A comemorar o 1º mês!

Olá a todos os que visitam este cantinho, em 1º lugar desculpem a ausência, mas ando um bocado cansada e sem muita paciência para colocar novos posts, não que não tenha coisas para contar, existe sempre novidades, mas quando me sento ao portátil, só falta mesmo é bater com a cabeça nele.
O Vicente até não têm sido muito mauzinho, tirando noites como a de hoje, em que ele chegou a acordar uma hora depois de ter adormecido com algumas cólicas.
Durante o dia, tem sempre duas alturas em que a seguir a mamar não quer dormir, mas também não quer estar sózinho, então tudo isso faz um acumular de algum cansaço!
Este 1º mês, serviu para enamormo-nos do nosso pequenino, aprender com ele, aprender que ter um bebé, não é sempre tudo muito lindo, que também existe dias mais stressantes, dias em que a paciência ou a falta dela teima em nos confrontar. Aprendemos a ouvir os mil e um conselhos de todos os que pretendem ajudar , mas a filtrar o que realmente é importante, porque a última palavra é dos pais. Mas tudo passa...
O Vicente está lindo e grande, já está com 4,600 Kgs, quanto à medida, confesso que não sei porque não o voltei a medir desde a semana passada.
Continuo a amamentá-lo só a maminha (tenho muito leite), o que ás vezes também se torna complicado... tenho alturas que quando dou por mim e é leite por mim abaixo!
Os cócós dele tem sido normalmente amarelos, ás vezes um bocadinho mais líquidos, alguns dias aparecem verdes, como foi o caso de ontem ao fim da noite e hoje (mas não são moles), após pesquisa, encontrei várias respostas entre elas esta aqui . Espero que a resposta seja esta...
Vou começar a beber, chá de funcho com erva-doce.
Tentei falar com a Pediatra, mas não me atendeu, deixei mesnagem, logo vejo o que ela me diz...


Na sexta-feira, vou à consulta com o Dr. João Malta, vamos ver o que ele me diz sobre mim...

Beijinhos a todos...
Sandra C.

Comentários

  1. Parabéns pelo mesário Vicente e Mamã :)

    Beijinhos nossos
    Joana e Dinis

    ResponderEliminar
  2. Do meu Vicente com 10 meses para o seu Vicente com um mês ... muitos parabéns !!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Vicente, parabéns Papás!
    Que este seja o 1º de muitos meses felizes!
    Ter um bebé é maravilhoso, mas todas nós sabemos que é difícil e às vezes até exasperante!
    Mas com amor... tudo se ultrapassa!

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, que filhote tão fofo!
    Os primeiros tempos com um recem-nascido devem ser bem difíceis... é o bebé a adaptar-se, os pais também... mas não te esqueças de nós e vai dando novidades.
    Bjinhos e votos que a vida traga tudo de bom ao Vicente

    ResponderEliminar
  5. Tão lindos os 2 na foto!! Está um grandalhão o Vicentinho!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...

Mensagens populares deste blogue

Já cheguei...

Faz hoje um ano!

Blá bla blá bla....