O peso...

É lógico que sabia que pesava uns belos Kgs a mais até nascer o Vicente, mais precisamente 95 Kgs, no entanto na semana passada fui à farmácia e tive a surpresa de pesar menos 11 Kgs e mais uns pózinhos... mais precisamente 83, 250Kgs!
Não está mau para a primeira semana... também é verdade que enquanto estive na maternidade, estive um dia a líquidos e no dia que começei a comer sólidos passe um bocado mal, com sensação de estar muito cheia, com algumas dores de estômago (acho que ainda eram efeitos da anestesia...), neste momento aqui em casa também não tenho aqueles apetites, mesmo na hora da refeição não como muito, mas tenho que admitir que como pão (neste momento até posso dizer que torrado), mas também tenho que olhar ao que como, pois existe algumas coisas que podem fazer mal ao Vicente.
Espero que esta situação se mantenha (ou seja a perca de peso, calmamente, eu também não tenho pressas, só queria mesmo era conseguir voltar a vestir algumas das minhas calças pois ainda ando com as calças de grávida, apesar de andar com a faixa).

No site http://notapajos.globo.com/ encontrei isto:

"Estudos americanos com mães descobriram que aquelas que dormem cinco ou menos horas por dia durante os seis primeiros meses após o parto têm três vezes mais chances de reter os quilos extras acumulados na gravidez do que aquelas que têm sete ou mais horas de sono por dia. "A privação do sono pode causar alterações nos níveis de hormônios envolvidos na regulação do apetite", explica Sirimon Reutrakul, médica da Universidade de Chicago Medical Center. (...)
O segredo, então, é dormir mais após o parto? Ter mais horas de sono é importante, mas praticar atividades físicas e ter uma boa dieta são fundamentais sempre que o objetivo for perder peso.Para muitas mulheres, a retenção de peso pós-parto é um problema grave, porque pode levar, a longo prazo, a um ganho de peso real. Os estudos mostram que até 20% das mulheres mantêm pelo menos 11 quilos em 6 a 18 meses após o parto. "

Comentários

  1. Quem pode ter essas horas de sono com um bebé a acordar de 2 em 2 horas? Falo por mim, pois era assim e só aumentei 12kg na gravidez, do primeiro filho em 6 meses já tinha o peso inicial e do segundo filho num mês recuperar o peso que tinha antes.
    Nunca retive líquidos e ainda bem.
    Beijinhos,
    ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar
  2. olá linda ainda não me pesei desde que o Rodrigo nasceu...mas tb tou como tu em ter menos apetite e tomo mais atenção ao ke como pois agora como dizes e bem alguns alimentos fazem lhes mesmo mal!
    mas ambos estamos bem!
    jitos para voces!

    ResponderEliminar
  3. Tudo a correr dentro do planeado! Assim é que é! :P

    Beijoca grande!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...

Mensagens populares deste blogue

Já cheguei...

Faz hoje um ano!

Blá bla blá bla....