domingo, 27 de junho de 2010

As noticias da malta...

Olá! As noticias cá de casa são algumas desde a última vez que aqui vim... quanto ao Vicente, na semana passada apanhamos um susto com ele. Fomos ver os meus pais a Tomar e o Vicente para além de não ter dormido nada o dia todo, ao fim da tarde começou a ficar bastante quente, fizemos a viagem para Lisboa e acreditem que eu vinha com o coração apertadinho... entretanto a temperatura baixou, ele jantou bem, dormiu e acordou pela 1 da manhã, completamente gelado (pés e mãos), os lábios e as unhas roxas e a tremer. Medimos a febre mas não era significativa, ainda não chegava aos 38º. Fomos para o hospital, com ele muito molinho, os olhitos a fechar e nós com medo (posso dizer que fiquei mesmo com medo de uma convulsão)... O diagnóstico do hospital foram Otites (não otite mas sim otites!). Antibiótico, segunda-feira em casa e fomos ao Centro de Saúde. Mais uma vez uma aventura hilariante... então foi assim:

O Carlos foi para lá cedo, arranjou consulta e estranhamente ligou-me a dizer que ia ter consulta de manhã... Ok, deve estar algum burro para morrer, mas ai vamos nós!!

Chego lá, primeira aventura, a porta com rampa de acesso fechada a sete chaves!! Para chegar a um elevador, tive de passar por uma dezenas de pessoas mal dispostas e para chegar ao elevador que nos ia levar ao 4º andar tinha de subir 4 ou 5 escadas... valha-nos a bondade de algumas pessoas!

Próxima aventura, conseguir chegar ao 4º andar, demorei pelo menos 10 minutos...

Cheguei à sala e com o Vicente quase a dormir, lógico que tive de entrar com o carro aberto para uma sala cheia de gente. Passando essa parte à frente... quando o médico chamou o Vicente "Sr. Miguel Vicente Monteiro", eu começei-me logo a rir... o médico é que não ficou com vontade nenhuma de rir quando me viu com o carrinho e disse peremptoriamente: "Eu não atendo bebés!" Fiquei com a maior cara de parva enquanto ele falava com a chefe , lá me conseguiram arranjar consulta com uma Drª super simpática. A Drª até esteve com ele ao colo, sempre muito sossegadinho e a querer encostar a cabeçinha.... Quanto a diagnosticos, foi referido que eventualmente o Vicente terá os adenóides grandes e que será isso que provoca as otites...
No dia seguinte o Vicente foi para a escolinha e eu trabalhar (vamos ver quanto tempo). À conta de três noites mal dormidas, nesse dia de tarde, senti-me mal, toda a tremer, muito tonta e confusa da cabeça. Comi um pacote de açúcar e lá fiquei melhor...
Hoje então é o último dia de antibiótico, vamos lá ver como é que isto vai correr...
Jokas e ainda falta a parte II (onde vou explicar como se tem processado o seu desenvolvimento.
Jokinhas
Sandra C.

1 comentário:

  1. As melhoras do fofinho...com antibiótico passa rapidinho, vais ver! Bjinhos

    ResponderEliminar

Diga lá o que pensa...