.blogspot.com/ sentiu este fim-de-semana sentiu os 1ºos pontapés dos seus bebés...
Eu também tenho algumas novidades, acho que senti o 1º pontapé na quinta-feira à noite, foi estranho, mas senti!
Mas amanhã conto o resto, acho que ainda não refiz totalmente da viagem! Tou a morrer de sono!

Jokinhas a todos...
Sandra C.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Nesta 21ª semana...

... ando numa excitação, só me apetece dizer "quando é que chega quinta-feira?" (acho que não só eu, anda tudo a dizer o mesmo, com a perspectiva de umas mini-férias, não é?), cá por casa andamos mesmo ansiosos por ir respirar os ares do norte.
Está mesmo a fazer-nos falta! Já sei que vamos andar num "virote", mas não faz mal, o que tem piada é isso mesmo!
Quanto ao "feijãzinho" e à barriguinha, o que vos posso dizer é que cada vez está maior e a "arredondar" mais, vamos lá ver se o "feijãzinho" não vai sair "feijoquinha"?
Agora até era bem apostado que sim, sabem porquê? Porque ainda não falamos muito de nomes para meninas...
O/a malandro/a continua sem se manifestar muito (ditos pontapés), embora não aprecie muito estar em certas posições, como estar meia deitada (ou seja quase sentada) na cama, sentada muito tempo no trabalho, a sensação de aperto e que algo está a pressionar de dentro para fora continuam a ser quase as únicas sensações que tenho...
No domingo, senti como se fosse o coração a bater (isto deve ser só mesmo impressão minha e nunca ter tido um filhote antes, podem "gozar" à vontade).
No sábado passado fomos ao teatro ver a peça "A Colina", do Grupo de Teatro Contrasenso, não perdemos uma peça deste grupo, pois para além de já ter feito parte do mesmo, têm sempre trabalhos originais e de que gostamos muito. Este não foi excepção, é uma daquelas peças que nos deixam a pensar na crueldade humana e também como as pessoas podem ainda ter o seu lado inocente.
Gostei da representação de todos, mas deixo aqui uma ressalva para a personagem Althea, feita pela Raquel, também ela têm um blog que costumo visitar, se quiserem espreitem aqui http://mundodefantasya.blogspot.com/.
Quero agradecer a todos os que visitam regularmente este cantinho e que comentam.
Já agora quero pedir desculpa ainda não ter respondido ao desafio dos sonhos que a Mãe-te-quer me propôs, mas assim que puder, vou fazê-lo com todo o gosto!
Já agora, uma Feliz Páscoa a todos!
Sandra C.

Já espreitaram o http://bluestrass.blogspot.com/ ? Deixei lá as origens de alguns símbolos da Páscoa...

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Este foi inventado por mim!!

Já andava a pensar nisto à uns dias, com tantos desfios que andam por ai, resolvi criar um inventado por mim! Pelo menos acho que ainda ninguém se lembrou disto, se estiver errada, desculpem...
Então isto vai consistir em conhecer melhor os nossos gostos, não só de agora, mas principalmente quando eramos mais pequenos:

- Deixar uma foto de quando éramos bebés ou crianças:



- O prato favorito era...
Empadão de arroz (carne)

- O que não suportavamos comer...
Feijão verde e doces

- A nossa/s brincadeira/s favoritas...
Eram tantas... tão depressa brincava com carecas e ás escolas, como queria brincar com os rapazes.

- Os desenhos animados preferidos...
O Dartacão, Fabulas da Floresta Verde, Era Uma Vez... O Espaço, Ana dos Cabelos Ruivos, Candy, Banny e Flappy e tantos outros, a lista não terminava!!!

- A/s música/s preferidas...
Balão Mágico, todas as canções da Maria Armanda, as canções dos Queijinhos Frescos e todas as musicas fantásticas que se ouviam nos anos 80...

- A/o nossa/o melhor amiga/o...
Na altura era a Susana e o meu vizinhos Carlos

- Um animal de estimação...
Todos me marcaram, mas adorava o "Comeciá" (era o nome de um cão que o meu avô tinha...

- A doença que mais te afectou...
Talvez um virús que apanhei na praia do Lizandro e que me obrigou a ficar um mês sem sair de casa, pois parecia um bicho... inchei toda!

- Uma história que te aconteceu...
Há tantas... deixo aqui a que aconteceu no 1º dia de escola, em que a professora Eugénia chamava todos os alunos pelo primeiro nome e depois perguntava o restante nome, então eu resolvi dizer os meu nome todo e acrescentei ainda mais dois nomes de solteiro do meu pai, é lógico que a professora preocupada, chamou o meu pai à escola e perguntou se não se tinham enganado quando me tinham inscrito! Ainda hoje é motivo de conversa...

Deixo este desafio a quem o quiser fazer e colocá-lo no seu blog!
Jokas para todos
Sandra C.

Fraldas de pano sim, não ou talvez?

Após uma pesquisa pelo mundo vastissimo que é a Internet, encontrei as mais variadas opiniões sobre a utilização ou não das fraldas de pano.
Vivemos num mundo onde tudo existe para tornar as coisas mais fáceis, logo neste caso aparece sem dúvida as fraldas descartáveis.
Numa fase em que tanto se fala de crise, encontrei estes valores no blog http://mamasbebesecompanhia.blogspot.com/

"(...)- 28 fraldas de recem nascido: - € 6.16euros - €0.22/ fralda.
- 122 fraldas tamanho 4 - €18 euros - €0.14 / fralda.
Se considerarmos que em média cada fralda custa €0.15 e que cada bebé usa cerca de 6 fraldas (no minimo) por dia..., são €0.90/dia, o que representa no minimo €328 em fraldas. Se contarmos com dois anos de fraldas, temos €660, no minimo.(...)"
Estes valores confesso que me assustaram, depois pensando na questão das alergias, muitas coisas me levam a pensar em vir a usar fraldas de pano, no entanto pensar em lavá-las (mesmo que agora tenhamos as máquinas de lavar e secar), já me deixa cansada, lololol...
Mas como disse no ínicio deste post, nos dias de hoje existe muitas coisas para facilitar as nossas vidas. Então encontrei alguns sites que as vendem, aqui ficam os sites...


É lógico que ainda não me decidi, mas acreditem que fiquei com uma óptima impressão desta conversa toda.
E vocês, quando chegar ou se é que chegou a vossa vez, o que vão fazer, ou que fizeram?

quarta-feira, 1 de abril de 2009

20ª semana

Olá a todos...
Nesta 20ª semana tenho que confessar que me sinto mais contente, porque andava quase à uma semana sem conseguir dormir em condições, chegava a acordar 3 e 4 vezes por noite, sem razão aparente, talvez fosse do calor... Então no fim-de-semana resolvi mudar para os lençois de verão e parece que resultou.
Ainda não sinto pontapés, continuo a sentir pressão, mas não ao de leve, de uma maneira mais forte.
Pode parecer exagero, mas temos a sensação que se não é todos os dias, é dia sim, dia não a barriguita cresce!
No meu peito está a aparecer tipo derrames (eu sou muito branquinha, então as veias notam-se todas), eu penso que será normal... o que me dizem?
Quanto ao ambiente no trabalho, não anda mal, tem dias, como em todos os trabalhos, mas as coisas aparentam andar mais calmas....
Eu gostava de falar mais coisas sobre o "feijãzinho", mas não dá para já, pela falta de manifestação rsrsrs...
Estou ansiosa para que chega a semana que vem, para ir respirar o ar puro do Norte!
Jokitas a todos!
Sandra C.