quarta-feira, 30 de setembro de 2009

"Puuuuu!"

O que é isso? "Puuu" foi o que eu hoje disse à mãe, depois de ter experimentado estar na minha cama nova, da mãe me ter tirado fotos, ter feito um filme e tudo e tudo e tudo!
Eu não estava chateado, apeteceu-me... pronto!
Também já "comunico" mais com os papás, palrando ás vezes, faço alguns sons como ahhhh e uhhh. No outro dia consegui imitar a boca de peixinho da mamã...
Continuo a gostar muito da boneca que dá música, olho para ela quando mexe a cabeça, agarro no vestido e quando ela se cala, solto assim um som a dizer, "já acabou? Quero mais..."
Adoro olhar para as luzes e para os espelhos e os azulejos para ver os reflexos e os azulejos.
Gosto muito da girafa que está na parede do meu quarto.
Uma coisa que me deixa confuso, é quando o pai e a mãe se põe lado a lado, a andar de um lado para o outro e a chamar-me, mas eu sigo-os com os olhos bem abertos e esbugalhados....
Quando estou mais rabugento a mãe canta-me umas músicas giras!
Hoje sai com a mãe no carrinho de passeio e gostei, só não achei muita piada ao sol a dar-me nos olhos!
Não vou falar daquelas coisas todas chatas que se passaram neste mês todo, já nem me lembro disso...
Sabem que existe uma coisa a chatear-me? Chama-se roupa azul... que seca! Só se vê roupa dessa cor para meninos... será que não temos direito a outras cores?
A mãe tanto andou, que lá conseguiu encontrar uma sweat verde e umas calças ás riscas azuis e verde e um macaco vermelho tijolo e uns bodies com várias cores. É que o azul já não se aguenta!
Também tenho recebido alguma roupa gira, mas adivinhem lá... em azul!
Bem agora vou sonhar na minha cama nova, até mais logo...
Beijinhos ás meninas e abraços aos rapazes.
Vicente

terça-feira, 29 de setembro de 2009

O resultado do exame!

Hoje então foi o dia do exame. Tínhamos de lá estar um bocadinho antes do meio-dia, a sorte é que não havia muito trânsito, porque já sai de casa passava bem das 11h00.
Quando lá chegamos, fomos ao guichet e disseram-me logo que este exame estava com atraso e eu pensei logo:
- Porreiro, pá! Daqui a bocado o puto chateia-se, abre as goelas e não à quem o cale...

Mesmo assim, sempre pensei que fosse pior. Quando entrarmos na sala, disseram para despir o menino e depois perguntaram-me se eu estava a amamentar. Respondi que sim e vi logo que a cara não era das melhores.. O que é que se passava? Eu não podia assistir ao exame, por causa das radiações. O médico (diga-se de passagem muito stressado!) ainda nos questionou se não nos tinham dito nada. Não, estávamos mesmo sem saber de nada. Pronto, lá sai da sala e ficou o Carlos, todo equipado mais uma enfermeira a ajudar.
Passado um pouco comecei a ouvir o "provável" ou seja o choro do Vicente! A sorte dele, vim mais tarde a saber é que assim que lhe punham o líquido, ele fazia logo chichi, se não bem podíamos estar ali.... o resultado foi apenas 10 minutos de choradeira.
Quanto a resultados, então segundo parece, esta questão da dilatação do rim também não é refluxo. As hipóteses começam a escassear... vamos marcar nova consulta de nefrologia, para ver o que diz a medica (tanto ela como a pediatra, apontavam que isto fosse refluxo).
E pronto, foi assim... amanhã venho cá para falar do 2º mês do Vicente. É verdade já tem 2 mesinhos...
Até amanhã e jokinhas a todas...
Sandra C.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

As novidades!

Olá a todos!
Mais uma vez obrigado a todas as meninas pelos comentários. O Vicente tem andado bem, trando os grandes cocós até ás costas que tem feito nestes últimos dias...
Os resultados das análises sairam na sexta-feira e tudo Ok, sem infecção urinária, amanhã vamos fazer o exame que falta para saber conclusivamente se a questão dos rins é ou não refluxo (as drªs tem quase a certeza que sim...). Depois conto como foi o filme...

Quanto a mais novidades... eu ando bem, um bocadinho cansada dos braços, tal como o Carlos, mas isso é normal tendo em conta que temos um "budazinho" que já passou os 6 Kgs.
Quanto ás noites, o Vicente normalmente adormece entre as 22h00 e a 0h00 (mas mais lá para as 0h00) e acorda entre as 4h30 e as 5h30.
Durante o dia, cada vez passa mais tempo acordado, ao fim-de-semana, não entendemos muito bem o que se passa com ele, mas mama muito mais do que nos outros dias... chego quase a assustar-me pois parece que vou ficar sem leite (mas graças a Deus que nunca aconteceu isso...)
Neste momento já estou a vestir-lhe roupas de 3 meses (há umas semanas ficavam grandes, mas agora é só mesmo as mangas compridas).

Quanto a mim e ás promessas feitas há duas semanas, consegui concretizar:
- O corte de cabelo
- Actualizar as listas de músicas dos blogs que deixaram de funcionar (pelo de dois dos blogs)
- Fazer mais alguns fios para a colecção de Inverno (fiz apenas mais um, mas consegui fotografar os que já estavam feitos)
- Consegui fazer a página do handicraft (gostava que visitassem e que dessem a mais sincera opinião, já agora se quiseram adquirir alguma peça, é só falarem comigo...)
- Os enfeites para a árvore de Natal, já estão escolhidos, agora tenho uma outra missão, encontrar à venda feltro na zona de Odivelas (não está fácil).
Mesmo assim não foi mal de todo, consegui concretizar grande parte da lista.

Bem... agora que o Vicente mamou quase hora e meia e o Carlos está a ver se o adormece, também vamos ver se descansamos.
Até amanhã, minhas lindas, bons sonhos para todas e em especial para os nossos bebés!!
Sandra C.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O dia da análise...

Era para ser ontem, mas depois da noite que eu passei de segunda para terça, (deitei-me com uma daquelas dores de cabeça... apesar do Benuron, quando acordei ainda estava pior, pelas 6 da manhã, depois de o Vicente ter bolsado o leitinho acabado de dar, começei a sentir-me mal disposta. Logo, ontem fiquei mesmo a dormir até ás 10 da manhã e soube-me muito bem! E o Vicente acordou muito bem, mamou até mais não durante todas as mamadas!) hoje lá fomos nós a Miraflores fazer a análise à urina e correu tudo bem, tirando as duas fraldas que ele sujou... pensei que fosse pior, mas para fazer este teste, é colocado um saquinho e depois é só esperar que ele faça chichi e que não se lembre de fazer outra coisa ao mesmo tempo...
Agora resta esperar até sexta-feira pelo resultado!

P.S. - Obrigado a todas que comentaram.

Jokas
Sandra .

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ainda voltando ao assunto...

Eu sei que o post anterior já vai longo e que ninguém tem tempo para ler estes textos extensossss, mas tenho que falar nisto.
Como já repararam o Vicente tem o costume de estar sempre com a língua de fora nas fotos, isto não é novidade para nós, nem para conhece o menino, pois desde o 1º dia que é assim.
Na maternidade, nós até comentamos isso com as enfermeiras e descansaram-nos que não era nada e para não termos "macaquinhos no sótão".
Agora é que se lembraram que é estranho o menino ter a língua assim, então começam a fazer-nos perguntas, sobre a minha idade, se fiz aminosíntese, se as ecos estavam todas bem, se não existe ninguém na família com doenças estranhas, se já sabemos o resultado do teste do pézinho (sim, já sabemos e está tudo normal!). Agora é que se lembram? Querem dizer alguma coisa, sejam directos não andem com rodeios!!!
Dá-me cá uns nervos... as ecos estavam todas bem, todos os exames estavam todos bons, não me esqueço que a última eco, o Dr. João perdeu imenso tempo a ver o coração do Vicente, a fazer medidas e estava tudo bem... esqueçam, já desabafei! Mais uma vez peço desculpa, pois quem vem aqui não tem que ler os meus queixumes, mas ser mãe não é todos os dias coisas boas para contar e acreditem que eu deixo passar muita coisa...


Jokas a todos

Sandra C.

A vida tem destas coisas...

Olá a todos os que nos visitam...
Eu na sexta-feira ainda pensei vir cá para contar a visita à pediatra, mas sinceramente estava tão em baixo, tão de cabeça cheia, tão... cansada! Que preferi deixar acalmar as coisas, deixar passar o fim-de-semana e depois da manhã de hoje, vir contar as coisas como deve de ser, já com a cabeça mais fresca e com mais certezas.
Então na consulta de sexta-feira, a Drª. achou que o Vicente estava muito bem, quanto ao peso, pois já está com 5,875 Kgs) e com o tamanho (já está com 58,5 cms).
No entanto, quando o viu despido, achou que ele estava com um bocadinho de dificuldade a respirar (nós comentamos que ele tem andado com um bocadinho de farfalheira), pediu que passássemos nas urgências, para que ele fosse observado.
Quando lá chegamos, fomos logo atendidos e ai começou a "festa", é que o Vicente detesta que lhe mexam, então já o tínhamos despido para pesar e para a Drª o ver e nessa altura, mediram-lhe o nível de oxigénio, a pulsação (tudo normal), depois tivemos que o despir para que uma outra Drª o examinasse (tudo normal, apesar de realmente acharem que a respiração dele não fosse muito normal), pediram que fossemos fazer um Raio-x só para despiste.
Lá fomos nós para o Raio-x, quando voltamos, caiu a bomba:

- "O Raio-X aparenta que o menino tem o coração muito grande."

Acho que nessa altura caiu-nos tudo ao chão, lá vem outra médica para observar tudo de novo (pulsação, auscultação, verificação das virilhas) e o Vicente cada vez mais irritado e a chorar...
Disseram-nos que apesar do resultado do Raio-X ser o que aparentava, iam pedir a opinião a um cardiologista pediátrico, fomos para uma sala para não estarmos ao pé das crianças mesmo doentes e esperamos, esperamos... tanto que até deu para dormir! Eu estava exausta, o Vicente nem falo (adormecia assim que o encostávamos ao nosso peito!) O Carlos apesar do cansaço, devia ser o único que conseguia estar acordado.
A opinião do médico, foi que aquela imagem do Raio-X, podia não representar a realidade, pois junto ao coração está um outro órgão (espero não estar a dizer nenhum barbaridade) de nome timo e nos bebés pequenos as duas coisas estão muito próximas e que pode levar ao engano.
Foi marcado uma consulta para o dia de hoje, para que fosse feito um Ecocardiograma.
Hoje lá fomos nós ás 10 da manhã,o exame foi feito, após muito choro e muito Aerom para dentro da boca do Vicente, o resultado então foi que o coração do Vicente tem o tamanho normal, tem sim é um pequeno sopro, que não tem grande significado, pois está localizado num local onde existe apenas músculo, no entanto existe um pouco de sangue a mais a ser bombeado para o pulmão, dai a dificuldade a respirar. O Vicente tem ainda o abdómen um pouco dilatado devido ao ar engolido, por ser muito sôfrego a mamar. É uma situação a ser vigiada, mas que desde que ele continue a crescer e a aumentar de peso, tudo em ordem! Em Dezembro vai fazer mais uma eco para vigiar...
Viemos de lá mais descansados, no entanto não ganhamos para o susto...
Agora dorme ali na alcofa que nem um anjinho... mas amanhã espera-nos outro filme, chamado análises à urina, vai ter de as fazer por causa do exame da cistografia, para ter a certeza que não tem nenhuma infecção urinária! A ver vamos...
Ás vezes dá-me cá uma raiva, nenhum bebé ou criança devia passar por estas provações!
Desculpem o testamento...

Jokinhas a todos
Sandra C.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O prometido é devido!



E aqui estou eu, com o meu novo look! já à muito tempo que tinha sempre o mesmo corte de cabelo escadeado, logo decidi inovar... não é um corte muito, muito ousado, mas pelo menos é diferente e actual. Acho que fiquei mais levezinha....
Mais uma tarefa concluída! Yes!



segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Boas noticias!!!

Pela hora do jantar, recebi um sms da minha chefe Felipa, a dar a óptima noticia que a seguir ao fim da licensa de parto (começava a trabalhar dia 28 de Dezembro), posso tirar os meus dias de férias, logo só vou voltar a trabalhar dia 14 de Janeiro! Yes!

Outra coisa, hoje dei com o Vicente a fazer uma coisa interessante, tinha acabado de adormecer e estava todo escangalhado a rir, quando oiço ele a emitir um som, como se estivesse a dar uma gargalhada... Adorei!
Quanto ao dia de ontem e as mamadas, acho que voltou tudo mais ou menos ao que era na semana passada...

Jokinhas
Sandra C.

(Já tenho uma tarefa mais ou menos concluida, consegui tirar imagens giras da Net, para fazer os ursinhos para a árvore de Natal em Feltro, só falta comprar o material e por mãos à obra...)

A lista de tarefas para esta semana...

Tomei uma decisão! Todas as semanas (fins-de-semanas) virei aqui colocar uma lista de tarefas que gostava de realizar durante a semana... tarefas essas que andam na minha cabeça há já muito tempo, mas vou adiando, adiando, na mesma altura que colocar aqui as novas tarefas, também vou colocar quais consegui ou não fazer (mostrar as provas, ou seja as fotos).
Para esta semana:
- Cortar o cabelo (pois está grande, com pontinhas danificadas apesar de ter algum cuidado com ele, mas aborrece-me verdadeiramente ter de ir para Massamá para cortar cabelo, pois ainda não encontrei, nem conheço nenhum cabeleireiro em condições na minha zona)
- Ir passear com o Vicente até a um jardim (o que me custa mais é ter de descer e subir as minhas escadas com o ovo na mão, é que ele parece chumbo!!)
- Actualizar as listas de músicas dos blogs que deixaram de funcionar (a do Bluestrass já está. Boa!!)
- Fazer mais alguns fios para a coleção de Inverno (para além de fazer, tenho de fotografar, queria voltar a vender, mas a falta-me o tempo e também a paciência)
- Começar a dar forma à página (blog) de bijuteria e handicrafts (essa é outra, que ando a dizer que faço e nunca mais me decido)
- Pensar se vou ou não fazer novos enfeites para a árvore de Natal (gostava, pois é um ano diferente, apesar de o Vicente ainda não entender...)
- Acabar o conto de Natal (Que está pendurado há um ano, para o publicar em Outubro no Bluestrass by Christmas)

Agora não me lembro de mais nada, mas de certeza que há mais coisas (existe sempre mais qualquer coisa), a questão é que tenho muitas ideias, mas é dificil concretizá-las pois a minha prioridade claro está, é o Vicente e agora com ele a fazer mamadas de meias horas e com espertinas de 3 horas seguidas, quando damos por nós, já se passou mais um dia.
Claro, que para além destas coisas, existe sempre a lida da casa, principalmente a roupa, muita roupa para passar (já não falo do lavar, que disso trata a máquina), comidinha para fazer (que não abro mão de fazer comidinha boa).
E depois, existe uma coisa chamada... namorar, não existe hobbie nenhum, que compense a companhia do Carlos (apesar do cansaço de ambos, não é)
Agora, dêem-me na cabeça se não conseguir fazer pelo menos duas destas tarefas, podem dar...

domingo, 13 de setembro de 2009

O que aconteceu nos últimos dias...

... o Vicente na sexta-feira era suposto ter consulta de pediatria, mas a doutora não pode fazer a consulta pois tinha a filhota doente, fica então para a próxima sexta-feira.
Na parte da manhã, ainda tive um telefonema surpresa, era a doutora de Nefrologia, a dizer que tinha estado a ver o exame do Vicente e que tudo aparentava estar dentro da normalidade, que provavelmente a causa da dilatação teria a ver com refluxo e que convinha ir fazer o outro exame (cistografia), para ter a certeza. Fiquei logo a "anhar", então isso não era para ser feito entre os 2 e os 3 meses? Bom, lá vamos nós outra vez...
Aproveitando que na sexta não havia nada programado, fui ao trabalho com o Vicente, confesso que estava com medo da reacção dele, mas que nada, adorou toda aquela atenção, só "gaijas" de volta dele! Ainda lhe dei de mamar lá, só chorou um bocadinho antes de vir embora, estava já a ficar cansado!
- "É que ter vida social é complicado, o que pensam vocês?"
No sábado, fomos dar um volta, fomos até ao Lumiar, a um pavilhão onde estava a haver um jogo de futsal e ainda pensei que ele fosse acordar com o barulho e com o eco que aquilo fazia, nem cor ele! Depois fomos até à Feira da Luz em Carnide, comer um pão com chouriço e o Vicente continuou a dormir calmamente, como se não se passasse nada em redor dele, nem o barulho da campanha eleitoral do CDS o incomodou, ainda fomos brindados com uma bandeirinha e uma caneta pela parte da candidata Teresa Caeiro e uns votos de felicidades. Muitas felicidades para a senhora também (eu não costumo falar de politica, mas achei piada ao gesto da senhora).
No dia de hoje, a novidade (não é bem de hoje, acho que isto já vem de ontem...), é que o Sô Vicente não se contenta agora só com uma mama, uma maminha normalmente dava para lhe dar duas mamadas, agora dá para uma e... e... não me digam que ainda vamos ter de ir comprar suplemento?
Antes de sexta-feira temos que fazer uma lista de perguntas à pediatra, se não quando lá chegarmos, ficam metade pelo caminho...
Só adormeceu há pouquinho, acho que vencido pelo cansaço... Outra coisa, não é que ele agora quando arrota, é com cada rugido, parece quase um adulto a arrotar!! Lolol...

Jokinhas
Sandra C.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Nesta semana...

Olá todos... esta semana envio-vos uma "recuerdo"... uma foto minha!
Jokinhas ás meninas e abraços aos rapazes...
Vicente

Já está!

É verdade, já se foi o exame, o Vicente foi muito lindo e portou-se muito bem!
Chegamos lá ainda não eram 10 da manhã, tivemos à espera, quando veio falar connosco uma médica muito meiguinha e que nos explicou o processo do exame, fomos encaminhados para uma sala que fazia lembrar uma sala onde se faz hemódiálise (só me lembrava disso), dei-lhe de mamar, o Carlos mudou-lhe a fralda e arrotou.
Depois passamos para a outra sala onde estava o papão (a máquina do exame), deitei-o num género de passadeira de barriga para cima e ai vinha a parte pior, (pensava eu... a enfermeira até me perguntou se eu ia aguentar) a parte onde o picavam para colocar o catéter, juro que pensei que ele ia abrir os pulmões e desatar num pranto daqueles, mas nem um ai... olhava com muito interesse para a doutoura e para a enfermeira para ver o que lhe estavam a fazer e só reclamou um bocadinho quando lhe tiraram o catéter.
Depois deixaram o Carlos sentar-se do outro lado, eu fiquei então com uma mão na barriguinha dele e a outra a segurar a mão dele e o Carlos do outro lado também a segurar a outra mãozinha.
O exame penso que era de 20 minutos, mas acabou por ser mais rápido. Esteve sempre bastante calminho, tirando o fim do exame, que começou a chorar e a espernear (achava que já estava de barriga para cima à muito tempo), a doutoura ainda lhe deu uma imagem com uns bichinhos, mas ele não parava quieto. Não interessa, o que interessa é que o exame foi feito e o Vicente passou com distinção nesta prova! Boa filho.
No fim, estivemos a falar com a doutora, que nos disse, que o rim funciona, apesar de ser um bocadinho preguiçoso. Menos mal... pelo menos o cenário já está com uma cara mais alegre!
Amanhã, vamos ver a Drª Silvia (pediatra) que já vai ver o resultado do exame.
Daqui a uns tempos, temos outro exame, esse ainda mais complicado (pensamos nós...), mas não quero para já falar nisso.
O que eu sei é que o nosso menino portou-se muito bem e é muito lindo! Mai nada...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Nem quero pensar no dia de amanhã...

... porque o Vicente vai fazer um exame relacionado com a questão da dilatação do bacinete, vai fazer um renograma... que consiste em picá-lo numa veia para lhe colocarem um catéter e nesse mesmo catéter vão colocar um líquido radioactivo, que vai substituir a urina.
Esse líquido vai servir então para verificar se os rins funcionam bem ou não.
Depois vem uma parte um bocadinho pior (se é que pode existir pior do que estarem a picar o nosso menino...), então de preferência ele têm que estar sossegadinho (de preferência a dormir), para o colocarem na máquina que lhe vai fazer o exame (a função renal).
A questão é que do que tenho visto este exame pode durar 1 como 2 horas a fazer.
Acho que vou estar mais uma noite em branco (tirando a outras duas, dai não andar por aqui muito).
Vamos ver como corre...
O Sô Vicente ontem resolveu estar 3 horas seguidas acordado, hoje fez o mesmo, mas resolveu ter uma daquelas crises de choro que não lembra a ninguém... tinha dorezinha de barriga, mas chegou uma altura que aquilo já não era dor, já não era nada, já era mesmo birra. Era do género, adormecia e assim que lhe pousava a cabeça na alcofa, na minha cama ou no sofá.... Tliiiiiimmmm, vai de despertar e abrir as "goelas".
E andar com ele ao colo já começa a não ser fácil. Bem, vou parar com as queixinhas.

Jokas grandes a todos e depois digo como correu o exame.
Sandra C.

sábado, 5 de setembro de 2009

O meu peso e a consulta com o Dr. João...

Olá meninas! Tal como o Vicente relatou, ontem fomos à consulta com o Dr. João Malta.
Apos uma breve conversa, ele esteve a analisar-me e está tudo bem comigo, tal como ele disse "Está pronta para outra"... livra! Para outra tão depressa não, gostei muito de estar grávida, mas tenham lá calminha...
Quando lhe disse que ao fim da 1ª semana já tinha perdido aquele peso todo, ele disse que não acreditava, mas é verdade e agora a novidade mesmo é que ontem foi dia de ir à balança, eu e o Vicente.
Quanto ao peso do Vicente é como já foi relatado, já passa dos 5 Kgs, a balança electrónica cá de casa já deu "Erro"... quanto a mim, novidade mesmo é que já perdi mais peso, neste momento estou nos 78, 900 Kgs!! Eu juro que não estou a fazer nada para perder peso, aliás isso verifica-se no aumento de peso do meu menino, não é? De qualquer maneira, entre as mamadas, tenho mesmo que comer, se não ainda caio para o lado, como de tudo, pãozinho (que bom!!), corn flakes com leite magro, iogurte natural, alguma fruta (agora não como morangos, por motivos óbvios), muitos grelhados e voltei a comer papas de aveia (mnham, mnham... que bom!), para além de gostar muito, também li algures que são boas para quem está a amamentar.
Continuo a beber muita água e agora chá de funcho e erva-doce (cerca de 1 litro por dia, funcho para as cólicas do bebé e erva-doce para a amamentação).
Quanto ao peso, até eu fiquei admirada ontem quando me pesei, tendo em conta que quando engravidei estava com 76 Kgs... só tenho pena é que a barriguinha continua cá e faz com que não consiga vestir parte das minhas ricas calças... o Dr. João disse para eu dar tempo ao tempo (entre 8 a 12 meses para perder a barriga.
Agora eu pergunto, a perder cerca de 500 Kgcalorias por dia (segundo palavras do Dr.) quanto mais peso vou perder?

Já agora se quiserem ler um texto sobre a amamentação, leiam aqui .

Esta semana...

... foi muito intensa! No ínicio da semana andei com algumas cólicas e com o cócó verde, ao ponto de desesperar a mãe e de ela um dia às 6 da manhã, andar a pesquisar no computador o porquê disto.
Porque uns diziam que eu estava com diarreia, então a mãe leu que se eu mamar só uma parte do leite da maminha dela, pode fazer com que o meu intestino se irrite e faça eu ter mais cólicas.
Então a mamã, começou a mudar a maneira como me dava o leitinho e eu estranhei um bocadinho. Sempre que mamava, a mãe dava-me mais que uma vez da mesma mama, ás vezes chegava a ser três vezes da mesma, lógico que eu estranhei e algumas vezes cheguei a acordar quase de hora a hora para comer. É que antes, a mãe até me podia dar mais que uma vez a mesma maminha, mas isso não acontecia sempre.
A mamã também começou a beber chá de funcho e erva-doce (receita da mamã Xana que teve o Fred esta semana) e ando mais aliviado.
Quanto ao cocó verde, não é diarreia, tinha a ver com esta situação e a pediatra disse para a mãe não se preocupar com a cor dele.
Agora já entrei no ritmo da coisa e consegui de quarta para quinta dormir quase a noite toda, não dormi quase até à 0h00 e depois dormi até ás 3h30, quando a mãe me acordou preocupada por não querer mamar. Mamei só 5 minutos e voltei a ferrar-me a dormir. Acordei eram 6h30 da manhã e mamei mais um bocadinho, ainda voltei a dormir até quase ás 10 da manhã.
Mas isso foi só essa noite. Ontem voltei ao mesmo ritmo, acordo de três em 3 horas para comer.
Esta semana vieram cá os avós (maternos), estive ao colo do avô e achei muita piada ao grande bigode dele.
Ontem ainda fui com a mãe à Cuf, conhecer o Dr. João, estive ao colo dele e gostei muito, era simpático.
Fiz uma birra daquelas, à saída do hospital, mas passou, ainda fui à farmácia pesar-me, pois os papás já não conseguem me pesar na balança aqui em casa. Então a novidade é que já passo dos 5 Kgs, vestido e tudo pesava 5,400 Kg, mas tenho de dar o desconto de pelo menos 200 grs. da roupa e da fraldinha suja, lolol... Ontem mediram-me e já tinha 58 cms (omo disse a tia Lina ontem, já sou meio palmo de gente!)
Até para a semana que vem...
Beijinhos ás meninas e abraços ao rapazes
Vicente