quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A ida ao Zoooooo!

Tem-me dado a preguiça de vir aqui contar como correu no Zoo! Foi um dia muito giro para todos nós. Começou da melhor forma, com o Vicente muito animado e em verdadeira excitação, principalmente quando viu o tigre e os "Cacoooos"... mas como tinha acordado muito cedo, depressa a sonito começou a dar conta dele e a birrinha veio, mesmo na altura em que íamos ver os golfinhos e os leões marinhos. Apesar de tudo foi giro, ainda teve direito a uma beijoca, assim como o papá do Leão Marinho. Lá o conseguimos aguentar até ao fim do espectáculo, mais ou menos sossegado. Depois fomos à procura de um sitio para comer, o Vicente foi um grande comeu um prato de sopa e meia baguete com queijo e gelatina (uhhh, que bom)!
Depois apesar de barriguinha cheia e algum sono ainda conseguimos que ele visse de novo os macacos, fomos à quintinha, fizemos festinhas em quase todos os bichos.
Ainda conseguimos que ele provasse gelado (corneto) do papá, foi uma risota pegada!!
Já de manhã tinhamos estado a ver as aves tropicais, papagaios, araras e catatuas, entre outros e o Vicente até fez festinhas uma que era muito mansinha e que dava a cabeça para fazermos (fosquinhas), o giro é que a mamã enganou-se e chamou-lhe arara, então ele passou uma muito tempo a falar na "árára".
Fomos ver de novo os macacos e os gorilas (mas já as partes interiores, onde podíamos ver alguns a descansar em posições muito interessantes).
Entretanto o Vicente foi vencido pelo cansaço e já não viu a girafa, os flamingos, os elefantes... entre outros.
Viemos embora, já o Vicente dormia profundamente, viemos para casa dos avós paternos e ele dormiu pelo menos umas três horas, só não dormiu mais, porque não deixamos.
Assim foi a nossa ida ao Zoológico!!

Próxima aventura... talvez uma ida à piscina (sim, que o menino agora põe-se deitado na banheira e diz que "Tou nadá") e quem sabe ainda até à Quintinha dos Olivais.~
As fotos vem assim que for possível.

sábado, 13 de agosto de 2011

Na falta de melhor....








Click to play this Smilebox scrapbook
Create your own scrapbook - Powered by Smilebox
Make a scrapbooking design


Olá! Já que não sabemos quando vamos ter férias, há-que aproveitar os fins-de-semana.
Então este como é grande, vai ser muito agitado, hoje começamos por ir passar o dia a Tomar com os meus pais. Como habitual nos últimos tempos, o Sr. Vicente madruga, hoje foi pelas 6h15 da manhã, mas ainda dormi mais um bocado na nossa cama...
Chegamos cedo a Tomar (pelas 10h00) fomos visitar o Jardim da Mata Nacional dos Sete Montes, pois já não ia lá à um bom par de anos, ficamos um bocadinho desiludidos, pois achamos tudo um bocadinho abandonado.

O engraçado disto foi a reacção do Vicente, assim que sentiu os pés (com sandálias) na terra, começou logo todo "incomodado" aos saltinhos e a dizer "pé, pé!!!", pois quando andava sentia a terra a entrar para os pés. Não tivemos lá muito tempo, pois o engraçado daquele jardim é subir mata fora, até chegar ao Convento e com o Vicente seria complicado fazê-lo...´

Descemos até ao Centro histórico e viemos até ao Jardim (Parque) do Mouchão, vimos os peixes, os patos, os pombos, a água (o Vicente ainda resolveu dar banho a um pé) e ainda fomos ao Parque infantil do Mouchão.

Depois viemos até á Junceira, para passar o resto do dia. À nossa espera estavam os avós babados e um almoço pelo qual eu (pelo menos) andava a "babar-me" por ele... "sardinhas assadas com batatas cozidas com pele, nham nham.... lógico que o Vicente não comeu sardinhas, comeu antes uma dourada (ou melhor comeu meia) e batata cozida e ainda canjinha.

Depois do almoço dormiu um bocado e quando acordou começou a paródia, queria ver tudo, mexer em tudo, já sabemos como são os miúdos...

Tiramos muitas fotos, ficaram muito giras, deixo aqui algumas... e também consegui gravar o Vicente a cantar lá à sua maneira e na sua língua... hilariante!!

Quando viemos de volta a Lisboa, não adormeceu no caminho, mas notava-se que estava bem cansado. Tomou uma mega banhoca, jantou canjinha e fruta e caiu na cama!!

Amanhã, temos o primeiro aniversário da Tita e do Tio (cunhadinhos) e vamos lanchar com eles, para segunda-feira, espera-nos uma outra aventura... se tudo correr bem, vamos ao ZOOOOOO! Vamos ver como corre, acho que vai ser a loucura total!!!

Beijokas a todos!!

Sandra C.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

As cantorias dele...

Não sei se os vossos meninos estão nesta fase ou se já a passaram, mas o Vicente anda numa de cantorias... sempre gostou muito de músicas e perdido e achado é em frente à TV a ouvir/ver os DVD's das musicas dele, mas o mais giro é que já sabe cantar algumas coisas, lá à maneira dele!
A canção do "Atirei o pau ao gato", os "Patinhos", "Doídas andam as galinhas", A canção da escova dos dentes," o balão do João", "Olha a bola Manel", "Papagaio Louro" e acho que mais alguma... mas a novidade é a do "Eu vi um sapo"... de morrer a rir!
Ainda vai dar em cantor...lolol!!!


Finalmente as fotos do aniversário!!



Click to play this Smilebox slideshow



Create your own slideshow - Powered by Smilebox



Create your own digital slideshow

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O aniversário!

Olá a todos, tal como prometido ainda que com alguns dias de atraso, aqui estou eu para contar como foi o dia, ou melhor o fim-de-semana do aniversário do Vicente.
No dia 30, foi o dia da família, os avós maternos passaram cá o dia e de tarde vieram os avós paternos e os tios e os primos. O rapaz estava doído com tanta gente de volta dele.
Correu bem, mas os meus nervos fizeram-me andar maldisposta e com dores de barriga o dia todo.
Adorou que lhe cantassem os parabéns, o bolinho era com o ursinho Pohh, nao sei porque razão, mas engraça com estes bonecos, para além da suas musicas claro está. Quando viu o bolo disse logo "O puuuuu".
Recebeu um livro das diferenças (com peças destacáveis, tipo puzzle) do amiguinho e vizinho do lado, Recebeu o "Meu primeiro livro", um género de livro interactivo (neste caso 4 livros ao todo) em que uma abelhinha percorre as várias páginas de cada um para a criança aprenda, sons, cores, formas entre outras coisas. Recebeu também um passarinho que canta e um quadro mágico (dos que escrevem e que dá para apagar), roupa e ainda uma caixinha muito bonita que a tia Gena deu, pintada por ela para por as toalhitas do Vicente.
No domingo foi a festa para a malta mais nova, veio o amiguinho da lado e a mamã Teresa, os padrinhos Lina, Sérgio e o Francisco (na barriguinha da Tita) e o irmão da Tita, o Sérgio, mais tarde e para cantar os parabéns de novo ao Vicente chegaram os avós paternos. Ao fim da tarde ainda fomos o parque. Neste dia o Vicente recebeu, um casaco beije muito catita e uma caixa com blocos que todos juntos formam uma imagem (tipo puzzle), para já o Vicente apenas gosta de os empilhar uns em cima dos outros. Recebeu ainda o Dominó do Panda e apesar de já identificar alguns animais, ainda não presta muita atenção...
Por fim e na segunda-feira teve a última festinha na escola com os amigos, do que sei correu tudo muito bem.... E assim foi o relato possível do fim-de-semana do aniversário do Vicente.

P.S. - As fotos vem amanhã...
Jokas a todos!
Sandra C.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Os dois anos do Vicente!!



Olá! O Vicente já completou os seus dois anos no sábado passado!

Foi um dia (melhor dizendo foi um fim-de-semana) muito giro, com direito a ter três festas de anos. Hoje foi a última na escolinha com os amigos...

Correu tudo conforme o esperado... vou tentar passar por cá amanhã para deixar o relato de tudo e... as fotos!!!!