Andar a enjoar algumas coisas...

Como acho que já aqui disse, não tenho enjoos propriamente ditos, mas tenho estranhado uma coisa, eu que adorava comer frutos secos (amêndoas, avelãs, nozes e pinhões), acho que nem na altura de Natal os comi com tanta satisfação como em outros anos, para mim é uma situação estranha, porque ás vezes a miha mãe até se zangava comigo pelo facto de comer tantos frutos secos. O que me preocupa mais é também outra questão, eu não como açúcar... sim, desde bebé que eu não como açúcar, não sei o que é comer uma papa daquelas supostamente saborosas, calóricas, tipo Nestum mel e Cerelac, segundo conta a minha mãe, ela até chegou a fazer um buraco no biberon para ver se eu comia e nada.
Passei toda a minha infância sem saber o que é comer um bolo, um doce, definitivamente o meu organismo não aceitava o açúcar e quando teimava em contralia-lo as coisas não corriam muito bem, pois as crises de intestinos, acompanhados de vómitos eram o resultado.
Um chocolate para mim é capaz de andar semanas na minha mala, das poucas coisas que ainda como, mas é mesmo muito esporadicamente, são caramelos de leite e os caramelos espanhois.
O Carlos diz que isto são paranoias, mas acreditem que só de estar a falar disto, até fico agoniada.
Do que andei a pesquisar, isto têm a ver com intolerância alimentar relacionada com a lactose.
Não entendi muito bem, apesar de nunca ter feito testes, a médica de familia nunca se preocupou muito com isso, assim como outras coisas também não, mas não me parece que tenha intolerância à lactose.
Depois existe outros problemas, eu deveria me obrigar a comer fruta, mas é tão dificil para mim... vocês não imaginam! Os fruto secos eram realmente alguma maneira de ir buscar açúcar.
Recebi as análises e uma das coisas que lá vêm é alguma carência de proteinas, andei a pessquisar e no site http://www.bebegold.com.pt/ encontrei isto:

"Algumas fontes excelentes de proteínas de elevada qualidade são o peixe e marisco, aves, carne de vaca, borrego, porco e ovos. Outras fontes vegetarianas e de origem não animal como os legumes, frutos secos e cereais, são também apropriadas. O leite e outros produtos lácteos, como o queijo e os iogurtes são também excelentes fontes de proteínas."

Menos mal, a maior parte do que ali está eu como. Mas não posso deixar de estar preocupada não é?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já cheguei...

Faz hoje um ano!

Blá bla blá bla....