terça-feira, 29 de junho de 2010

Dizem que já só falta um mês....

... para eu fazer um ano!
Estou muito grande, pelo menos no outro dia uma senhora disse assim à mãe: "Este bebé é gigante!"Lolol...
Continuo sem gatinhar, mas já me sento muito bem e vou buscar algumas coisas à frente e volto-me a sentar. Muitas vezes fico tipo sapinho, mas também já não me importo de ficar de barriga para baixo, pois rebolo para um lado e para o outro...
Gosto muito de estar no meu "Playground" como o papá lhe chama, quando me canso de brincar fico deitado na almofada a olhar para a televisão e até chego a adormecer quando estou muito cansadinho. Continuo a adorar ver televisão e a ouvir música.
Os pais descobriram na outra noite que eu aprendi a dormir de lado, mas a mãe já disse que agora vai passar a dormir menos descansada...
Na escolinha já aprendi a "andar" de rabo, mas os papás ainda não viram a proeza! Agora quando me deitam, quero é que me dêem as mãos ou então quero agarrar-me, mas com tanta força, que ás vezes até dou beliscões. Quando me põe em pé, já dou uns passinhos, a mamã diz que eu não vou chegar a gatinhar.
Já digo bastante bem Mamã e Papá e agora aprendi um novo dialecto, o Trtrtrtrtrti.... entre outros, vou ser um poliglota...
Gosto muito de brincar ao Cu-Cu, aprendi a mandar tudo para o chão.
Como vos disse estou muito grande e tenho que vestir tudo para 18 meses.
Finalmente o meu dentinho da frente nasceu, foi o cabo dos trabalhos, mas nasceu! Tive algumas noites que acordei, a mamã pensa que me doía o dentinho (a gengiva), gosto muito que me cocem as gengivas e se for com o Bucagel ainda melhor... Tenho tido algumas otites que me dão febre, mas agora ando bem!
Já repararam como o meu cabelo cresceu? Acho que um dia destes vou ao barbeiro...
Como muito bem... no jantar de ontem a minha sopa, quase não era sopa, era quase só peixinho com legumes. E eu gostei, gosto também de pão e já me deram a provar queijinho (é bom!!!). No domingo, nos anos da avó Lurdes, provei um bocadinho de bolo e eu não disse que não! Também já como gema de ovo na sopinha... estou a enjoar é as papas! Faço com cada birra!!!
E é assim... agora não me lembro de mais nada, mas se acontecer mais alguma coisa, venho cá contar!!

Xau, abraços aos rapazes e beijnhos ás meninas!
Vicente

3 comentários:

  1. o meu Vicente nunca teve uma dor de dentinhos nem otites, tu amamentaste o teu Vicente? e ainda amamentas? isso faz a diferença sabes?
    beijinhos
    xana

    ResponderEliminar
  2. Ola
    desde ja os meus parabens pois aproxima-se uma data muito marcante; o 1º aniversario do Vicente.
    Encontrei esse blog ha uns meses atras enquanto estive em casa de licença de parto e costumava segui-la. Com a volta ao trabalho esqueci-me um pouco dos blogs mas hoje ao escrever no meu blog lembrei me de dar uma vista de olhos no meu link de favorito e la estava o "Filhoazul". Espero que não se importe que a tenha adicionado aos meus blogs favoritos! Vou passar a segui-l mais regularmente. Sequiser pode visitar a "minha casa" tambem em http://lindos-sassaranicos.blogspot.com
    BJS

    ResponderEliminar
  3. ena meu lindo como estás grande!
    parabens pelos teus 11 mesinhos....pois é estás tãos crescido! e lindo!?!!!
    uiui esas miudas!
    jinhos meu querido
    bj mamã :)

    ResponderEliminar

Diga lá o que pensa...