segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Os 15 meses e mais uns pauzinhos...

Olá! Isto é uma vergonha não vir aqui quase à dois meses, mas nunca deixo de ir espreitar os vossos cantinhos e sempre que posso comentar.
Antes de contar as novidades do Vicente, conto-vos algumas minhas... mudei de horário, agora entro ás 8h00 e saiu ás 17h00, logo acordo ás 6h00. De tarde, antes de ir buscar o Vicente, dá para adiantar alguma coisa (jantar, roupas, etc), mas de um modo geral continuo a sentar-me ao fim do dia, mais ou menos à mesma hora. Para além disto, tenho uma novidade, voltei a vender as minhas peças de bijuteria, tenho tido encomendas e o pouco tempo que me sobra é para fazer algumas encomendas. Para além do dinheirinho extra que tanta jeito dá, aproveito e relaxo, pois fazer estes trabalhos manuais para mim serve também como anti-stress. Podem não acreditar, mas já quase não sei o que é ver tv à noite, agora é mais rádio e têm-me feito muito bem!
Outra coisa, inscrevi-me no ginásio, numa aula de Jazz Broadway, comecei muito bem, mas acreditem que estou desmotivada, porque no primeiro dia em que comecei a trabalhar ás 8h00, cheguei a casa completamente de rastos e nesse dia não fui, na semana a seguir quando lá cheguei tinham mudado o horário para as 20h30 em vez das 21h30, hoje acabei também por não ir, não sei onde vai isto parar... tenho que pensar muito bem!
Quanto ao Vicente, posso-vos dizer que está enorme, quando fomos à consulta dos 15 meses, já pesava 11, 635 Kgs e 81 cms. Nessa consulta levou duas vacinas, incluindo a vacina da papeira e sarampo. Nos primeiros dias não fez reacção, mas esta vacina podia dar reacção até cerca de duas semanas, o que aconteceu. Tivemos de férias na semana passada no norte, andou bem toda a semana, mas na quinta-feira à noite começou a querer fazer febre, desde lá até hoje, a febre vai e volta, fomos ás urgências e nada de especial, mas esta noite não deu mais, tivemos de ir à CUF, de qualquer maneira não deu em nada, fez análises ao chichi para despistar uma possivel infecção urinária, mas para já tudo normal. Tudo aponta para que seja mesmo efeito ás vacinas. Esperemos que assim seja!
Nos dias que lá estivemos em cima, foi uma "rebaldaria", no sentido positivo da palavra, brincou com cães, gatos, pássaros, viu os patos, as galinhas, teve atenções redobradas de todos, foi muito bom!!
No dia 19 de Outubro, foi o primeiro dia em que o Vicente deu passinho sozinho, no entanto agora nada numa fase terrivel, tão depressa quer estar ao nosso colo, como quer só gatinhar (pois chega mais rápido onde quer ir), como de seguida já quer andar e muitas vezes até nos largar.
Temos que lhe dar tempo. Andamos preocupados, pois desde que viemos do norte anda impossivel de aturar, birrento, chorão, agarrado ás nossas pernas. A pediatra disse que ele ia entrar nas fases das birras, que quando assim fosse, tínhamos que ser fortes e deixá-lo com as birras dele, mas a mim faz-me muita confusão e tento ignorar, mas incomoda-me imenso vê-lo a chorar de lágrima, sentido e a soluçar.
Agora quer por força ver tudo o que estamos a fazer, quer "cuscar" tudo... De tarde achei piada, ele ter ficado sossegado sentado ao meu lado enquanto dava bonecos no Canal Panda e eu lhe mostrava os meus livros da Anita, ele apontava para os desenhos dos animais, olhava para mim, até encostava a cabeça dele a mim, o que não é nada habitual dele, pois a "estadia" no sofá durava um minuto ou dois. Com isto não quer dizer que ele não seja meiguinho, mas nos últimos tempos anda mais do que o normal.
Pode ser uma fase, pode ser a fase de transição em que o nosso bebé pequenino, está a passar a ser rapazinho...

Jokas a todos!
Sandra C.

2 comentários:

  1. De vez em quando eu apareço para dar sinais de vida... e sempre que apareço vejo fotografias lindas do teu filhote... está um espectáculo... eu agora devo começar a ser mais assidua também aos blogspot já que o meu blogspot pessoal vai começar a ter movimento :D

    bjcas

    ResponderEliminar
  2. olá linda!
    bom tantas novidades que bom!
    todas boas ;)
    pois é os nossos bebés crescem!
    buahahahah
    bjs

    ResponderEliminar

Diga lá o que pensa...