quarta-feira, 28 de abril de 2010

Umas férias.... em casa! (Parte I)

Olá! Não me vou repetir a pedir desculpas por não ter sido muito assídua a dar visitas, nem a comentar os vossos cantinhos...
Como já entenderam estamos de férias esta semana, éramos para ter ido para o norte, mas acabamos por ficar em Lisboa, porque Vicente está de novo com bronquiolite... mas desta vez uma bronquiolite uma bocado estranha... durante a semana passada limpamos-lhe o nariz todos os dias saia sempre ranhoca amarela, mas não tinha nem uma única queixa de tosse nem nada. Sempre bem-disposto, nada previa o que aconteceu no sábado.
Então foi assim:
No sábado, o Carlos jogava à noite e então preparamos as coisas (compras, limpezas, etc), para no dia seguinte estar tudo em andamento, pois o maridão fez anos nesse dia!
Depois de ter dado o jantar ao Vicente e de ter achado que ele não quis comer muito (não estranhei, pois ele tinha lanchado bem papa, pelas 18h00). Depois de lhe dar o Trimetropin, vi que ele estava a ficar com sono, mas também tinha expectoração Limpe-lhe o nariz... e então começou a "festa".Pois para além de detestar que lhe limpem/aspirem o nariz, o Vicente estranhamente estava estranho, para além chorar, começou a ficar muito mole, com dificuldades em respirar e eu sozinha em casa, sabia que não adiantava de nada ligar ao Carlos, resolvi ligar aos meus cunhados. Acreditem que descrito desta maneira, parece uma situação normal em que ele podia estar a fazer birra... mas acreditem que foi um susto daqueles. Medi-lhe a febre e nada de especial, acho que nem chegava ao 37º.
Como ele chorava tanto, ainda pensamos que pudesse ser cólicas e ai vai de estimular o rabiosque com cotonete... e nada.
Só estava bem, sentado no nosso colo, com a cabeça encostada a nós.
Lá decidimos ir para o hospital, quando lá chegamos e antes de entra para o elevador, oiço o Vicente a querer tossir, quando vou a ver, todo ele era um vómito (desculpem dizer desta maneira, mas é a verdade). Demos entrada nas urgências, na triagem tiram-lhe a febre e qual não é o meu espanto, quando me dizem 38,5º, acreditem que fiquei com a maior cara de parva!
A médica viu-o (garganta, ouvidos, auscultou-o) e resultado... bronquiolite once again!
A médica mandou por o saquinho do chichi não fosse ser infecção urinária, fomos fazer um aerossol e RX e viemos para casa, com ventilan, atrovent, bénuron alterado com Brufen.
Chegamos a casa, eram duas da manhã e já nos deitamos passava das três.
(Continua no próximo capítulo...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...