sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A ida ao Oceanário!

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Slideshow created with Smilebox

Pois, como o tempo é curto, ainda ando a contar coisas sobre as férias, mais propriamente sobre o último dia de férias...
Acordamos mais tarde, pelas 9 da manhã e como tínhamos a família em casa acabamos por almoçar eram quase 16 horas. Depois desse almoço ajantarado, resolvemos ir ao Oceanário. Foi uma festa para todos, mas claro o Vicente apesar de pequenino estava encantado...

Já não íamos lá, há uns bons anos... é sempre bom voltar a sítios tão especiais como este!

Continuo a achar muito dinheiro, mas pronto, um dia não são dias!

Aqui ficam as fotos da fantástica tarde!

Sandra C.

domingo, 22 de agosto de 2010

New Look!

... do Filho Azul! Já merecia, tanto pesquisei que encontrei isto, espero que gostem!!

Jokas e bom fm-de-semana!
Sandra C.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Então e as manhosiçes dele?

Não sei como é o/a vosso/a bebé, mas o Vicente aprendeu a fazer uma coisa interessante (depende do ponto de vista... quando o estamos a repreender, começa a querer fazer cara feia, a torcer a nariz, a querer fazer beiça (hilariante...), eu não gosto nada de ver este tipo de birras, então opto por fazer uma coisa, não sei se o faço correctamente,mas acho que é melhor assim do que lhe dizer "Ohhhh, coitadinho..." , então o que faço é rir-me dele, quando começo a ver as caretas. Não sei se o faço correctamente, mas o interessante da coisa é que assim que ele me apanha a rir dele, pára!!
Com quem terá aprendido ele a fazer isto? Eu ás vezes na brincadeira, quando me puxa os cabelos, finjo que estou a chorar, será que é por isso?

Jokas, agora vou ali para o vale dos lençóis que mais logo pelas 6h30 já estou a pé novamente!!
Sandra C.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A continuação das férias!

Olá, olá! Já devem andar a estranhar tantos post's, isto é de aproveitar que o Vicente se deita agora pelas 21h30, pois não dorme assim muito na escolinha e quando chega a casa também não o ponho a dormir, logo a seguir ao banhinho e a comer, é vê-lo a esfregar os olhos.
Não vos contei, mas na semana lá em baixo no Alentejo, o Vicente aprendeu a sentar-se, a maneira é interessante, deita-se de barriga para baixo (sim, agora é vê-lo de barriga para baixo!) e depois começa a arrastar a cabeça para trás até elevar o tronco, ai senta-se. Isto à duas semanas, porque agora já se senta mais normalmente, com a ajuda dos braços. Já se levanta muito facilmente do berço (já baixamos o colchão) e a novidade é................. já gatinha e bem!! Começou na semana passada e agora é ver a alegria dele quando o deixamos gatinhar tudo! No entanto ao gatinhar dou com ele a querer levantar a perna!! Um dia destes olhamos para o lado e já começou a andar...
A semana passou num ápice no meio de tanta coisa para fazer, principalmente preparar tudo para receber a família que vinha para o casamento dos padrinhos do Vicente (irmão do Carlos).
Correu tudo bastante bem, tendo em conta que já na sexta, o Vicente dormiu pouco, no sábado (dia do casamento) ainda menos, no domingo ainda arranjamos força para ir visitar o Oceanário (aquilo foi a lócura), enfim... como podem ver fomos trabalhar de rastos e o Vicente não se lhe ficou atrás, na segunda-feira, dormiu a manhã quase toda na escolinha!
Agora, resta esperar pelas próximas férias, que serão na primeira semana de Novembro! Que venham rapidinho...

terça-feira, 17 de agosto de 2010

As férias...

Olá!!!! Até que enfim,hão-de dizer vocês! É verdade, acho que finalmente vou começar a retornar aos nossos hábitos (ou pelo menos a tentar)...
Antes de seguirmos para férias (no domingo dia 1) , fizemos a festinha de ano do Vicente cá em casa. Nada de muito especial, só mesmo para a família. Balões, os animaizinhos que ele gosta (girafa, leão, tigre e juntei também o elefante, espalhei-os um pouco pela mesa da sala (pequeninos e colados na toalha laranja)
Como já disse foi uma festa pequenina mas bastante agradavel. Quando chegou a parte de cantar os parabéns, o Vicente quase que chorou, mas portou-se como um homenzinho...


Agora as férias:
Domingo saímos de cá pela manhã, fizemos a viagem até Vila Nova de Milfontes com muito calor à mistura, íamos para um local chamado Monte do Adail de Cima.
Ainda antes de lá chegarmos, ainda almoçamos por Milfontes e lá seguimos caminho. Antes de lá chegarmos tivemos de percorrer um caminho de terra batida que deixou o nosso pópó com uma cor bastante "alternativa". De qualquer maneira valeu bem a pena. Aquilo é um paraíso!
Bem vou deixar para contar esses pormenores para o Bluestrass.
O que vos posso dizer é que foram uns dias fantásticos, mesmo para o descanso, isso incluía não ter Internet e quase não ter rede telemóvel. O Vicente se já dormia bem, nestes dias os ares fizeram-lhe tão bem, que não parava quieto enquanto estava acordado, mas quando adormecia ficava mesmo ferrado. Nestes dias que lá tivemos aprendeu a sentar-se.
Quanto ás idas à praia, elas não foram muitas ou quase nenhumas, pois apesar do calor havia muito vento e não queríamos correr riscos de otites. Tivemos na praia dos Aivados e também na praia de São Torpe, em busca da suposta água quente (esqueçam lá isso, é tudo treta!!) é lógico que ele adorou, olhava para a água e dizia muito alto: Áááááá! (será que era água?)
Como lhe compramos a piscina (diga-se de passagem que demorou a encher para xuxu), usamo-la para ele de tarde estar connosco à beira da piscina de água salgada, mas também para ele tomar a sua bela banhoca diária... aquilo é que era uma festa!!
Usamos sempre protector 50 e mesmo assim ainda ganhou uma corezita! Já nós esqueçam lá isso...
Durante estas férias tirando domingo e segunda, nos outros dias comeu as sopinhas da Blédina e as tacinhas de fruta também da mesma marca e não é que gostou? Só me chateava é que andava um bocadinho preso de intestinos... de resto 5 estrelas!
Andou sempre alegre, a querer mexer em tudo, achava muita piada aos meninos (um casalinho) de portugueses que lá estavam.
Enfim, finalmente podemos dizer que fizemos umas férias!! Só é pena serem tão curtas...
Tenho muitas mais novidades para contar, mas para hoje chega! Tenho que me ir deitar...
Amanhã, a ver vamos se consigo colocar as fotos das férias e contar o resto das novidades...
Qualquer dia o rapaz entra para a escola primária e não conto nada a ninguém!!!Lolol...
Jokas a todas
Sandra C.

sábado, 7 de agosto de 2010

O aniversário!

No dia 30 de Julho, como já aqui tinha referido, já ia trabalhar as oito horas. Foi muito duro acordar pelas 6h30 da manhã, mais a mais, porque o nosso amorzinho fazia um aninho nesse dia!
Como habitual o Vicente acordou bem disposto, sempre a rir. Nos dias antes, andavamos preocupados pois andava quentinho, mas era mesmo só calor.
Quando o fui por à escolinha, não tenho a certeza mas foi dos primeiros a chegar à salinha, levei balões para os meninos que não estavam de férias.
A minha cabeça já estava em outro lugar... no trabalho. Estava a pensar como ia aguentar o último dia de trabalho (antes de entrar de férias). Não foi fácil, mas fez-se... agora faltava todo o resto, ou seja os preparativos da festinha do Vicente, a reunião nessa noite na Igreja por causa do Baptizado (dia 5 de Setembro), arrumar a mala e todas as mil e uma coisas que faltavam arrumar para ir de férias logo no domingo! Eu só queria mesmo que o dia de sexta-feira e de sábado tivesse 48 horas e que eu tivesse forças para aguentar...
Enfim... perto das 18h20 fui buscar o nosso feijãozinho, que estava como habitual muito bem disposto.Quando chegamos a casa, ainda brincou um bocadinho com o amigo Vicente que veio dar uma lembracinha ao bebé:
- Um "caminhão" para brincar na praia...
- E um quadro com os dados do nascimento do Vicente
(Obrigado Teresa e Vicente pela lembraçinha...)

O Vicente recebeu também dos avós maternos um tractor com os bichinhos da quinta e um agricultor a cantar (yayayou... sabem qual é a música?), dinheirinho dos avós paternos, dos paizinhos uma piscina do Toy Story (que muito deu jeito nas férias) e um tapete em borracha com letras e no dia das festinha recebeu mais umas prendinhas que depois direi quais são...
Jantamos e lá fomos nós mais os padrinhos para a reunião, confesso que queria mesmo que aquilo acabasse, pois já nem conseguia quase abrir os olhos e sabia que no dia seguinte tinha de acordar muito cedo!
Quando chegamos a casa, o Vicente já estava mais para lá do que para cá, adormeceu quase de imediato...
E assim correu o dia de aniversário da nossa coisa mais linda. Um dia normalissimo, sei que muitas pessoas me perguntaram porque não tirei este dia, mas apesar de ser um dia especial, é mais um dia, como tantos outros, em que dou (neste caso damos) graças a Deus por o Vicente estar bem e conseguirmos estar a seu lado, dando-lhe todo o amor e carinho que ele merece!

Amamos-te filho mais do que nunca...
Jokas
Sandra C.

Ainda andamos aqui...

... quase à um mês que não vinha cá! Não adianta pedir desculpas, tem sido dias complicados, cansativos, mas está tudo bem connosco e principalmente com o Vicente!
Agradeço do fundo do coração todos os comentários de parabéns que aqui deixaram e no facebook também. Tenho uma "prendinha" para aqui deixar, mas vai ser deixada para depois...
Até já!

Jokas
Sandra C.