segunda-feira, 29 de março de 2010

8º mês... sempre a crescer!

É verdade... o tempo voa!
Desculpem na semana passada não ter dado mais novidades, mas fomos então à consulta de fisiatria e não existe necessidade de ele fazer fisioterapia, apenas necessidade de lhe estimular mais a mão direita. A médica disse que ele estava a desenvolver muito bem, que apesar de não usar completamente a mão direita que a usa bem e da maneira correcta, que o desenvolvimento motor é bom, que já se senta muito bem, aconselhou a comprar a cadeirinha do comer e para ao levantá-lo da cama, não o pegar, mas dar-lhe a mão, para que ele se levante sozinho e assim temos feito. Já se senta bastante bem e aguenta-se bastante tempo, ainda lhe colocamos uma almofada por trás, não vá dar-lhe o "desmaio" e bater com a tolinha em algum lado.
Como na escolinha já comia na cadeirinha, a adaptação não foi difícil.
Continua a dormir a noite toda, acorda quase sempre à mesma hora (8h20/8h30), ás vezes tem algumas manhas para dormir (do género adormecer lá pela 0h30/1h00 da manhã).
Já rebola (mas só quando quer...)
Como bem, apesar de existir algumas sopas que não gosta muito, ás vezes gosta de "armar a tenda" antes de comer, mas papa tudo ou quase sempre tudo. Na semana passada andou ai com prisão de intestinos, mas já está tudo bem!
Continua a palrar bastante, já diz quando quer "mamammamama... papapapa pupa", ás vezes um olá, assim meio despercebido!
Continua um simpático de primeira, mas ás vezes estranha, como aconteceu no domingo, na festa de anos da tia, ele ao colo da tia quando entrou na sala e parou tudo de conversar para olhar para ele, começou a fazer uma daquelas beiças, mas não chegou a chorar...
O cabelito continua a crescer... loirinho! E cada vez está mais parecido com o pai!!
E está um homenzinho... lindo, lindo!!

Jokinhas a todas
Sandra C.

3 comentários:

  1. olá linda!e lindo,que lindo mesmo sandra!
    estão a ficar mesmo parecidos com os papas eheh
    ele está grande!+ um mesinho e já cantam 8!
    parabens vivente e papas por + 1 mesinho!
    come tão direitinho a bolachinha!
    ;)
    jitossss

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo 8ºmes! Ele está mesmo lindo lindo lindo!
    Adoro a fto dele a comer bolacha ;) que fofo, ehehehehe
    Uma oa páscoa para voçês
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. 8 mesinhos e tão bem desenvolvido. Vou pegar nessa ideia de lhe dar as mãos para o tirar da cama para ver se ele se começa a levantar sozinho.

    Muitos Parabéns pelo teu lindo filhote estar tão crescido e saudável.

    Bjs

    ResponderEliminar

Diga lá o que pensa...