Isto não estava no programa....

O quê? Comichões no peito, ou melhor começou por ser no peito direito (que sempre foi o mais sensivél), mas hoje também senti as mesmas comichões no esquerdo, mas no outro é demais...
Será a pele a esticar? Eu não tenho a pele seca, porque apesar de não aplicar creme gordo, uso um à base de óleo de amêndoas doces.
Eu posso-vos dizer que sempre tive um peito relativamente normal (tamanho, etc...), desde que fiquei grávida ele alterou no tamanho e na cor também, ficou mais escuro (é normal, não se estranha) de há uns dias para cá teve bastantes alterações, agora eu pergunto a quem me souber responder, é possivél que o leite esteja já a querer subir? Pode parecer uma pergunta parva, mas ontem quando comecei com as comichões, fui à casa de banho e reparei numas peles brancas à volta do mamilo e quando lhe mexi, fiquei com a sensação de humidade, como sou curiosa, ao levar os dedos ao nariz, cheirou-me... a azedo??!?? Azedo/ Leite ou antes colostro?
Como também está bastante calor, também já pensei se não será alguma alergia aos soutiens, eu ainda uso os meus de microfibra (grande percentagem de algodão) e uso também um de grávida do mesmo material...
A comichão era tal, que fui à Parafarmácia falar com as raparigas, aconselharam-me o Bephanténe e também óleo de amêndoas doces, ou seja limpar com o óleo e depois aplicar o creme. Ainda tenho comichão, mas vamos ver nos próximos dias...
Contem-me lá, como foi ou está a ser convosco?

Comentários

  1. Olá Sandra!
    Olha comigo logo aos 5 meses de gravidez, comecei a ter colostro. Acordava de noite, com o pijama húmido.Comecei a usar,os protectores no soutien,para não sujar.
    O obstetra disse que era normal.
    Com as minhas primas também aconteceu e todas amamentaram os filhos bastante tempo.
    Por isso não te aflijas.
    bjinho

    ResponderEliminar
  2. por incrivel que pareça eu as 16/7 semans deitava e agora deito esse chamado colostro mas comichão não tenho,e sim é a subida do leite!
    a mim por ex; de vez em quando da me assim como uma pontada no peito esquerdo(coincidencia o peito onde tinha mais leitinho pois a Lipa mamava mais nesse)dai o mamilo até ficar saliente !a comichão é como te digo,pode ser tb da pele a esticar mesmo não estando com aspecto de seca,eu aplico 2 a 3 vezes ao dia o oleo de amendoas na barriga cochas e peito
    boa sorte querida e vai vigiando...
    jinho
    carmo

    ResponderEliminar
  3. Olá linda!
    Qt á comichão pode ser do aumento do volume e da pele a esticar, eutb sentia bastante e tb do aparecimento do colostro. É normal por esta altura começar a aparecer e não é necessário nem aconselhavel massajar e pressionar os mamilos, basta hidratares a mama com o teu creme que deve ser gordo e mais nada.
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Não sofro disso, tambem ja tenho tannnnnnta coisa lolol
    Mas olha faz o que te mandaram para ver se passa, senao fala com a tua medica! uma pomadita e isso deve passar tudinho!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. É de certeza a subida do leite e o aumento da mama, logo a pele a esticar.
    Começa a usar uns protectores para os bicos e muito cremezinho, deve ajudar

    Bjcas

    ResponderEliminar
  6. Acho que está tudo dito! Eu tb tenho comichão, mas sempre a atribui ao facto do peito estar a aumentar de tamanho.Para amenizar a comichão, hidrato o peito. Qto ao colostro, tb há pouco tempo acordei com a camisola suja com manchas amarelas na zona dos mamilos. Por isso Sandrinha, como vês em todos estes comentários, essas transformações que estão a acontecer ctg são normais! Bjs!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...

Mensagens populares deste blogue

Já cheguei...

Faz hoje um ano!

Blá bla blá bla....