domingo, 28 de novembro de 2010

O Rádio do Vicente...

Olá, como já devem ter reparado, este blog voltou a ter música. O rádio foi criado no
http://cotonete.clix.pt/, dele faz parte algumas das músicas que canto para o Vicente, outras que acrescentei porque as achei engraçadas e mais tarde ou mais cedo quase de certeza que ele vai gostar também.
Espero que gostem. Um bom fim-de-semana...

Jokas
Sandra C.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A minha árvore de Natal...

Olá! Eu hoje venho cá, para vos mostrar a minha árvore de Natal, a mãezinha fez esta surpresa para mim na segunda-feira. Quando acordei e a mãezinha me foi mostrá-la não sabia muito bem o que havia de fazer, então comecei a dizer "Olá!", mas ela não me respondeu. É gira tem muitas luzes e bonequinhos, ás vezes tenho vontade de ir mexer nas estrelinhas que estão sempre a piscar, mas a mãezinha diz logo "Vicente...." Eu já sei que não posso mexer, mas ás vezes vou lá e tenho vontade de provar o verde da árvore... será que se come??
Nestes dias que estive em casa com a mamã, aprendi a dizer "Tááááá?" quando a mãe está a falar ao telefone e também já aprendi a colocar dentro do pote das bolachas, as bolachas e os animais, para depois a mãe "despejar" tudo pela minha cabeça. É muito giro, o que me farto de rir...
Já sei brincar com os pópós (já aprendi a empurrá-los), também gosto muito de brincar com o andarilho que o amigo Vicente e emprestou. Aprendi a dar abraços apertadinhos ao tigre da mamã.
Este fim-de-semana não sei o que se passava, mas dei conta que estavam todos um bocadinho tristes e que se esforçavam por não o estar ao pé de mim. Sei que principalmente a madrinha Lina estava muito triste. Por isso esta foto de hoje, vai direitinha para o coraçãozinho da minha madrinha linda.
Hoje foi uns senhores à escolinha tirar fotos aos meninos, a F. disse à mamã que eu portei-me muito bem e que fiquei muito giro na foto, que parecia um homenzinho, ora bolas, eu não parecia, eu sou um homenzinho!!
Por agora é tudo, beijinhos ás meninas e abraços aos rapazes!

Vicente

sábado, 20 de novembro de 2010

Noticias do Vicente...

Olá! Desta vez, não demorei tanto tempo a dar novidades, lolol!
O Vicente andava bem, tirando as ranhocas (fruto normal da época), fomos esta semana à consulta de nefrologia e a drª até lhe mandou retirar o Trimépropin que tomava desde que nasceu, pois a questão do rim está a estabilizar.
Então não é que no dia a seguir o malandro começa a fazer febre e tem já uma otite... hoje ficou em casa com o Carlos, não só porque estava assim, mas também porque foi feriado municipal em Odivelas e o infantário estava fechado.
Ontem ainda fomos com ele para a CUF, quando voltamos já não lhe dei sopa, quis dar-lhe leite, mas não quis (acha que o leite é só de manhã que se bebe), então fiz-lhe cerelac, comeu, não tudo mas comeu. Adormeceu, mais tarde acordámo-lo para lhe dar Bénuron e o antibiótico e logo de seguida veio tudo fora. Enfim... mas hoje já não aconteceu isso. Ainda tem febre, mas parece melhorzito, apesar de ter a vista muito constipadita.
Já anda com mais confiança, já vem do nosso quarto até à cozinha ou à sala se se agarrar a nada. Temos de estar ao pé dele, se não ai vai ele de gatas.
Continua muito de abraços, agora aprendeu a dar-me (até agora só o vi fazer isto a mim) beijos, mas na boca, eu não lhe ensinei, mas ele lá viu e agora à tarde quando o vou buscar até me agarra na cara.
Já tem vontade de brincar com os carrinhos e também com as bolas (pelo menos já as sabe mandar), adora brincar de cucu (esconde-se com um cortinado e põe-se a espreitar. Aprendeu a dar estalinhos com a boca faz isso quando está a comer (em sinal de que gosta do que está a comer).
Para já é tudo... jokas a todos e um bom fim-de-semana.
Sandra C.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Os 15 meses e mais uns pauzinhos...

Olá! Isto é uma vergonha não vir aqui quase à dois meses, mas nunca deixo de ir espreitar os vossos cantinhos e sempre que posso comentar.
Antes de contar as novidades do Vicente, conto-vos algumas minhas... mudei de horário, agora entro ás 8h00 e saiu ás 17h00, logo acordo ás 6h00. De tarde, antes de ir buscar o Vicente, dá para adiantar alguma coisa (jantar, roupas, etc), mas de um modo geral continuo a sentar-me ao fim do dia, mais ou menos à mesma hora. Para além disto, tenho uma novidade, voltei a vender as minhas peças de bijuteria, tenho tido encomendas e o pouco tempo que me sobra é para fazer algumas encomendas. Para além do dinheirinho extra que tanta jeito dá, aproveito e relaxo, pois fazer estes trabalhos manuais para mim serve também como anti-stress. Podem não acreditar, mas já quase não sei o que é ver tv à noite, agora é mais rádio e têm-me feito muito bem!
Outra coisa, inscrevi-me no ginásio, numa aula de Jazz Broadway, comecei muito bem, mas acreditem que estou desmotivada, porque no primeiro dia em que comecei a trabalhar ás 8h00, cheguei a casa completamente de rastos e nesse dia não fui, na semana a seguir quando lá cheguei tinham mudado o horário para as 20h30 em vez das 21h30, hoje acabei também por não ir, não sei onde vai isto parar... tenho que pensar muito bem!
Quanto ao Vicente, posso-vos dizer que está enorme, quando fomos à consulta dos 15 meses, já pesava 11, 635 Kgs e 81 cms. Nessa consulta levou duas vacinas, incluindo a vacina da papeira e sarampo. Nos primeiros dias não fez reacção, mas esta vacina podia dar reacção até cerca de duas semanas, o que aconteceu. Tivemos de férias na semana passada no norte, andou bem toda a semana, mas na quinta-feira à noite começou a querer fazer febre, desde lá até hoje, a febre vai e volta, fomos ás urgências e nada de especial, mas esta noite não deu mais, tivemos de ir à CUF, de qualquer maneira não deu em nada, fez análises ao chichi para despistar uma possivel infecção urinária, mas para já tudo normal. Tudo aponta para que seja mesmo efeito ás vacinas. Esperemos que assim seja!
Nos dias que lá estivemos em cima, foi uma "rebaldaria", no sentido positivo da palavra, brincou com cães, gatos, pássaros, viu os patos, as galinhas, teve atenções redobradas de todos, foi muito bom!!
No dia 19 de Outubro, foi o primeiro dia em que o Vicente deu passinho sozinho, no entanto agora nada numa fase terrivel, tão depressa quer estar ao nosso colo, como quer só gatinhar (pois chega mais rápido onde quer ir), como de seguida já quer andar e muitas vezes até nos largar.
Temos que lhe dar tempo. Andamos preocupados, pois desde que viemos do norte anda impossivel de aturar, birrento, chorão, agarrado ás nossas pernas. A pediatra disse que ele ia entrar nas fases das birras, que quando assim fosse, tínhamos que ser fortes e deixá-lo com as birras dele, mas a mim faz-me muita confusão e tento ignorar, mas incomoda-me imenso vê-lo a chorar de lágrima, sentido e a soluçar.
Agora quer por força ver tudo o que estamos a fazer, quer "cuscar" tudo... De tarde achei piada, ele ter ficado sossegado sentado ao meu lado enquanto dava bonecos no Canal Panda e eu lhe mostrava os meus livros da Anita, ele apontava para os desenhos dos animais, olhava para mim, até encostava a cabeça dele a mim, o que não é nada habitual dele, pois a "estadia" no sofá durava um minuto ou dois. Com isto não quer dizer que ele não seja meiguinho, mas nos últimos tempos anda mais do que o normal.
Pode ser uma fase, pode ser a fase de transição em que o nosso bebé pequenino, está a passar a ser rapazinho...

Jokas a todos!
Sandra C.