domingo, 8 de abril de 2012

As noticias não dadas antes...


Olá a todos!
Agora que privatizei este cantinho, sinto-me de novo com vontade de contar as peripécias do Vicente.
Neste momento ele está a caminho dos 3 anos, muita coisa aconteceu, o bebé está a transformar-se num homenzinho que embora parecendo que não, já entende muita coisa...
Como muitos de vós souberam a 6 de janeiro, a minha mãe faleceu repentinamente. Apesar de ter sido um choque (é sempre!!), de alguma maneira eu já estava à espera que acontecesse...
Com tantos "problemas", com tantos comprimidos que tomava para tudo e mais alguma coisa, isto um dia tinha que acontecer.
O Vicente, como vos disse, já entende algumas coisas e então notou logo que alguma coisa de passava de diferente, primeiro porque o avô Zé "Bigodes" vem a Lisboa muitas mais vezes e agora até dorme com ele no quarto. E sempre que o avô está "na casa de Tomar" e liga, ele já diz que é o avô "bigodes", já não diz que é a "avò Ludes".
De vez em quando, diz que a avó Ludes está ali (apontando), confesso que aquilo me aflige, mas também sei que a imaginação de uma criança é um mundo!
Desde essa altura, que notamos que o Vicente está diferente.
No mês de Março quando esteve doente, coincidiu o Carlos ir para o Porto trabalhar de terça a quinta-feira...
Uiii, aquilo foi caótico, chorava, fazia birras, chantagem emocional, desfiava-nos...
E quando voltou à escola, foi o terror! Agarra-se à nossa perna, dizia que não queria ir à escola, entre outras coisas. Isto durou quase duas semanas.
Agora já anda mais calmo, mas sempre que o pai vem mais tarde, é uma crise...

Jokas
Sandra C.