Ontem estive a fazer a mala...

.... e estou com dúvidas, porque na lista que me deram na Cuf, falam apenas em 4 mudas de roupa, no entanto não sei bem o que isso quer dizer... passo a explicar:

  • Cada muda de roupa corresponde a um dia, logo no caso de uma cesariana, seram 4 mudas?
  • Para cada dia normal (sem ser cesariana) corresponde 2 mudas de roupa, logo eu para 4 dias terei de levar 8 mudas?
  • Em cada muda coloquei 2 fraldas, será o suficiente?
  • Só tenho um gorro e um par de collants, será o suficiente?
  • As mudas que levo, estou a incluir sempre ou babygrow, ou calcinhas com pé e ainda em algumas um par de meias, estará bem assim?
  • Para além de 3 fraldas (para usar quando estiver a dar de mamar, vou levar 2 babetes pequeninos, serâo suficientes ou não fazem falta nenhuma?

Amanhã ponho aqui as fotos, acho que agora tou mesmo é com sono... até mais logo!

Jokinhas

Sandra C.

Comentários

  1. ola minha queridacada hospital tem a sua lista ,por exemplo a mim pediram me 6 mudas interiores e xteriores,e 30 fraldas descartaveis e tb ou 6/8 de pano fora a roupa que ele vestira no dia de nascimento que tem de ir separada e envolta numa das mantas,pois tb me pedem 2!acho um exagero de roupa ,mas va se la saber porquê ainda por cima moro perto da maternidade,o papi depressa me trazia o que fosse necessario,mas roupa para um recem nascido não é preciso tanta e eu sei pois das minhas filhas não usei metade!
    quanto aos babetes eu não sei se levarei...para as mamadas prefiro limplo com a fraldinha de pano...quanto aos gorros só levo 1 e levo meias pequeninas pois os nossos piquenos alem de nascerem no verão tb teram vestido os bodies ,nunca fui amante de calcinhas de pé vou mesmo levar um conjnto desses de precausão...
    bom mas não te preocupes...se faltar alguma coisa eles teem lá e e papa pode levar...
    está quase amiga!
    jitos

    ResponderEliminar
  2. Olá Sandra :)
    Fico muito feliz por ti, por saber que estás feliz e que ainda por cima vais ser mae.
    não sei se te lembras de mim, eu tinha um blog sobre ser mae adolescente. :P

    Desejo-te as maiores felicidades do mundo, e que o vicente nasca cheio de saude....
    Beijinhos para ti, que corra tudo bem, que é o que vai acontecer.

    felicidades

    ResponderEliminar
  3. Bom, acho que isso é sempre muito relativo. Em caso de cesariana, 4 mudas sao suficiente, mais umas 2 caso seja necessario á parte. Se por acaso for preciso mais roupa o papá vai buscar a casa. Pelo menos penso que assim seja mais facil e simples. Se nao levamos uma mala que parece que vamos para la passar uma semana. Alem disso tenho amigas que tiveram bebes á uns dias e nem sequer metade da roupa usam. Se for parto normal, levas na mesma as 4 mudas...porque nunca se sabe se acaba em cesariana, pelo menos é isso que vou fazer.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...

Mensagens populares deste blogue

Já cheguei...

Faz hoje um ano!

Blá bla blá bla....