domingo, 16 de maio de 2010

As novidades...

Olá, ultimamente tenho andado sem vontade de aqui escrever, não que não tenha o que dizer, existe sempre mil e uma coisas para contar... mas o que queria aqui colocar, tais como os trabalhinhos feitos na escolinha do Vicente, vão-me obrigar a ter tempo para fotografar tudo, passar para o computador e... bem, um dia destes prometo que faço, já tem coisas tão giras!
Quanto ao Vicente, agora já anda melhorzinho, apesar da tosse, na semana passada tive em casa com ele entre segunda e quarta com mais uma bronquiolite. Na quarta-feira fomos à pediatra e ele já tem 10 Kgs (faltava-lhe 10 gramas ), já media 74, 5 cm.
A pediatra achou-o bastante bem, para quem estava com bronquiolite. Só estava um bocadinho branquito, mas também o achou um bocadinho amarelito ao pé do nariz, (nós já tinhamos notado) e disseram-nos que poderia ser da abóbora. Então tenho reduzido o consumo, mas o menino já começa a cansar-se da sopa ser tão verde!
Nesse dia fizemos análises a pedido da pediatra, tiralham-lhe uma seringa cheia de sangue... o que me custou ver aquilo!!!
Na quinta-feira quando voltou ao infantário foi a felicidade, parece que tinha ele saudades dos amiguinhos da escolinha.
Enquanto andou assim da garganta, andava um pisco a comer, mas à dois dias que já voltou ao normal dele. Ao falar com a pediatra, ela disse-nos que já podiamos dar-lhe peixe, nós já fazemos isso à algum tempo, a diferença agora, é que se ao almoço comer a sopa com carne, ao jantar vai comer com peixe. Ou seja a sopa dele agora tem de ser feita sem carne nem peixe e estes vão ser cozidos à parte, para juntar depois à sopa. Também já experimentou a gema do ovo cozida na sopa e gostou. Quanto ás sobremesas, tem provado a habitual maçã e pêra com manga ou papaia e tem gostado (mais da papaia), também já experimentei ameixa e meloa (não gosta muito da meloa).
Já fiz a sopa com um bocadinho de arroz e massinhas (pevide) e gostou.
Quanto à alimentação não me lembro de mais nada.
Hoje fomos a um lanche entre mamãs blogueiras, foi muito giro... Conhecemos o Parque da Serafina, as diversões (parque infantil) e o Vicente adorou andar de baloiço.
Conhecemos alguma mães, mas conhecemos melhor a Carmo, a Filipa, a Bárbara e o "namorido" da Carmo.
Mais logo tenciono colocar alguma fotos....

Jokinhas a todos....
Sandra C.

P.S-Foi muito divertido, temos de repetir....

2 comentários:

  1. Sandra

    Peço desculpa, mas nem falamos muito.

    O meu Pequeno não estava nos melhores dias.

    Mesmo assim adorei o teu bebé, um fofinho de menino.

    Bjs grandes

    PS: nao provei o teu bolo, mas que tinha bom aspecto lá isso tinha.

    (vou roubar a receita ali ao lado)

    PS2:vou-te mandar um convite para o meu blogue

    ResponderEliminar
  2. adorei!
    adorei conhecer vos e o vicente roubou o meu coraçãozinho (um cadinho eheheh)
    ele é lindo !
    parabens sandra e papá!
    iremos sim a um proximo convivio desde que possa claro!
    jinhos e boa semana

    ResponderEliminar

Diga lá o que pensa...