Olá a todos....


... já estamos em casa desde domingo, mas ainda não tive disposição para aqui vir... mas não se preocupem que está tudo bem!
O Vicente continua lindo, os papás apesar de muitas fraldas já mudadas, e muitas mamadas (o leite subiu-me de sábado para domingo, foi um bocadnho stressante, mas já acalmou a coisa), o Vicente mama muito bem, perdeu algum peso, ainda se falou na questão do suplemento, mas desde que voltou para casa não perdeu mais peso, portanto não há razões para alarme!
Ando com algumas dores ainda na costura (quinta-feira devo ir tirar os pontos), nas costas e a questão das pernas e pés, ainda se mantêm um pouco, pois estou a fazer alguma retenção de líquidos. Apesar da ajuda dos sógrinhos e dos cunhaditos, eu não sou muito de ficar a ver as coisas para fazer... mas amanhã a ver se saio nem que seja por 10 minutos para apanhar ar e sol, pois ainda estou com um ar muito branca, muito de ter estado internada...
O papá Carlos já começa com dor nas costas e alguma prática de mudar fraldas atrás de fraldas...
O Vicente neste momento é mais o come e dorme, chora só se têm fome, ou cólicas!
E é lindo, lindo (já disse isto antes, não disse...?)
Mais uma vez obrigado a todos pelos comentários e já agora... Carmo, espero que tenha sido uma hora muito feliz e pequenina!
Jokas a todos..
Sandra C.

Comentários

  1. ola mama!que lindo que é o vicente.e que bom que esteja tudo bem com voces.agora um conselho amiga,se vires que o vicente nao engorda muito,antes de dar suplemento,o ideal é colocar o bebe ao peito mais vezes nem que seja de hora em hora de maneira a produzir mais leitinho e veras que normalmente o vicente engordara mais depressa.
    fiquem bem.beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  2. Desculpa ter andado tão fugida mas nas férias quase que não vim ao computador... mas já deu para reparar que tudo correu bem e que o teu filhote é muito lindo...
    Quanto a ele ter perdido peso não te preocupes... é normal!!!
    Se vires que tens pouco leite começa a dar-lhe mais vezes ao dia ou pelo menos tira tu algum de vez em quando para criares mais leite e bebe muitos liquidos e faz uma alimentação agora mais saudável do que alguma vez fizeste, não te esqueças que agora tudo o que comes passa pelo leite para o teu bebé, e tudo lhe altera o sabor, por isso tens de ter cuidado para não alterares o sabor do leite para que o Vicente continuar sempre a gostar do teu leite.

    Quanto às tuas dores... vê lá se páras!!! e se descansas... é normal teres dores, mas se não parares podes ficar com a costura mal e ainda ter uma infecção ou qq coisa... durante os primeiros 15 dias a 1 mês tenta fazer o menos possível e não faças esforços...
    O Carlos e restante familia fazem um pequeno esforço e "sacrificio" e tratam de tudo por ti durante este tempo...
    Tu agora trata mas é de descansar e de dar muitos miminhos e muito leitinho ao teu filhote...

    Bjcas e espero que tudo corra sempre bem...

    E PARABÉNS por seres mamã de um bebé tão lindo e calminho

    ResponderEliminar
  3. Quanto a ele ter cólicas... vê se estás a dar a mama na melhor posição... se ele não ficar bem acoplado pode-lhe causar soluços e cólicas também... ele que fique com o bico todo dentro da boca e com a barriga dele encostado ao teu corpo. E se o colocares de barriga para baixo deitado por cima do teu braço e com a outra mão fizeres massagens também ajuda imenso...
    E olha que as cólicas também podem ser devido à alimentação que tu fazes...

    Desculpa se estiver a ser chata... mas é para o vosso bem...

    ResponderEliminar
  4. Sandra, mais uma vez, muitos parabéns. O Vicente é lindo.
    A minha filhota teve poucas colicas, mas lembro-me de lhe dar umas gotinhas para esse efeito, as massagens na barriguinha dele também ajudam.
    Que bom que tens leite para ele, eu tive durante um mes, devido aos nervos (problemas familiares), mas faz muita falta :)

    Deixo-te aqui um enorme beijinho, e outro para o vicente. Domingo vamos acampar para o Algarve, ando nas arrumações, por isso não sei se posso passar por aqui.

    Estou muito feliz por ti Sandra, aproveita bem, pois o tempo passa-se bastante rapido.
    Beijinhos, muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Epá! ele é mesmo lindo ;)
    Fazes bem em não dar suplemento o teu leiinho é o mlhor que ele pode beber. se precisares de alguma coisa não hesites ok.
    Beijocas grandes

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...

Mensagens populares deste blogue

Já cheguei...

Faz hoje um ano!

Blá bla blá bla....