A vida tem destas coisas...

Olá a todos os que nos visitam...
Eu na sexta-feira ainda pensei vir cá para contar a visita à pediatra, mas sinceramente estava tão em baixo, tão de cabeça cheia, tão... cansada! Que preferi deixar acalmar as coisas, deixar passar o fim-de-semana e depois da manhã de hoje, vir contar as coisas como deve de ser, já com a cabeça mais fresca e com mais certezas.
Então na consulta de sexta-feira, a Drª. achou que o Vicente estava muito bem, quanto ao peso, pois já está com 5,875 Kgs) e com o tamanho (já está com 58,5 cms).
No entanto, quando o viu despido, achou que ele estava com um bocadinho de dificuldade a respirar (nós comentamos que ele tem andado com um bocadinho de farfalheira), pediu que passássemos nas urgências, para que ele fosse observado.
Quando lá chegamos, fomos logo atendidos e ai começou a "festa", é que o Vicente detesta que lhe mexam, então já o tínhamos despido para pesar e para a Drª o ver e nessa altura, mediram-lhe o nível de oxigénio, a pulsação (tudo normal), depois tivemos que o despir para que uma outra Drª o examinasse (tudo normal, apesar de realmente acharem que a respiração dele não fosse muito normal), pediram que fossemos fazer um Raio-x só para despiste.
Lá fomos nós para o Raio-x, quando voltamos, caiu a bomba:

- "O Raio-X aparenta que o menino tem o coração muito grande."

Acho que nessa altura caiu-nos tudo ao chão, lá vem outra médica para observar tudo de novo (pulsação, auscultação, verificação das virilhas) e o Vicente cada vez mais irritado e a chorar...
Disseram-nos que apesar do resultado do Raio-X ser o que aparentava, iam pedir a opinião a um cardiologista pediátrico, fomos para uma sala para não estarmos ao pé das crianças mesmo doentes e esperamos, esperamos... tanto que até deu para dormir! Eu estava exausta, o Vicente nem falo (adormecia assim que o encostávamos ao nosso peito!) O Carlos apesar do cansaço, devia ser o único que conseguia estar acordado.
A opinião do médico, foi que aquela imagem do Raio-X, podia não representar a realidade, pois junto ao coração está um outro órgão (espero não estar a dizer nenhum barbaridade) de nome timo e nos bebés pequenos as duas coisas estão muito próximas e que pode levar ao engano.
Foi marcado uma consulta para o dia de hoje, para que fosse feito um Ecocardiograma.
Hoje lá fomos nós ás 10 da manhã,o exame foi feito, após muito choro e muito Aerom para dentro da boca do Vicente, o resultado então foi que o coração do Vicente tem o tamanho normal, tem sim é um pequeno sopro, que não tem grande significado, pois está localizado num local onde existe apenas músculo, no entanto existe um pouco de sangue a mais a ser bombeado para o pulmão, dai a dificuldade a respirar. O Vicente tem ainda o abdómen um pouco dilatado devido ao ar engolido, por ser muito sôfrego a mamar. É uma situação a ser vigiada, mas que desde que ele continue a crescer e a aumentar de peso, tudo em ordem! Em Dezembro vai fazer mais uma eco para vigiar...
Viemos de lá mais descansados, no entanto não ganhamos para o susto...
Agora dorme ali na alcofa que nem um anjinho... mas amanhã espera-nos outro filme, chamado análises à urina, vai ter de as fazer por causa do exame da cistografia, para ter a certeza que não tem nenhuma infecção urinária! A ver vamos...
Ás vezes dá-me cá uma raiva, nenhum bebé ou criança devia passar por estas provações!
Desculpem o testamento...

Jokinhas a todos
Sandra C.

Comentários

  1. Minha querida nao estava nada à espera de ler isto :(
    Vais ver que vai MESMO correr tudo pelo melhor!
    Bjs gds

    ResponderEliminar
  2. É um transtorno muito grande vermos os pequeninos, tão indefesos a ter de passar por estas coisas. Mas vai correr tudo bem concerteza e o Vicente vai dar mostras de ser um rapagão forte e muito saudavel.
    Força e pensamento positivo que tudo se vai resolver pelo melhor ;-)

    beijocas

    Cláudia

    ResponderEliminar
  3. oi linda! felizmente este teu post deixou me a pensar ke eu me keixo mas voces teem mais motivos!
    ainda bem que desse episodio tudo acabou em bem!
    e dos outros que vem tb vão acabar em bem!!!!

    e quanto a ler te sejam grande e que dessem um livro eu era a 1ª a comprar!
    jinhos para voces!
    ele tá lindoooo

    ResponderEliminar
  4. Puxa, que susto!
    Beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar
  5. ó querida, lamento que estejam a passar por esta situação. É complicado vermos os nossos filhotes assim. vais ver que vai ficar tudo bem e não é nada de nada. Força!!!
    beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...

Mensagens populares deste blogue

Já cheguei...

Faz hoje um ano!

Blá bla blá bla....