segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Olá, aqui estou eu!

Click to play this Smilebox collage
Create your own collage - Powered by Smilebox
Free picture collage generated with Smilebox


Olá, aqui estou para contar as novidades...
Desde que vim de férias, já tenho muitas novidades para contar. Neste momento, para além de correr tudo cá em casa de gatas (corro tanto que os meus joelhos já estão a ganhar calo!)
Já ando pela mão, ainda não me sinto muito seguro quando me tiram uma das mãos, fico assim um bocadinho aflito...
Quando vou na rua, adoro ver os pássaros (pombos), os patinhos no lago, os cães, os meninos e os senhores... meto-me com toda a gente e estou quase sempre a rir!! Um dia destes, um senhor disse-me que me corria bem a vida!
Para além da sopinha (agora aprendi a lamber as "beiças"), já como também a comia dos grandes, massada de peixe, jardineira, arroz com peixinho estufado, açorda de peixinho, mnham mnham, sou um comilão!! Adoro pão e no sábado comi um bolinho de canela que o paizinho deu, todo eu era canela, mas não faz mal!
Quanto a brincandeiras novas, a minha preferida cotinua a ser por tudo o que apanho na boca, seja a minha roca velhinha, os pópós ou até mesmo uma tampa, ando mesmo com "raivinha de dentes"!
Algumas das minhas brincadeiras preferidas é bater com as mãos na mesinha da sala (incluindo o vidro :( ), deitar para o chão o gato de madeira da mamã, o "mexicano" que os padrinhos trouxeram para os papás da lua-de-mel, entre outras coisas. Gosto também de abrir o armário onde estão os detergentes (a mamã fica posessa!) e o armário dos tachos (adoro o passe-vite, mas a mamã detesta...), adoro agarrar-me à pega do fogão para me levantar (mas a mamã não me deixa fazer isso), também descobri os bancos da cozinha esta semana, então a minha brincadeira é sentado, agarro no banco, empurro-o para a frente e depois puxo para trás (aprendi a remar é o que é!).
Adormeço quase sempre entre as 21h30 e as 22h00, mas primeiro que chegue o João Pestana, testo a paciência da mamã e do papá quase até à exaustão... Outra coisa que já faço é apontar para algumas coisas, nos livros já sei apontar para alguns bichos e nas fotos aponto para a foto do papá e digo "Tátá!" Para todos os efeitos agora sou o Tété, mas ás vezes quando me apetece sou o bébé, a mamã, é a "Mamã", mas só ás vezes. Agora ando numa de dizer "Téiiii!" e "Agligagliga", sei apontar para os bichos no meu quarto (para pedir para os ver e fico todo eufórico quando a mamã começa a dizer que é o Leão e faz "Grauuuuu".
Tou quase a fazer 15 meses e hei-de ir à consulta com a pediatra, nessa altura se calhar já vou começar a beber leitinho dos grandes, vamos ver...

P.S.- Deixo aqui algumas fotos, do dia do meu baptizado com os papás e os padrinhos e também do último fim-de-semana em que fui ver os patinhos no Jardim das Concha e dos Lilazes e no domingo fui ver o papá a jogar!!

Beijinhos ás meninas e abraços aos rapazes!
Vicente

1 comentário:

  1. olá meus queridos amigos :)
    como tenho estado ausente deste mundo da blogosfera!
    comecei a trb então ando mesmo esgotada e quando chego a casa quero mesmo é mimar a criançada!
    tu entendes me né?
    vicente meu lindão como estás um homem! eheh vocÊs só querem mesmo mexer onde nós mamãs n queremos!
    ihihih
    um bj bem grande para ti e para os teus papás!
    com muita saudade carmo e filhotes ;)

    ResponderEliminar

Diga lá o que pensa...