sábado, 31 de outubro de 2009

Já cá estamos...

... a viagem não correu mal, foi feita após um dia de trabalho do papá Carlos, saímos por volta das 21h00 de Odivelas e chegamos cá a cima eram 01h00. Fizemos três paragens pelo caminho, sendo que duas foram para dar de comer ao Vicente, não dormiu muito... mas quando pegou a dormir foi uma beleza...
Hoje tem andado muito rabugento e eu entendo-o perfeitamente, muita gente de volta dele, caras e casa desconhecidas (se bem que ele não nega um sorriso a ninguém...), o resultado de tudo isto foi umas valentes birras de choro, andar pendurado na maminha quase sem descansar. Eu também estou de rastos, pois já nos deitamos eram 03h00 da manhã... mas pronto, agora acho que vou dormir.
Finalmente conseguimos adormece-lo (vamos ver quanto tempo...), abdiquei de um serão familiar, com muita galhofa à mistura, mas nestas coisas temos que saber fazer escolhas e as pessoas tem de entender!
Por agora é tudo, muitos beijinhos a todas...

Sandra C.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Já passaram três meses?

É verdade, o tempo voa e eu estou a crescer a olhos vistos. No mês passado apenas fazia uns quantos sons, mas agora já digo mais umas coisas e também imito a mãe e o pai!
A minha palavra preferida é o A-guiiiii! E o Ghhhhhh...., A-puuu, ontem disse assim muito alto Ààà, a mãe até se assustou. Quando estou chateado digo Nhan-guê e Nhemmm (quando tenho fome).
Quando acabo de mamar, ás vezes ponho com este palavreado todo para a mãe.
Quando acordo de noite, lá pelas 4h00 ou 5h00 da manhã, digo estas coisas todas e muito mais, mas não entendo porquê da mãe me estar sempre a dizer :"Xiuu Vicente, agora é para dormir, xiuu".
Rio-me muito quando a mãe começa a chamar "Pai, filho... olha o pai vem ai! Pai!"
Não sei como se chama, mas quando me mexem nos pés e na barriga encolho-me todo e farto-me de rir...
Este mês tenho tido algumas dores de barriga e tenho feito daqueles cocós grandes quase, quase até ás costas!
Bem agora tenho de ir, acho que me vão por no ovo (que chatiçe...), pois vamos até ao Norte uma semaninha de férias!

Jokinhas ás meninas e abraços ao rapazes!
Vicente

terça-feira, 27 de outubro de 2009

O fim-de-semana e o dia de ontem!

Este fim-de-semana, foi daqueles para esquecer. O que aparentava ser mais um fim-de-semana calmo, quase se tornou num "pesadelo".
Imaginem sexta-feira à noite, quando o Carlos chega a casa, recebe um telefonema de um colega a dar a "boa-nova" que estava com problemas num servidor de uma empresa, resultado lá vai o Carlos até quase á Meia-noite ajudar o colega e eu fiquei com o Vicente. Nessa tarde, como ele não tinha dormido quase nada, sempre pensei que ele fosse descansar cedo... mas com certeza mãezinha, não querias tu mais nada! Pois entre as 21h30 e quase a 1 da manhã, não houve sono para ninguém, perdi a conta das vezes que o pus à mama e tirei e o pus para arrotar. Sim porque estas crises acabam quando o Vicente arrota, mas na sexta nem pouco mais ou menos... Foi preciso o Carlos chegar a casa para ir para o colo do pai e arrotar!
Acreditem que eu na sexta-feira, estava quase a dar-me a travadinha, ainda me fartei de chorar...
Sábado, o Carlos saiu cedo pois tinha exame e de seguida seguia mais uma vez para o trabalho, pois a situação não tinha ficado resolvida. O resultado foi um sábado em casa, só nós os dois, mesmo assim o Vicente não esteve muito rabugento e à noite também se portou melhor.
Ainda fiz o jantar na esperança de ter companhia, mas a minha companhia chegou mais uma vez lá pela 0h30... E ainda não tinha acabado... pois domingo a festa continuou pelo menos até ás 16h00. Mas no domingo, lá fomos desanuviar um bocadinho até à casa da sógrinha, o Vicente portou-se muito bem, agora todo ele é sorrisos e a palrar imenso, sem vergonhas nenhumas...
Ontem foi dia de exame, o Vicente foi fazer as ecos (barriga e rins) e o resultado não podia ser melhor, a questão do abdómen distendido tem apenas uma razão que se chama AR... quanto aos rins, a dilatação não avançou, nem atrasou, está na mesma. Portou-se muito bem, não chorou nada! Ainda fomos ao Centro de Saúde inscrevê-lo e a melhor novidade, já temos infantário, mesmo ao pé de casa! Que bom, menos um peso para nós (mais um peso para a carteira, não é??)
Ontem à noite, depois de ter dormido uma soneca, estava bem disposto e como ando aqui numa de costura, resolvi "enfiar-lhe o barrete" ou melhor a bota de Natal na cabeça... e não é que ele gostou?? Lolol...
Jokinhas a todas
Sandra C.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A uma semana de fazer três meses...



Hoje deixo aqui as fotos das roupinhas de Inverno do Vicente...
Quando formos agora ao Norte, vamos comprar mais umas coisinhas, inclusive a roupa para o Natal!
Algumas destas roupas são grandes, para 6 e 9 meses, mas não importa, porque com o crescimento acelerado que ele está a ter, não tarda, deixa de lhe servir a maioria das coisas...
Faltam aqui ainda 3 sweats, algumas meias que estão a lavar , mas já dá para ter uma ideia!
Uma coisa que não sou muito apologista é comprar roupa que não é muito prática, tipo calças de ganga com um toque rijo (tenho visto algumas assim), prefiro sem dúvida fatos de treino, mais práticos, também aprecio jardineiras e as sweats.
Aqui fica as fotos, espero que gostem!

Jokas
Sandra C.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Prova superada com distinção!

... correu bem! Acordou bem disposto e fizemo-nos à estrada! Quando paramos em Aveiras para comprar o jornal, o Vicente lá sentiu que o "cú tremido" tinha terminado e assim que o pai saiu do carro (mas o giro é que ele estava a trabalhar...) desatou num pranto e só se calou quando voltamos à estrada. Estava cheio de soninho...
Quando chegamos, não chorou, não estranhou nada, levamos a cadeirinha de passeio e ainda dormiu mais um bocadinho.
Mamou bem, só teve algumas dorezitas de barriga (esta fase dos 2 meses está a ser chatinha...), mas assim que fica aliviado é vê-lo a distribuir sorrisos e boa disposição para toda a gente!
Estava frio por lá, não o cheguei a deitar na cama os meus pais, pois como ele anda com alguma farfalheira, estava com medo que ficasse pior. Ficou na sala ao pé de nós, no carrinho e dormiu grandes sonecas!
Almoçamos um belo cozido à portuguesa (andava cá com uma vontade...)
Depois esteve lá fora no pátio, olhava para tudo com se estivesse a perguntar:

- Onde é que eu estou? Não conheço este sitio...

Viu os passarinhos, não ligou muito ás caturras, mas olhava com muita atenção para o canário e para os pintassilgos.
Na parte da tarde, veio conhecer as vizinhas da avó, ainda teve ao colo de uma das senhoras e não estranhou nada...
Lanchamos e pelas 18h30 fizemo-nos à estrada, reclamou um bocadinho por ir para o ovo, mas dormiu quase até ás portagens. Enfim foi um dia bem passado.
Prova superada com distinção! Agora o próximo nível vai ser dia 30 de Outubro, a ver vamos como corre...

Jokas a todas
Sandra C.

domingo, 18 de outubro de 2009

Hoje (porque já passa da meia-noite) vai ser um grande dia!

É verdade! O Vicente já dorme, O Carlos está agarrado ao portátil a fazer um trabalho e eu estou a gastar os últimos cartuchos, pois daqui a umas horas vamos partir à descoberta de uma nova aventura chamada... ir até Tomar pela 1ª vez com o Vicente!
Ele talvez seja pequenino para estas coisas, mas estamos a prepará-lo para a grande viagem de três horas, que vai ser ir até Guimarães no fim de Outubro (vamos lá passar uma semana...)
Então hoje, vamos até Tomar, ver os avós maternos, os bichinhos do campo, o campo, etc...
A viagem não é grande, é uma horita, a ver vamos, como se porta o Vicente.
Cada dia que passa está mais giro, a palrar mais e a sorrir mais.
Como habitual ao fim-de-semana, isto é um desassossego, não dormiu quase nada durante o dia e como a seguir ao almoço estive na cozinha a fazer uma tarte para levar amanhã, ele esteve ao pé de mim na espreguiçadeira a ouvir música no portátil, haviam de ver o que ele palrou e riu ao som da música "Sorry seems to be the hardest word" que tenho no Bluestrass. Ficamos muito contentes, pois é umas nossas músicas preferidas...
Outra novidade, já lhe consegui vestir as calças de ganga que por acaso são para 6 meses (isto é de rir... ó 6 meses...), ficou o máximo!
Já descobriu as mãos dele... agora é só vê-lo com a mão na boca!
Bem, por hoje é tudo, até mais logo, ou até segunda-feira, prometo que conto como correu e coloco fotos!
Jokas
Sandra C.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Parabéns Maria João!

Muitos parabéns, recebi a noticia hoje que estás grávida. Que seja uma gravidez serena e que corra tudo bem!

Jokinhas grandes!
Sandra C.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ele anda assim!

Olá a todas!
Esta manhã, após ter feito uma daquelas fraldas mesmo lindas, até ás costas... mudei-o, mas tive de ir buscar a roupa para lhe vestir ao quarto dele, então meti-o na nossa cama, só de fralda, o resultado foi este! Adoro quando o vejo assim...

Jokas
Sandra C.
video

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ontem fomos a um infantário...

... e o Vicente estava a dormir muito bem, mas quando acordou, chorou que nem um perdido...
A menina (educadora) que nos estava a acompanhar disse logo:

- "Ai Vicente que tu és tão mimalho!"

Fiquei logo com a cabeça a mil... "mimalho"? Ele ás vezes chora sem motivo aparente (eu ás vezes já comentei isso aqui), mas ontem acabei por entender o motivo, chamava-se dor de barriga!
Agora fiquei com a cabeça a mil e porquê? Porque tenho uma amiga educadora, que conta que quando os bebés vão para os infantários, levam um dito "tratamento de choque", pois se começam a chorar, deixam-nos chorar a bom chorar... Quando ouvi isto, até tremi (sim, chamem-me lá mãe galinha), agora pensar que vou deixá-lo num sítio em que à primeira vista me dizem já que ele é mimalho, não sei não??
O Carlos ontem andou a pesquisar sobre o dito infantário, que eu não vou referir o nome e um dos poucos comentários maus que encontrou, era uma senhora dizia que não gostou do ar "aterrorizado" que as crianças tinham... Ok, isto está a ajudar...
Eu já lá tinha ido ainda estava grávida e tinha gostado, mas confesso que agora estou com esta na cabeça... "Mimalho"?
Será que estamos a fazer algo de errado? Eu não consigo encontrar algo de educacional em deixar uma criança chorar, quanto mais um bebé de dois meses e meio...

Jokas
Sandra C.

domingo, 11 de outubro de 2009

As novidades desta última semana...


Eu sei que estou em falta convosco! Mas aqui estou para contar algumas novidades...
Na quinta-feira, foi fazer o exame das ancas e está tudo normal. Chegamos a casa eram 16h30 da tarde, dormiu meia hora e depois esteve até ás 2h00 acordado, sempre a querer mama e muito desperto e resingão. Finalmente a essa hora adormeceu de cansaço.
Na sexta-feira, fomos à consulta de pediatria, mas antes foi pesado e medido, e então o resultado é este: 6,620 Kg de peso e 62 cm de altura, portanto no percentil 95!
A doutora esteve a vê-lo, a ver o exame dos rins e tal como nós já esperavamos, uma vez que não se trata de refluxo, agora não sabem o que é que ele tem, a doutora disse que poderá ser uma questão mesmo dele. Amanhã vamos à consulta de nefrologia, de certeza que agora vamos a mais uma eco.
Tem uma outra eco marcada à barriguinha, para ver os outros orgãos (fígado, etc), por causa da barriguinha grande.
O Vicente portou-se muito bem com a pediatra, o problema foi a seguir, quando chegou a altura de levar as vacinas (para além das normais, levou a 1ª dose da vacina da gastroentrite). Chorou desalmadamente. Para além das vacinas, picaram-lhe o dedo para ver os níveis de açúcar, aquilo é que foi chorar...
Viemos para casa, passou o dia todo muito sentido, mas não teve febre nem nada, só que à noite engasgou-se com o Trimetropin e vomitou o leitinho...
Durante o fim-de-semana, andou bem, continua a palrar muito, apenas sentimos que andava um bocadinho preso de intestinos, o que lhe provocava algumas dorezinhas...
Agora continuo sem entender o que se passa, pois ao fim-de-semana ele mama mais do que o normal, ao ponto de quase não ter mama para lhe dar.
Agora, não sei o que lhe faça, pois vem para a mama, mas assim que começa a mamar, começa a chorar, quando assim é, costumamos pô-lo para arrotar, mas hoje, nem assim... agora está ao colo do Carlos, com a xuxa da Nuk e está a querer adormecer, vamos ver.
Sabem me dizer se a vacina da gastroentrite dá sintomas secundários?

Jokinhas a todos
Sandra C.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Já é capa de Revista!



Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com

O Vicente já é capa de revista! A brincar claro está...

Ontem foi dia de "picas", mas correu tudo bem! Depois conto o resto...

Jokinhas a todos

Sandra C.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A palrar muito...

Olá a todos!É verdade, todos os dias temos notado as alterações no Vicente, todos os dias é mais um pequeno passo, esta semana que passou temos notado ele a "falar" mais e a interagir connosco. Notamos que anda muito mais risonho, apesar de continuar a acordar meio rezingão.

Na sexta-feira o Vicente teve uma prenda muito gira, o Carlos chegou cá a casa com a espreguiçadeira da Fisher Price, ele ainda está em fase de adaptação, mas acho que se sente bem por lá! Para mim é uma óptima ajuda para os meus braçinhos, pois vai permitir-me fazer coisas em casa com ele acordado...

Deixo aqui uma pequena mostra da interação dele com a boneca de música, sem dúvida não sendo um brinquedo, este é o primeiro brinquedo a sério do Vicente!

Gostava de vos deixar um outro vídeo, mas não consigo por ser muito grande e o blogger não o conseguir carregar!

Jokinhas

Sandra C.

P.S.- Já espreitaram os primeiros bonequinhos em feltro para a árvore de Natal?

video

sábado, 3 de outubro de 2009

O peso!

Não vos cheguei a contar, mas no dia 30 fui à farmácia pesá-lo e já têm 6,500 Kgs... parece-me que está muito bem, agora será que ele está a aumentar de peso, muito rápido?
Ele continua só a fazer maminha, isto é mais paranóia minha... não é?

Jokas
Sandra C.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ele gosta desta música!

Já lhe cantei algumas coisas de Carlos Paião, mas a última que me lembrei foi uma canção que já têm uns anitos, lembrei-me dela porque iamos sair, então começei a cantar:
"Passear contigo, amar e ser feliz!
É o que mais quero da vida...
Ter amor e muito amor p'ra dar!
Ter amor e muito amor p'ra amar!"

Incluindo claro está a parte do "Tiriruri-te!"... e não é que o miúdo gosta?
Pronto, mais uma para aprender... eles ás vezes surpreendem-nos. Por vezes bastam coisas simples para que eles fiquem felizes...