O meu peso e a consulta com o Dr. João...

Olá meninas! Tal como o Vicente relatou, ontem fomos à consulta com o Dr. João Malta.
Apos uma breve conversa, ele esteve a analisar-me e está tudo bem comigo, tal como ele disse "Está pronta para outra"... livra! Para outra tão depressa não, gostei muito de estar grávida, mas tenham lá calminha...
Quando lhe disse que ao fim da 1ª semana já tinha perdido aquele peso todo, ele disse que não acreditava, mas é verdade e agora a novidade mesmo é que ontem foi dia de ir à balança, eu e o Vicente.
Quanto ao peso do Vicente é como já foi relatado, já passa dos 5 Kgs, a balança electrónica cá de casa já deu "Erro"... quanto a mim, novidade mesmo é que já perdi mais peso, neste momento estou nos 78, 900 Kgs!! Eu juro que não estou a fazer nada para perder peso, aliás isso verifica-se no aumento de peso do meu menino, não é? De qualquer maneira, entre as mamadas, tenho mesmo que comer, se não ainda caio para o lado, como de tudo, pãozinho (que bom!!), corn flakes com leite magro, iogurte natural, alguma fruta (agora não como morangos, por motivos óbvios), muitos grelhados e voltei a comer papas de aveia (mnham, mnham... que bom!), para além de gostar muito, também li algures que são boas para quem está a amamentar.
Continuo a beber muita água e agora chá de funcho e erva-doce (cerca de 1 litro por dia, funcho para as cólicas do bebé e erva-doce para a amamentação).
Quanto ao peso, até eu fiquei admirada ontem quando me pesei, tendo em conta que quando engravidei estava com 76 Kgs... só tenho pena é que a barriguinha continua cá e faz com que não consiga vestir parte das minhas ricas calças... o Dr. João disse para eu dar tempo ao tempo (entre 8 a 12 meses para perder a barriga.
Agora eu pergunto, a perder cerca de 500 Kgcalorias por dia (segundo palavras do Dr.) quanto mais peso vou perder?

Já agora se quiserem ler um texto sobre a amamentação, leiam aqui .

Comentários

  1. Não te queixes, porque não sabes a sorte que tens!!! Desde que continues a alimentar-te para dares leitinho bom, deixa lá o peso desaparecer!! ai, ai, quem me dera! Logo logo vais ao sitio e poderás vestir as calças todas outra vez!!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Que sorte! A minha princezinha já está no 3º mês e eu ainda não recuperei o meu peso. Enfim é preciso paciência. Se o Vicente tem cólicas fala ao pediatra no aero bio. No 2º mes a Rita ainda tinha muitas cólicas mas o pediatra receitou-me o aero bio, parece que regulariza a flora intestinal. Até hoje não voltou a queixar-se:-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...

Mensagens populares deste blogue

Já cheguei...

Faz hoje um ano!

Blá bla blá bla....