sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Os 18 meses do Vicente!

Olá, o nosso pequenino (que está muito grande) já fez 18 meses...
Muita coisa se passou neste mês e tal que aqui não vim, passaram-se as festas, que correram dentro da normalidade, se bem que mais tristes este ano. O Vicente este ano, já ligou mais a tudo, gostou muito do presépio que os padrinhos tinham lá em casa, gostou tanto que quando lá estava insistia em dormir com uma ovelha que por lá andava... lolol!
Continua muito expedito a falar o seu Vincentês, tem alturas em que se nota que ele está mesmo a querer dizer-nos algo, mas nós burros, não entendemos! Mas já diz e faz umas coisas giras...
Uma das suas ultimas é o "Betá", palpites para o que seja? De resto já entende muito bem quando lhe dizemos o não, quando lhe pedimos para ele apanhar qualquer coisa do chão, para fechar a porta. Já faz a Pirâmide muito bem e a caixa das bolachas já voltou a ter interesse para ele, se estiver sozinho vira a caixa ao contrário e vai metendo as peças mesmo por cima, no entanto se estivermos ao pé dele já consegue colocar as "bolachas" nos respectivos buracos.
Quando se liga a TV e coloco no Panda começa a dançar e a dizer "Olá!" por causa da canção que o Panda passa, continua sem ligar muitos a bonecos, mas acha piada aos Super Leitores, à Dinossaura Doroteia, o Thomas e os seus amigos.
A habituação à nova sala, foi feita sem percalços, não sentiu muito a diferença, interage bem com todos os meninos, muito participativo, sempre alegre e a rir, se bem que ainda faz umas birras, mas qual é o bebé nesta idade que não faz. Segundo a "Che" (linguagem Vicenteza), come muito bem, não estranhou nada não estar a dormir na cama de grades. Enfim, tudo dentro da normalidade. Continua a achar muita piada a brincar com o vizinho do lado, se bem que ás vezes ainda se "zangam" quando decidem os dois quererem os mesmos brinquedos...lolol!
Quanto a questões de saúde é mais do mesmo, sempre que nasce mais um ou mais dentes (sim que isto agora, quando aparecem é logo aos pares), é mais uma otite e mais uma bronquiolite, ou coisa do género... enfim, que venham os desgraçados para ver se esta coisa acaba! O que vale é que mesmo assim, a boa disposição é sempre garantida!
Cada vez tem mais "ganas" do aspirador nasal e do antibiótico e a última é mesmo da câmara expansora, ou seja em vez de fazer os aerossois normais, são feitos através desta câmara com Ventilan e um outro medicamento, enquanto ele está acordado, encantados da vida pois fazemos isto e estamos na brincadeira, contamos até 20, o problema é termos de o fazer com ele dormir, ele simplesmente odeia!!
Resta ter esperança que isto com a idade melhor...
Muitas mais coisas, haveriam para contar, que me estão a escapar, mas o essencial é isto.

Jokinhas a todos os que ainda nos vêem visitar...
Sandra C.