terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Os dias do Vicente...


A largos passos para fazer 17 meses, o Vicente resolve pregar-nos uma partida, ficar doentinho com uma bela carraspana, muita tosse, pieira, ranhoca ás toneladas, otite, chochinho e alguma febre. E para ajudar também andou com uns cócós moles.
Resultado: Aerossois com Ventilan e Zoref (urghhhh, é horrivél)...
Neste último mês, tem desenvolvido bastante, ultimamente tem-nos brindado com uma saidas engraçadas, já sabe apontar para onde é a barriga (faz festas nela), aponta para a boca e para o nariz (no sábado disse naizzz e pode ser que me engane, acho que já não é a primeira vez), por vezes baralha-se todo e o nariz e a boca é tudo a mesma coisa, lolol! Uma única vez conseguiu identificar os ouvidos e não as orelhas (lolol).
No sábado passado saiu-se com uma engraçada, estava cá os meus pais e eu disse-lhe para chamar a avó e ele saiu-se com uma "Avó", fiquei muito orgulhosa, mas ao mesmo tempo fiquei triste porque agora identifica a avó com o dizer adeus (pois nessa altura estavam quase de saída) e agora não voltou a dizer o "avó", apenas diz adeus...
Um dia destes disse água, mas não é novidade porque já nas férias de verão o tinha feito.
O engraçado é que agora quando falamos para ele, pára de propósito para olhar o que estamos a dizer, outra coisa engraçada (esperemos nós que seja engraçado e que não se venha a concretizar em algum problemazito) é que quando fala (melhor diz as palavras que já sabe faze-o com o lábio inferior enfiado para dentro...
Já chama o papá muito bem e identifica-nos nas fotos...
Cortou finalmente o cabelo e portou-se muito bem no barbeiro.
Também já começou a achar piada a brincar com a pirâmide e a espalhar os brinquedos todos o chão, depois para arrumá-los é quase que obrigado a colocá-los dentro da caixa de arrumações.
Isto são as coisas giras que ele faz, mas nem tudo é lindo, também faz birras e deita-se no chão de burro amuado (por mais que nos custe, lá fica no chão até lhe passar...) mesmo que digamos que não abra as portas dos armários dos tachos e dos detergentes que não bata com as mãos no vidro da mesinha da sala, que não se deite todo na cadeirinha de comer e que bata de propósito na porta do frigorífico, que também se ponha se pé na mesma cadeira ... enfim o típico! O problema é quando os limites são ultrapassados e tem de existir uma mão no rabo dele (ainda tenho a protecção de menores à porta !), isso acontece mesmo!
Quanto ao Natal, ele fica muito entusiasmado com as luzes da árvore e com alguns dos enfeites, mas nunca o deixamos chegar muito perto dela... Quanto ás prendinhas, este ano os presentes vão mesmo ser quase só para ele, vai ter uma mesa de actividades, um comboio, um puzzle de madeira, um género de triciclo, mas sem pedais e um género de um piano (não sei ao certo porque não vi) e sei que vai ter uma prendinha surpresa do amiguinho Vicente.
Pode parecer muitas prendas, mas são tudo coisas para que ele desenvolva. Todos os dias estou sempre à espera da próxima coisas novas que vai fazer ou vai dizer...

Para já é tudo... jokinhas a todos e um Bom Natal para todos.
Sandra C.

3 comentários:

  1. olá meus queridos amigos
    espero que o vosso natal tenha sido bom como o nosso
    e que o vicente tenha brincado muito com as prendinhas
    uma boa saída de 2010 e que 2011 vos traga o que mais desejam!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. que a entrada para o novo ano vos encha de amor felicidade e muita saúde um bjs de todos nós meus queridos amigos

    ResponderEliminar
  3. espero que estejam bem
    vem cá dar noticias vossos!
    como está o vicente ?
    fotinhas dele sim???
    bjs

    ResponderEliminar

Diga lá o que pensa...