A saga das calças de ganga para grávida!

Sim porque a saga continuou ontem...
Antes de ir para a Eco, vim de metro até aos Restauradores, subi a Rua do Carmo, entrei nos Armazéns do Chiado a pensar ir almoçar por lá, mas depressa desisti, era tanta gente, ainda gostava de saber onde é que pára a crise??
Mas ainda bem que sai, porque se viesse fazer o que fiz a seguir de barriga (ainda mais) cheia, acho que tinha desistido.
Entrei na H&M, gostei de ver as cores já de Primavera-Verão.
Era mesmo bom que o frio e a chuva se fossem embora, eu não pedia muito, apenas para que não tivessemos que andar todos encasacados e com o chapéu de chuva atrás...
Voltando à H&M... fui até à parte de pré-mamã e oohhh... tanta coisa gira, fatos de treino completos, vários modelos de calças de ganga, túnicas (que são a minha paixão), casacos super-lindos, mas.... alto e pára o baile! Eu estava ali para trocar as calças de ganga, ponto final.
À 1ª vista não as estava a encontrar, apenas via o mesmo modelo mas na ganga mais escura.
Lá pedi ajuda à menina, trouxe-me o 42 e o 44, o resultado foi eu pensar, qual deles o pior? Entretanto veio outra rapariga, que me trouxe cerca de 5 modelos de calças em 44 (umas com o acrescento em algodão e umas sem ele), assim que começei a vestir, pensei mesmo para mim, vou desistir... não tenho mesmo paciência para vestir e despir roupa.
Nos entretantos lá se foi uma unha, que até andam relativamente fortes agora!!
A rapariga foi uma querida e trouxe-me mais umas quantas em 46!!! Sim.... 46!!! Acho que vou chorar.... eu não engordei nada ainda e já tou a vestir o 46, quando chegar aos 8 meses visto o quê? Provavelmente calças de fato de treino, ou leggings (não me estou a ver com isso), acho que o meu mal é ser muito clássica a vestir...
A parte de cima ficam um bocadinho largas, mas a rapariga disse-me para dar uns pontinhos, para não me sentir tão à larga!
Estava lá outra grávida que ouvi dizer que comprou roupa fantástica na Feira de Carcavelos, eu cá gosto mais da de Cascais, falta-me é pachorra para lá ir...
Acabei por me decidir e trouxe o mesmo modelo, na cor mais clara (pré-lavada), todas as outras que experimentei tinham as pernas super-estreitas (que me desculpem, mas que moda estúpida!!!)
Ao fim de meia-hora, ou mais lá consegui sair com umas calças, yehhhh!!!
Aqui fica a prova das ditas, agora ainda falta fazer as bainhas...
Ainda não tenho grande barriga, mas já dá para ver qualquer coisa!

Comentários

  1. Muito bem... umas calças para já já estão... mas olha um conselho... posso???
    Compra calças "clássicas" com aumento de grávida... eu engravidei em Janeiro portanto o meu tempo foi mais ou menos como o teu vai ser... o que eu comprei...
    1 Calças tecido finas com aumento e cordão, 1 calças tecido "classicas" com aumento (botões), 1 vestido e 1 túnica, e umas camisolas daquelas que agora até se usam e que são óptimas para grávidas ("cortadas" abaixo do peito)e para andar em casa um fato treino ou leggings... Chega para toda a gravidez... vais ver e dá para o tempo todo. Prefere também com aumentos de botões são melhores do que com aumento em algodão porque assim se quiseres vestir algo mais curto... podes...
    Ah e mal a barriga comece a crescer pensa também em comprar uma cinta com faixa para suporte da barriga e prevenção de estrias, além claro do creme gordo Barral que já podes começar a usar.
    As roupas eu comprei na C&A...

    Bjcas

    ResponderEliminar
  2. O drama das calças de grávida! Afinal não sou só eu. Comprei umas calças muito fixes aí na H&M, corte clássico com acrescento de algodão, quando as comprei também ficavam "a nadar", mas a barriguita finalmente começou a crescer... :P
    O número foi tb o 46, que é o meu número normal, mas eu acho que isso depende muito dos cortes. As que compraste são muito giras, estou capaz de ir de propósito a Lisboa ver de umas!

    Quanto às leggings eu adoro usá-las com vestidos de malha ou algodão e com botas, assim ninguém percebe que são leggings e são super confortáveis!

    Boa sorte para o resto da gravidez!

    PS - Eu também fiz um blog de propósito para a gravidez... que giro termos a mesma ideia!;)

    ResponderEliminar
  3. Não te posso dizer nada das calças as mminhas serviram me até aos 7 meses pois só tinha barriga depois a partir dai tive de ir comprar e comprei na C&A muito giras adoro umas castanhas aos quadrados que eu tinha, e agora se fiser o favor de passar pelo meu blog e o que é isto de menino azul e se for menina??

    ResponderEliminar
  4. Como poderás confirmar na minha baiúca a saga da roupa comigo não foi nada fácil e calças então já é uma animação mesmo sem barriga... Acabei por comprar as de ganga na Pré-Natal com elástico mas sempre p ficar debaixo da barriga que acima tudo me fazia vomitar. Hoje acho-as pouco elásticas, pouco moles e pouco largas - na verdade quase não me servem na barriga e já não faz sentido comprar outras. Confesso que as coisas com que estou mais contente foram as mais caras, mas não foram muitas e já percebi que vou gastá-las! Como alternativa vestidos de malha que já tinha e têm esticado e são super-confortáveis.

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho 52 anos ,sou do sexo masculino, mas tenho uma barriga enorme. E não bebo cerveja !! ( Só bebia coca Cola ).
    E também me deparo com o mesmo problema. As calças que me estão bem na cintura ficam-me larguissimas.
    Começo a procurar calças elásticas..,e de repente deparo com as calças de grávida.
    É isso que me convém.
    É evidente que alguém com 50 anos não tem o corpo de um jovem de 20..., porém os desenhadores de roupa parecem não ter isso em consideração e fazem roupa masculina universal -desde o jovem de 20 às pessoas de 60 - que evidentemente não serve a todos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...

Mensagens populares deste blogue

Já cheguei...

Faz hoje um ano!

Blá bla blá bla....