segunda-feira, 20 de julho de 2009

Encontrei isto sobre as análises do 3º trimestre

Retirado da página http://familia.sapo.pt/johnson/calendario_de_gravidez/perguntas_frequentes/829656.html

"De acordo com a sua situação, poderão ser solicitados os seguintes exames ou análises:
• Hematócrito/hemoglobina. Esta análise ao sangue relativa à anemia será realizada no terceiro trimestre. (Se tiver efectuado esta análise quando efectuou o teste da glicemia e se os resultados tiverem sido normais, é possível que não tenha de repetir agora.)
• Rastreio da diabetes gestacional. Se o teste da glicemia tiver sido normal no segundo trimestre, já não precisa de fazer mais nada. Contudo, se ainda não tiver feito este teste, ou se o teste tiver revelado resultados anómalos e ainda não tiver efectuado o teste de tolerância à glicose, esta é a altura para fazê-lo.
• Rastreio de anticorpos anti-Rh. Se o seu sangue é Rh negativo, o rastreio dos anticorpos será repetido (normalmente ao mesmo tempo do teste da glicemia) e, às 28 semanas, receberá uma injecção de imunoglobulina anti-D. Esta irá impedir o desenvolvimento de anticorpos que constituiriam um risco para o bebé se parte do sangue do bebé entrasse na sua corrente sanguínea durante este trimestre.
• Análises a infecções sexualmente transmissíveis. Se o seu risco de contrair estas doenças for elevado, o seu médico realizará culturas do colo do útero para detectar clamídia ou gonorreia e solicitará uma análise ao sangue para rastreio da sífilis. É sensato fazer igualmente a análise para o VIH, caso haja alguma possibilidade de o ter contraído desde a primeira análise.
• Análise ao estreptococo do grupo B. Entre as 35 e as 37 semanas, será submetida a uma análise que pretende verificar a existência de estreptococos do grupo B (SGB) na vagina e no recto. Se as culturas tiverem resultado positivo, não receberá tratamento de imediato, dado que o tratamento precoce não constitui garantia de que as bactérias não possam regressar. (Se tiver dado anteriormente à luz a uma criança com SGB, pode não fazer esta análise, dado que, de qualquer forma, receberá antibiótico aquando do parto.) "

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...