Em contagem decrescente - Parte II

Olá! Hoje teve um daqueles dias... horríveis, que tempo pavoroso! Cada dia que passa, detesto mais a chuva!
Passando isso à frente... ontem o Vicente foi apanhar as vacinas dos 5 meses, antes de entrar para as vacinas pedi mos para o pesarem e ele está com 8, 590 Kgs! Boa!!
Quando o despimos para pesar, descobrimos umas pintinhas vermelhas, na zona do rabinho, no fim-de-semana eu tinha visto lá uma borbulhinha, mas não tinha reparado em mais nada, mas ontem à luz do dia é que dava para ver bem.
Lá fomos às picas, ele chorou um bocadinho, mas passou... dei-lhe de mamar e viemos para casa.
Assim que cá chegamos, a "moca" de sono era tal que dormiu quase até ás 16 horas. Quando acordou, comeu a sopinha toda (fiz sopa de alface e sem frango) e a fruta.
Falei com a pediatra e disse-me para lá ir hoje para ver as borbulhas do Vicente.
A tarde passou-a muito bem, estava super-contente a pensar que já tinham passado os "filmes" dos choros e Cpas Ldas, quando chega a noite (melhor a madrugada) e o Vicente lembra-se de acordar aos berros, acordou por três vezes, para mamar, umas das vezes fiquei acordada da 1h30 até ás 3h30... o engraçado (mas sem piada nenhuma) é que pelos vistos o problema dele era sempre o mesmo arrotar...
Hoje de manhã, tive de o acordar, até que não foi mau, mamou, portou-se muito bem no carro (fui sozinha à CUF), ele sempre muito atento aos carros e à chuva, até que adormeceu.
A médica quando o viu, achou que a crosta láctea, estava a mesma se não pior e receitou mais um creme novo (detesto esta mania dos médicos de fazer de nós ratos de laboratório...), viu as borbulhinhas e disse logo que não era nada.
Quanto ao choro e arrotar, disse para fazer o Aerobio, pois com a iniciação ás novas comidinhas ele podia estar a criar flatulência, que poderia estar a provocar a dificuldade em arrotar.
Passou também uma análise à urina, para se ir fazer por descargo de consciência...
Quanto aos dentes, continua a achar que é muito cedo, mas passou o Bocagel se for preciso.
Sobre a questão de ele querer comer (mamar neste caso), apenas referiu que é para lhe dar de comer sempre que ele quiser, pois como é um bebé grande, deve ter mais necessidades... ok!!!
Quando chegamos a casa e depois de já lhe ter dado de mamar, ainda quis comer a sopa (comeu quase toda e a fruta e parecia que ainda tinha fome (vai na volta tem a "bicha solitária" e nós não sabemos...), queria pô-lo a arrotar sentado, não queria, esperneava, chorava.... o diabo a sete!Só queria estar de pé, entretanto arrotou e o filme continuava, assim que lhe dei um bocadinho de Aerom, adormeceu quase de imediato até perto das 19h00...
Comeu a papa, ainda lhe dei um biberon de leite (do meu) antes de dormir e agora vamos lá ver como vai ser esta noite (isto mais parece quando ele era mais pequenito que acordava de duas em duas horas para comer), espero que seja mais calminha, se não ainda estou para saber quem é que vai aguentar ir trabalhar na quinta-feira! Sim já volto ao trabalho, dia 14!
Bem, até mais logo, ou até quando aqui puder vir...

Jokinhas grandes
Sandra C.

Comentários

  1. Já sou ao contrário amiga, amo chuva , frio essas coisas não sei porque mas cada um cada um né !
    Seu filhote lindo como sempre
    bjs ;*

    ResponderEliminar
  2. Acreditas que me pergunto o mesmo, como vou agentar ir trabalhar e mais a que horas me devo levantar para conseguir preparar tudo. Juro que ainda não sei como fazer.

    Bom Trabalho que eu tb já falta pouco, que nervos.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá, é a 1ª vez que aqui venho:)! Parabéns pelo teu menino, tb tenho uma com 4 meses e meio e uma menina mas com 4 anos e meio, lol! Bom, sabes o q resulta para a crosta? Olha besunta a cabecinha do teu menino com vaselina 30 minutos antes do banho, mesmo antes de o pores na banheira penteias com um pento muito fininho em direcção contrária ao crescimento do cabelo(da frente para trás) e depois lavas bem o cabelinho no banhinho. Se ele já tem bastante deves precisar de uns 2-3 dia para remover bem, mas resulta imenso, não produto tão bom, eficaz e barato como a vaselina :)! Experimenta e dp diz alguma coisa:)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Olá! Já experimentamos a vaselina e sem dúvida que dá resultados... quase que já não tem nada!
    Obrigado pela dica!

    Jokas
    Sandra C.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diga lá o que pensa...

Mensagens populares deste blogue

Já cheguei...

Faz hoje um ano!

Blá bla blá bla....