segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Os 4 meses do Vicente...

Olá, apesar de já passar da meia-noite, venho cá só dizer que o Vicente comemorou mais um mês, o quarto!
Hoje não foi um dia muito fácil, ele não dormiu tão bem como é costume durante o dia, acordava de cinco em cinco minutos a chorar, depois lá ficava sossegadinho, mais um bocado. Também acordou com muita farfalheira, ainda não utilizamos o Narinel mas começo a pensar nisso...
Tirando estas duas coisas, anda sempre risonho, muito atento a tudo e muito "falador...
Não me lembro se já contei, mas o meu "homem pequenino" já veste roupa de 6 meses, as jardineiras da foto são para essa altura e já lhe estão óptimas...
Na sexta-feira fomos à reunião de acolhimento do infantário, o Vicente portou-se muito bem, ficou no carro quase a reunião toda, mas depois quis dormir e lá acabou por adormecer com a chuchinha e ao meu colo. Vai fazer a semana de adaptação na primeira semana de Janeiro.
Durante o fim-de-semana esteve sempre bem-disposto, continua a não gostar nada do ovo, amanhã o Carlos vai montar a cadeirinha no carro (já experimentamos sentá-lo cá em casa e ele aparentemente gostou...).
Descobrimos que ele acha piada andar no sling, mas sentado, no dia da reunião, todo ele se ria por ir a subir a escada sentado lá... descobrimos também que gosta de estar descalço e se o pusermos de pé ainda melhor!
Adora chuchar na nossa cara, é na bochecha, é no queixo, é onde calhar, lolol!
Estou ansiosa por ir à pediatra, para começar a dar-lhe sopinha.
Bem, vamos dormir, amanhã os meus pais vêem cá almoçar e tenho que acordar cedinho.

Jokinhas a todas e Cátia, obrigado pelo selo.
Sandra C.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

O nosso menino Jesus está a ficar grande!

Olá! É verdade, o nosso menino Jesus está mesmo a crescer... digo isto porque quase todos os dias, se descobre uma novidade.
Ontem à noite foi rir a bom rir... a vê-lo rir com as minhas palhaçadas. Sentámo-lo no chão e eu fingi que rastejava até chegar a ele e a dizer "Eu vou ai, eu vou ai" e ele ria e ria todo satisfeito (o que uma mãe têm que fazer... lolol)!
Outra coisa é que já lhe consigo dar o meu leitinho pelo biberon cerca de 170 ml tirados com a bomba e ainda vem a maminha...
Continua a gostar da televisão, mas não são os bonecos que lhe interessam, no sábado de manhã estava tão interessado no "Serviço de Urgência" que não ligava a ninguém...
Já compramos a cadeirinha para o carro, pois cada vez é mais difícil tê-lo no ovo!
Lembram-se do dia do jogo de Portugal? Aconteceu uma boa, quando marcamos golo, o Carlos começou a festejar e foi ter com ele e disse-lhe "Golo filho, é golo de Portugal!!!", bem... só vos digo que aquilo foi cá uma choradeira, desde esse dia, quando não gosta de alguma coisa, é cá com cada beiça! Pode não chorar, mas lá fazer beiçinho...
Hoje a novidade foi termos saído de casa no sling, mas não ia deitado (nunca o consegui lá por dessa maneira), foi sentado a ver tudo e gostou... tanto que quando o tirei começou a choramigar por mais... Lolol.
Agora que já mamou, acabou por adormecer ao meu colo (sim estou a escrever só com uma mão...) e está com a maior cara de contentamento. Ainda bem... custa-me horrores quando por algum motivo o vejo a chorar (não liguem... coisas de mãe!)
Aqui fica a foto do Vicente ao pé da árvore, aqui não se vê, mas ele adora as luzes da árvore!!

Jokinhas grandes!
Sandra C.

domingo, 22 de novembro de 2009

Star...


Olá! Como estão todos? Eu tenho andado bem, mas ontem já era bem tarde, fiz os papás apanharem um susto! Comecei a chorar muito e eles já não sabiam o que me haviam de fazer, se por para arrotar, se me fazer ginástica para a barriga... depois acabei por arrotar um bocadinho, tive na maminha, lá acalmei um bocadinho, mas só adormeci já devia ser quase 3 da manhã...
Mas hoje voltei a acordar muito bem disposto, agora que já comi, fiz um presentinho e já brinquei um bocadinho, adormeci no colinho do pai!
É verdade a mamã e a madrinha na sexta-feira estiveram a fazer uma coisa nova cá em casa, dizem que se chama árvore de Natal, bem... vocês haviam de ver, é bonita, tem muitas luzes a piscar e eu não consigo parar de olhar para ela... podem etar todos à minha volta a chamar pr mim, que eu nem quero saber!
Agora há uma coisa, não me ponham o fulaninho que se abana todo e canta ao pé de mim, que eu não sei porquê, não gosto dele (Pai Natal que abana e dá música!)
Xau, a mamã mais tarde vem aqui por mais umas novidades...
Jokinhas ás meninas e abraços aos rapazes!
Vicente

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Fantasias de Natal...

... este ano quero comprar fantasias de Natal, não que eu as vá comer, mas quero fazer uma árvore 100% a puxar ao lado mais infantil e então vai dai... Fantasias de Natal.
Mas eu queria das verdadeiras (da Imperal), será que ainda se vende?
Lembram-se do coelhinho, do pai Natal, das garrafinhas e também das Joaninhas. Sabem o que é que eu fazia quando era miúda? Levava as joaninhas para a escola para brincar com elas, não as comia... lolol, mesmo coisas de miúda!
Alguém me sabe dizer se ainda se vendem nos Hipers?
Aqui fica o vídeo, para matarmos saudadinhas, dos nossos tempos de crianças inocentes... e já agora das bombokas (anúncio também de Natal) !

Jokinhas
Sandra C.



terça-feira, 10 de novembro de 2009

A ida à doutora...

Ainda antes de contar como foi com a Doutora hoje, tenho que aqui manifestar a minha preocupação, pois ontem o papá saiu de tarde estava eu na maminha e quando voltou vinha esquisito, trazia na mão uma coisa grande e branca e tinha a mão ao peito. Não entendi o que se passou e ainda por cima agora não consegue pegar-me ao colo. Hoje lá ouvi os papás a comentar que o pai foi operado ao polegar e que vai ficar assim um mês com aquela coisa na mão.

Quando chegamos hoje ao hospital, a mamã despiu-me (brrrrr... que frio!), para a Srª. enfermeira me pesar e medir, então o resultado foi :
Peso: 7,610 Kgs
Estatura: 64,5 cm

Portanto quanto ao peso, aumentei quase um 1 Kg desde o mês passado e aumentei 2,5 cm.
A doutora perguntou como me tenho portado, se tenho comido bem (dá para notar, não dá?), a mãe falou das crostas que tenho na cabeça, que estam difíceis de passar, das borbulhas que ás vezes aparecem na minha cara quando estou com mais calor.
A doutora viu os meus exames e disse que tinha de continuar a tomar o Trimetropin por precaução (blarghhh, que chatice!). Ainda fui auscultado, palrei e ri muito, o problema foi a seguir, pois estava com fome e ainda faltava levar duas picas. Uma das enfermeira disse ao papá que era melhor não tomar o leitinho e eu comecei a ficar assim a modos que aborrecido, ainda fiquei pior quando entrei e a enfermeira para além de me dar as duas picas (Meningite e PCV) ainda me arranhou...
Depois é que mãe me deu a maminha. Quando cheguei a casa, estava mesmo cansado, ainda mamei mais um bocadinho, mas depois dormi tão bem.
Acho que não tenho febre, mas estou um bocadinho rabugento e a fazer um bocadinho mais de cócó que o normal.
Amanhã tenho de voltar ao hospital para ir à consulta de nefrologia, que chatice, não apetecia nada!
Bem, agora que já estou no vale dos sonhos, deixo como habitual beijinhos ás meninas e abraços aos rapazes!

Vicente

Eu conto-vos como foram as férias...

Olá a todos! Antes de vos falar da ida á doutora, tenho que vos contar como foi a ida à terra dos avós. A viagem tal como a mamã contou foi feita de noite e eu estranhei um bocadinho.
No dia a seguir, fui ver a tia Rosa a Santo Tirso e a também estranhei um bocadinho, pois estou mais habituado ao cantinho da minha casa ou à casa dos avós. Mas apesar de ter estranhado, gostei de lá ter estado, dos beijinhos e carinhos de todos. Durante a semana, já não estranhei nada, passei sempre muito bem, gostei muito de dormir na cama de grades, muito quentinho debaixo dos lençóis de flanela e do edredon que a tia Rosa deu.
Também gostei muito de estar com os tios e primos de Arões, gostei muito do colinho da Dânia, ainda adormeci umas quantas vezes ao colo dela.
Recebi muitas prendinhas bonitas, agora tenho roupa quase até ter dois anos e os papás compraram um Mobile muito giro com música e os meus primeiros sapatinhos a sério.
No domingo fizemos a viagem de regresso, quase sempre de dia. Dormi muito na viagem e só paramos uma vez. Fiquei contente de voltar ao meu cantinho, não que a semaninha lá pelos nortes não fosse boa, mas o meu cantinho, é sempre mais familiar.
Vicente

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

As férias a acabar...

... e no domingo vamos voltar para Lisboa. Queremos ver se viajamos cedo, não nos apetece fazer a viagem de novo de noite.
Como correu a semana? Não correu mal, mas o São Pedro também não ajudou muito.
Vimos a família, mas não passou disso, queria muito ter podido passear mais um bocadinho, mas não deu.
A reacção do Vicente a tudo foi boa, para nós portou-se muito bem, tirando o primeiro dia, em que estranhou um pouco tudo... de sábado para domingo, deitei-o eram 23 horas e dormiu seguido 8 horas, acho que ele estava exausto!
Cada dia que passa nota-se a evolução dele, não só a nivél físico, mas a nivél de tudo (palra cada dia mais, já repete mais o que lhe dizemos, já descobriu as mãos, já brinca com um roquinha...
Hoje andou com dores de barriga, mas não as normais, aquelas bem grandes... de tarde acordou a chorar que nem um desalmado, mas lá passou, agora dorme que nem um anjinho.
Esta foi mais uma noite em que optei por ficarmos (os dois) em casa a descansar, não eu, mas a dar descanso ao Vicente. A agitação é boa, mas tem que ser bem doseada. Eu aproveito e espreito os vossos cantinhos, actualizo alguns dos meus... enfim estou a tentar voltar ao meu normal. Acreditem, que dava tudo para ter trazido um livro, nestes dias de chuva até que sabia bem.
Por cá nesta altura do ano, come-se muitas castanhas, mas eu como nem sou muito apreciadora, como ai umas 4 ou 5 e dou-me por satisfeita, prefiro comer rosca ou broa de milho (ai o peso a descambar...).

Quanto aos dias que se avizinham (já em Lisboa), parecem-me que não vão ser fáceis, pois na segunda-feira o Carlos vai ser operado ao polegar (a um tendão) e vai ficar com ele engessado durante um mês pelo menos... e eu nunca aqui contei nada, mas ando com um problema que está a ficar cada dia mais complicado... a minha mão esquerda mais propriamente o pulso e polegar, anda muito mal, começou por ser uns formigueiros, mas agora é mesmo dor pelo polegar acima e apanha-me já o pulso... ainda não fui ao médico, mas assim que puder tenho mesmo de ir. Estas dores andam a atacar-me mais de noite, mas agora de dia também me doí de vez em quando.
Eu sou dextra, mas utilizo muito a mão esquerda (por exemplo quando estou com o Vicente ao colo, suporto o peso dele com a mão esquerda), não sei se isto será alguma tendinite...
A ver vamos...
Fica aqui um cheirinho de algumas fotos tiradas estas férias!
Jokas a todas
Sandra C.