sábado, 27 de fevereiro de 2010

A volta que a vida dá!

Pensei, pensei e saiu-me este titulo para este post. Sobre o que vai ser? Pois vai ser então, sobre algumas conversas que tenho tido com uma colega de trabalho, que tem a mesma idade que eu e tem também um menino quase da mesma idade do Vicente. É engraçado como sem querer encontramos pessoas, tão iguais e tão diferentes de nós. Bem as nossas conversas nos últimos dias, não tem sido sobre os nossos meninos, mas sim o rumo que as nossas vidas tem tomado ao longo destes anos.
Ou seja, a C. trabalha no mesmo local que eu há já vários anos e está a entrar na fase em que não está satisfeita com o que faz, está desmotivada e dava tudo para fazer um "resfresh" na vida profissional. Eu entendo-a, acho que já passei várias vezes por essa fase porque como comecei a trabalhar aos 18 anos, já passei por muita coisa. Por isso... dou muitas graças a Deus, por fazer o que faço, apesar de não ser nada de extraordinário! Atender clientes (call- center), muitas vezes mal educados, não é pêra-doce, mas antes isso, do que trabalhar em outras coisas bem piores. E com as coisas como estão, com tantas dificuldades em arranjar um trabalho, o melhor é deixarmo-nos estar muito quietinhas, ou pelo menos como eu digo, se pensares em sair, sai, mas com um sitio para onde ir. Não critico quem o faça, mas...
Eu desde que entrei para este sitio, não pensei de todo em tal coisa, porque voltar para uma loja de comércio, sujeitar-me a horários rotativos & C. Ldas, não muito obrigado!
Aqui pelo menos, sem que tenho um horário certo, um ordenado ao final do mês (ainda que não seja nada por ai além...), eventualmente até podemos passar para outros locais sem ser o atendimento (já me aconteceu isso, na altura que fiquei grávida, mas agora voltei para o atendimento, devido a "reestruturação" da equipa... na minha opinião não é por ai, mas também não vou entrar em pormenores... isso são outros 500!)
Também a colega falava que a rotina tinha-se instalado na sua vida... é normal, na minha também (estes bebés precisam de criar rotinas), desde que nasceu o Vicente, muita coisa existe que nunca mais fizemos a dois, tal como ir ao cinema, jantar fora, passear por onde nos apetecesse, sem preocupações com horas, frio ou calor e horas certas para mamar, comer, etc...
Quando pensamos em ter um filho e muitas vezes quando casamos, já sabemos de antemão que as coisas vão mudar e quem pense o contrário está enganado ou então quer mesmo se enganar!
Há que dar tempo ao tempo, muita paciência (que confesso que ás vezes me falta, lá nisso o Carlos é mais calmo), porque as coisas aos poucos se compõe, ainda que não seja da mesma maneira de antigamente. Tenho dias que não são fáceis e quando me vou deitar, já quase não consigo abrir os olhos (atenção, não me estou a queixar, apenas a constatar uma realidade), pois desde que chego a casa pelas 17h30, até à 0h30/1h00 da manhã, é sempre a mexer de um lado para o outro e a impressão que dá é que está sempre alguma coisa mais por fazer. Já não consigo ter tempo para me sentar calmamente a ver TV, nem sequer consigo fazer aquelas comidinhas que tanto gosto e que fazem passar algum tempo na cozinha, entre outras coisas...
Mas prefiro assim, pois sei que esta mudança nas nossas vidas, veio nos trazer muita alegria.
Digam lá que não é uma alegria muito grande, chegar à 1h00 querer dormir e termos o filhote lindo a rir-se ás gargalhadas, como que a dizer: "It's party time!Uiiii!"
Agora estou a ser irónica, mas a chegada do Vicente é uma alegria constante nas nossas vidas, não à palavra para descrever! E como já disse outras vezes, por mais que as coisas no trabalho nem sempre corram bem, o sorriso do Vicente, faz desaparecer todos os males!
Desculpem o testamento, mas ás vezes apetece dizer algumas coisas!

Jokas e bom fim-de-semana.
Sandra C.

Obrigado Carmo!


1. Dizer uma coisa que gosto em mim:
Bem, acho que gosto de tudo, mas gosto bastante da indefecnida cor dos meus olhos, nem azuis, nem verdes, nem cinzentos, uma mistura destas três cores e consoante o dia.

2. Dizer uma coisa que gosta do blog de onde recebi o selo:
A Carmo... o que dizer? Uma super-mãe, bem-disposta. Já não sei quem começou a comentar o blog primeiro se ela o meu, se eu o dela! Fiquei muito tocada, pela preocupação e pelo carinho demonstrado nos sms e telefonema, quando o Vicente esteve internado!

3. Desafiar 5 blogs , oferecendo-lhes este presentinho:
Isto não vai ser fácil, a Carmo já enviou para algumas mães que eu também costumo seguir...

http://quantogostodeti.blogspot.com
http://mundodefantasya.blogspot.com/
http://cegonha2009.blogspot.com
http://oblogdofeijoca.blogspot.com/

O 5º deixo a quem queira agarrar o desafio...

4. Dizer uma coisa que gosta nos blogs que desafiou:
- Quanto à Marigold e o seu Dinis, segui via blog grande parte da tua gravidez e tenho que te dizer que o teu menino é lindo, dá vontade de dar uma grandes beijokas...

- Quanto à Kel, começei a seguir o teu blog não necessariamente por acaso, mas porque sigo o blog do Contrasenso. Adoro ler as tuas breves histórias sobre a tua menina, muitas delas são verdadeiramente hilariantes.

- Quanto à Cegonha 2009, o que posso dizer é que o teu menino é muito lindo, não sou uma visita muito assidua, mas adoro ler os teus posts, principalmente estes últimos sobre o infantário e porquê? Porque me indentifico muito neles...

- Quanto à Elsa, também não sou uma visita assidua, mas sempre que posso, adoro acompanhar o crescimentos dos teus meninos.

E é assim, aqui fica então o desafio.

Jokas
Sandra C.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Olha para mim com cara de malandro...

Olá! Hoje não é a mamã que aqui vem, sou eu. É só para dizer que deve vir mais um dentinho a caminho, pelo menos eu farto-me de coçar as gengivas com a chucha, com a fralda e com tudo o que me aparece à frente!
Também ando com alguma tosse e ranhoca no nariz. Não gosto nada que me mexam no nariz para por soro e aspirarem-me, fico passado dos carretos. Choro e resmungo, mas quando acaba passa-me depressa e ai sou todo sorrisos para os papás!
A escolinha está a correr bem, acho muita piada aos meninos e não fico nada chateado quando a mãmã me vai lá deixar. Quando à tarde a mamã me vai buscar, fico contente de vir para casa, mas antes de me vir embora ainda dou uns miminhos à Fátima que é a minha educadora!
Gosto de sopa, mas ao fim-de-semana, gosto sempre de "armar a tenda" antes de a comer toda, só não reclamo para comer a fruta, mas prefiro-a cozida. A mamã um dia tentou me dar um bocadinho de pera crua e eu não sabia bem o que fazer com ela.
Quanto à papa, fico assim um bocado aborrecido quando a papa não é de banana, mas pronto...
Bem por hoje é tudo, vou ver se durmo.

Abraços aos rapazes e beijinhos ás meninas...
Vicente

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Ursinho Azul...

Olá! Eu tinha dito que não ia mascarar o Vicente, no entanto lembrei-me de um fato que ele tem, que não é bem uma máscara, mas também pode vir a ser... ou seja, já alguma vez viram um ursinho azul? Pois foi o que o Vicente foi hoje, um ursinho azul muito fofinho e quentinho!
Aqui fica o registo desses momentos...
P.S. Já agora, uma pergunta ao S. Pedro... não dá para vir um bocadinho melhor tempo, sem chuva e com um bocadinho menos de frio?
A mandar beijinhos ... ou algo do género!
Eu sou muito lindinho...

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Ainda o dia dos namorados...

Como costumo dizer, não gosto de comemorar dias pré concebidos e que tem apenas sentido comercial. Mas com pequenos gestos podemos também comemorar na mesma...

Jokas...
Sandra C.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

O dia dos namorados e o Carnaval...

Olá! Agora vir aqui, é quase um milagre e porquê? Porque tal como a Carmo se queixa e outras mamãs também, quase não existe tempo para dizer ai! Tenho passado pelos vossos blogs, mas também não ando com muita vontade de escrever...
Está tudo bem com o Vicente, cada dia está mais giro, comunicativo, palrador, risonho... enfim, um amor!
Ontem quando o fui buscar, havia uma grande festa lá na escolinha... os meninos maiores todos mascarados, mas na sala do Vicente penso que só existia uma menina mascarada de Joaninha.
Nós não mascaramos o Vicente, é muito pequeno para isso, além do mais não apreciamos mesmo nada o Carnaval. Talvez para o ano...
Lá no trabalho vai haver um concurso de máscaras na segunda-feira, mas eu estou sem pachorra para isso! Aliás, queria mesmo era na segunda-feira ficar em casa, pois a escolinha vai estar fechada e o Carlos vai estar em casa com o Vicente!
Este fim-de-semana vai ser daqueles bem chatos sem o papá, pois está a trabalhar.
(Parece que adivinhou, telefonou agora a dizer que vai jantar agora, são 23h00... fantástico!)
Quanto ao dia dos namorados, o Vicente ontem trouxe uma coisinha para nós! E também fizeram um género de "coroa" com umas penas para o Carnaval.... muito giro!
Hoje, fomos passear, apesar do frio, fomos até ao "Alegro" ver as antigas colegas da mamã e todas ficaram muito admiradas com o tamanho dele!
De resto tudo na mesma... só uma pequena novidade, voltei para o atendimento no meu trabalho.. não me vou alongar sobre este assunto, apenas dizer que:
"Fecha-se uma porta, abre-se uma janela!"

Jokinhas, bom Carnaval e feliz dia dos namorados!
Sandra C.

P.S.- Agora tive um momento "Ambrósio, apetece-me algo...", não, não foi chocolates, nem doces, foi mesmo... açorda de bébé feita com carcaça, água, azeite, um bocadinho de sal e ovo. Vá chamem-me lá maluca que eu deixo! E não, não estou de desejos, ok?Lololol...

sábado, 6 de fevereiro de 2010

É tão bom vê-lo sorrir!

Olá! Durante todo o dia de hoje, o Vicente esteve sempre muito bem-disposto e sempre danado para a brincadeira...
Hoje na hora do almoço, entre umas garfadas de comida, metia-me com ele, fazia-lhe umas supostas cócegas debaixo dos braços, na barriga e nas pernas e ele ria-se, mas ria-se como não me lembro de o ver assim.
Não dormiu tanto como era costume aos fins-de-semanas, mas dormiu cerca de duas horas de tarde e agora já está deitado pelo menos desde as 23h00... só espero que duma a noitinha toda e que não nos acode pelas 3 da manhã, como na noite passada! É que eram 5 da manhã, quando voltamos a dormir... o rapaz queria brincadeira!
Para além destas coisas todas boas, mais uma... hoje comeu pela primeira vez sopinha de legumes com borrego. E gostou...
A coisa menos boa (isto agora é todos os fins-de-semanas..), hoje de tarde tivemos alguns problemas com a canalização... mas já está tudo resolvido!
Amanhã, quero ver se vou à procura de meias para ele, de calças de fato de treino e de uma outra coisa...
Outra coisa, ontem fui pesá-lo e já está a recuperar o peso, boa!!
Valha-nos estas pequenas grandes coisas, que fazem esquecer outras tantas menos boas!

Jokas a todas e bom fim-de-semana...
Sandra C.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

À espera do papá!

Nesta foto estávamos à espera que o papá chegasse do jogo da bola! Sim, não sei se já vos contei, mas o papá é guarda-redes! Eu ainda não vou ver os jogos dele, mas lá mais para o verão vou começar a ir! É para ver se fico com o vício no corpo...

Jokas ás meninas e abraços ao meninos!
Vicente

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Os últimos dias...

Olá, acabei por não vir contar como tinha corrido as coisas no domingo. Não correram muito mal, tirando a situação que o Vicente estava com sono e que não conseguia dormir por estar num sítio que não conhecia... então a birra foi de tal ordem que chorou, mas depois passou.
Quando chegou a casa dos avós, a birra misturada com fome, nem a sopa toda quis comer, acabou por ir à maminha e só mais tarde comeu a fruta.
O fim do dia de domingo foi a parte pior, ainda ponderamos pelas 4h30 da manhã de segunda-feira ir ao hospital, pois o menino não sossegava de maneira nenhuma, a chorar e a "entesar-se" todo, eram dores de barriga. Já me perguntei se isto se deve a ele neste momento fazer mais mamadas de leite Aptamil?
Neste momento já está bem... tenho dias que dou por mim a pensar que tenho de ir "à bruxa"... Pois ele durante a semana anda sempre bem e chega ao fim-de-semana há sempre qualquer coisa a incomodá-lo...
Tenho dias que quando as pessoas de fora me perguntam como ele está, apetece-me sempre dizer que está tudo bem... não que tenha motivos para mentir, não se trata disso mas aborrece-me estar a dizer que o menino tem isto ou aquilo!
O Vicente foi fazer a eco de rotina, para ver como está a dilatação dos rins e as coisas estão a melhorar e a diminuir...
Também já pensei se devia ou não privatizar o blog, mas essa é uma situação a pensar lá mais para a frente!
Nós os dois andamos cansados... eu hoje fui fazer uma eco aos meus pulsos e estou com eles consideravelmente inchados e inflamados, num deles (esquerdo) tenho um quisto, agora estou à espera de levantar o exame para marcar nova consulta, mas já sei que não vou conseguir resolver nada disto enquanto não parar a amamentação...
Jokinhas a todas!
Sandra C.