sábado, 30 de janeiro de 2010

A birra do sono e a paciência de uma pai!

Olá de novo... já tinha recebido este vídeo no meu mail, mas hoje resolvi partilhá-lo convosco...
É de mais, coitado deste pai!


Jokas
Sandra C.

E já lá vão 6 meses!


É verdade, já estamos no fim de Janeiro e o Vicente quase a fazer 6 mesinhos (pelas 15h00)...
Por esta hora, já estava assim com um bocadinho de nervos... já tinha entrado para o bloco.
Hoje a mensagem que aqui quero deixar, é que apesar de alguns percalços neste últimos meses, algumas idas ao hospital, para exames e Cpias Ldas (já começo a ficar farta daquele hospital), o que interessa é que o Vicente está bem e recomenda-se.
É a luz dos nossos olhos, que se vê a desenvolver não só em tamanho mas também a nivel psicológico e isso deixa-nos muito felizes! Como deixa qualquer pai e mãe, não é?
Adoramos o seu sorriso, o seu riso, os seus abraços (não sei se voluntários?), os seus gritinhos (agora anda nessa fase), os seus dentinhos (canininhos...), o seu falar (bla bla, dá dá entre outras coisas mais), os seus sonhos maus e como quando acorda se aninha no meio de nós ou se agarra ao nosso pescoço, os seus beijos molhados, a maneira como come a papa, a sopa e a fruta toda, a sua (ainda) crosta láctea (tá quase a passar), os seus cócós mal cheirosos e tudo o mais que não me lembro agora!
Posso-vos dizer que esta noite por exemplo, eram 4 da manhã quando me acordou, completamente risonho e a falar como se estivesse a chamar por nós, como que a dizer "vá lá seus dorminhocos, quero um cadinho de maminha e também quero brincar... boa?"
Voltou a adormecer pelas 5hoo e voltou a acordar pelas 7hoo , dormitou aos bocadinhos entre nós os dois, mas já não deixou dormir mais ninguém, pois mesmo de olhos fechados falava como que a dizer "Ei... eu não tou a dormir, tou só a descansar os olhos... portanto se eu não durmo vocês também não, Ok?" Algumas vezes eu fechava os olhos e quando acordava, estava ele com ar de malandreco, muitas vezes com uma das mãos na minha cara e a olhar para mim. Assim que eu abria s olhos, começava a rir-se... o descarado! É mesmo lindo!!
Agora a última graçinha, é quando os meus pais telefonam ou o Carlos ligava quando estive em casa, eu ponho-o ao telefone, quando começam a falar para ele, começa a olhar para o telefone e ri-se imenso, dá toda a sensação de já conhecer as vozes, será? Eu tou a ver se ele aprende uma coisa: "Tá? Tálá? Vó Ludes... bijinhos...." lolol, o tá e o tálá ainda vá, agora o resto não me doa a cabeça!
Amanhã, o Vicente vai assistir pela primeira vez à missa, esta vai ser especial pois vão abençoar bebés e grávidas... vamos ver como é que ele se porta!

Jokinhas grandes para todos
Sandra C.

P.S- Sandra e Miguel, muitos... muitos parabéns pela chegada o Dinis!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Nós por cá...

... andamos bem, cansados mas andamos bem!
O Vicente voltou hoje à escolinha, ontem fomos à pediatra, ele fez as vacinas e aparentemente a bronquiolite já era! Ainda tem o ouvidinho um bocadinho vermelho, mas segundo a pediatra, nada de preocupante...
Perdeu algum peso (cerca de 200 grs como já tinha falado...), pedi que lhe dessem mais um biberon de leite e que lhe dessem o almoço mais cedo.
Ás 7h00 mamou, antes de sairmos pelas 9h00 mamou mais um bocadinho, comeu a sopa e a papa peerto das 11h00, bebeu leitinho (180 ml) pela 13h30) voltou a beber mais leitinho (150 ml) pelas 16h00. Quando chegou a casa ainda brincou um bocadinho comigo e depois dormiu desde as 18h00 até ás 20h00. Papou cerca de 160 ml de água com papa e depois do banho (logo a seguir à papa) ainda mamou mais um bocadinho, adormeceu pelas 22h35 e agora se Deus quiser vai ser a noitinha toda até ás 7h30/8h00...
Hoje quando lá cheguei à tarde, estava a educadora com os meninos todos de volta dela e a tirarem fotos.
Eu esta noite passada, estava muito inquieta, sonhei imenso e quando acordei parecia que me tinham dado uma paulada na nuca... parecia que estava a adivinhar que as coisas não estavam pelo melhor lá para o trabalho.
Mais um dia como o de hoje e "dou um tilinho na tolinha..." (tou a brincar... mas lá que chateia, chateia!!!)
Enfim... lá vamos nós para o vale dos lençóis!

Jokas
Sandra C.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Here they come!

Ah pois é... eles ai vêem! Quem? Ora adivinhem lá:

- São dois, já fazem barulhinho quando encostamos uma colher metálica.
Fazem muita baba, fazem ele "roer" a "pupa", os polegares e indicadores e de preferência também as bochechas e queixos de quem deixar ele morder!

Já adivinharam?

Ele gostem que lhe cantem...

... umas coisas assim fora do normal. Lá no hospital, quando já não havia nada para fazer para passar o tempo, cantava-lhe... isso acontecia principalmente quando de manhã estavamos à espera da fisioterapeuta para a ginástica respiratória, por ser uma altura complicada e que o deixava enervado, descobri que sentá-lo no meu colo à janela a ver o rio e cantar-lhe, ele ficava um bocadinh mais calmo.
O Carlos uma das vezes cantou-lhe a "Menina estás à janela"... penso que seja a versão UHF e ele ficou muito sério a olhar para a rua...
Esta versão é a original e mais soft...


Outra canção que eu lhe cantei foi o "Anzol" dos Rádio Macau, acho que ele gostou, ainda há bocado lhe cantei novamente e ele fica muito atento a ouvir...


Agora... o que achei muito giro, foi que lhe cantei "A Casinha" versão da actriz Milú no filme "O Costa do Castelo" (isto pode parecer-vos estranho, mas não sei se já vos disse que adoro canções antigas...) e não é que ele gostou?


Parece que vamos ter um filhote que gosta de música! Daqui a uns anos estou mesmo a ver, ele a ler este post e a dizer:
"Possa mãe, que piroseira..." lolol!

Jokas
Sandra C.

P.S- No post seguinte a última novidade...

Do que gostei e não gostei do internamento!

Olá! Este post pode até parecer estranho, mas realmente existiu coisas que me agradaram mais que outras no internamento... para começar um internamento nunca é bom, mas já que tem que ser ao menos que seja mais ou menos aceitável.

O que gostei então foi:
- Da simpatia dos enfermeiros/as e auxiliares, sempre foram bastante atenciosos, no entanto existiu alguns com uma maneira de ser diferente, mas meiguinhos para o Vicente.
- Da temperatura do quarto, esteve sempre calorzinho, por vezes até um bocadinho de mais. A temperatura era tão agradável que o Vicente andava só de body e calças sem pés e andava só com umas pantufas sem meias nem nada. De noite dormiu apenas com um lençol e estava sempre com as mãos quentinhas.
Eu andava quase sempre sem casaco e de noite quando acordava, andava quase sempre descalça.

- Do calor horrendo que estava nas urgências, fazia-nos suar as estopinhas...
- A comida do refeitório era muito boa, exceptuando a vez em que resolvi comer uma canja... aquilo não era canja, era água com cebola, pedaçinhos de cenoura e umas minúsculas amostras de frango. Ahhh e sem sal...blarchhh!

Do que não gostei:
- De não ficar descansada sempre que saia para comer, pois nem sempre tinha o Carlos lá para ficar com o Vicente e lógico que nem sempre existiam auxiliares disponíveis para ficar no quarto com ele. Então muitas vezes, fui fazer refeições tarde e mesmo em cima da hora, a minha sorte noite era que os pai do Carlos estavam lá na hora do jantar...
Houve um dia que sai para almoçar e tinha deixado o Vicente a dormir, avisei o enfermeiro que ia almoçar, disse-lhe que deixava a porta um bocado aberta e ele disse para ir descansada... quando voltei ia-me dando uma coisa, a porta estava fechada, o Vicente acordado, sem lençol por cima... não entendi nada, mas fiquei em brasa!

- Uma das noites, também fiquei em brasa, porque iam lá fazer a monitorização do oxigénio, dar-lhe medicamentos, etc... a maioria das vezes eu acordava, nessa noite acordei e disseram-me que podia deixar-me estar que só iam tirar os valores do oxigénio... resultado, quando acordei o Vicente estava destapado sem uma pantufa e com os pés frios... Nessa noite aconteceu isso duas vezes, mas da última, saltei da cama assim que saíram do quarto!

É assim, tudo tem as suas coisas boas e más, mas até nem me posso queixar muito, acho que o balanço até é bastante positivo!

Jokas
Sandra C.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Já estamos em casa!

Olá, saimos do hospital pelas 15hoo do dia de ontem! O Vicente já estava melhor, no entanto não fiquei muito convencida, pois quando lhe tiveram a fazer a ginástica respiratória de manhã, tiraram-lhe muita ranhoca e a fisioterapeuta achava que ele ainda não estava em condições de sair, mas a médica quando lá esteve disse que sim, que ele já estava bem para sair. Não é que não me quisesse vir embora (não há nada como a nossa casinha!), mas acho que tinha ficado mais descansada, se não tivesse ouvido o que a terapeuta disse.
Para além disto, eu tinha acordado bastante mal disposta com náuseas e diarreia, sem forças para nada e ainda me sentia pior quando estava com o Vicente ao colo, pois ele pressionava-me o estômago. Quando o Carlos chegou ao pé de mim para nos vir buscar estava na mesma, mas a ele pensamos que tenha sido paragem de digestão...
Ainda fui ao Centro de saúde, para me passarem a assistência à família, a médica já estava toda enjoada de estar à espera... pois nós demoramos um bocado, por causa da alta do menino...
Só me apeteceu mandá-la ir passear. Falei de como tinha acordado de madrugada e ela começou a torcer o nariz, mas como não tinha febre... Ainda "mandou" a estagiária auscultar-me e disse que a oscultação estava toda limpa, mas que como tinha expectoração que me ia passar um antibiótico e xarope. Quando sai de lá ainda passei pelo trabalho para entregar a baixa.
Quando chegamos a casa estávamos todos tão "mal" (melhor dizendo nós os dois porque o Vicente estava na boa, sempre a rir e a brincar...
Aliás, nós temos notado que ele anda sempre muito bem disposto! Ele dormiu a noite toda até ás 8hoo e nós agradecemos... também foi quase uma directa!
Hoje parece que já estamos todos melhores! Agora vou ali, porque temos um aerossol para lhe fazer e uns xaropes para lhe dar!

Jokinhas
Sandra C.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Blá bla blá bla....

Não, não é o anúncio de umna marca de comida para gatos, mas sim a nova conversa do Vicente! Blá bla blá... ás vezes até parece que está a cantar. É de nos partirmo-nos a rir, passa horas nisto!
Agora falar de outras coisas mais sérias, em principio amanhã vamos sair... mas só temos a certeza depois da pediatra aqui passar.
Amanhã, bem cedo lá vai o Carlos para o centro de saúde para ir buscar a minha baixa por assistência à família.
Ele continua bem disposto, brincalhão e até a chorar quando lhe fazem malandrices (a ginástica respiratória) é engraçado, pois faz lembrar o Popeye, só falta o cachimbo, os músculos e os espinafres e claro a Olivia Palito!
Uma pessoa no meio de tanta chatice, tem que se divertir com alguma coisa, não é??

Um agradecimento especial à Carmo pelo telefonema e a todas pelos comentários...
Jokas
Sandra C.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O dia de hoje...

... já foi melhor, continua sem febre, muito bem disposto, só fica mais aborrecido quando lhe fazem maldades. como fizeram hoje... estou a falar da ginástica respiratória, já estava tão cansado que nem força tinha para chorar. A seguir a isto dormiu que nem um anjinho!
Mas comeu muito bem, continua a detestar o xarope de cheiro a caramelo...
Temos um orgulho imenso no nosso lindinho, nos últimos dias tem se portado como um pequeno homenzinho... achei piada o enfermeiro que estava de serviço a outra madrugada dizer:
- Que anjo que é o seu menino... nem se mexe!
A outra novidade é que não iremos sair antes de sexta-feira...

Eu vou dando mais novidades...
Jokinhas a todas e obrigado pelo apoio...
Sandra C.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A esfrega - Parte II :(

Olá, desculpem a ausência, mas a esta hora encontro-me a escrever do Hospital Cuf das Descobertas.... porquê? Porque o Vicente deu entrada na urgência ontem com uma bronquiolite, inicio de otite e sapinhos na boca, o resultado após 8 horas de urgência, entre aerossois, xaropes e rx, foi então o internamento.
A noite passada foi ligado a oxigénio (penso que mais por prevenção do que outra coisa) e hoje da parte da tarde já lhe retiraram...
Ontem não fez nenhuma refeição que não fosse maminha, mas hoje já comeu sopa e frutinha (e como comeu... :)) e agora ao jantar comeu papa.
Nunca teve febre e esteve quase sempre bem-disposto, tirando as crises de choro quando lhe faziam alguma maldade. Acreditem que ontem em plena urgência o vimos a rir como gente grande...
Foi um susto... e a bronquiolite parece ser a doença da moda para bebés! Vocês não estão a ver o caos que isto estava ontem...
Já agora, eu também não estou muito melhor, tenho que pensar se irei ainda à urgência!
Bem, entretanto vou dando notícias... jokinhas a todas!

Sandra C.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A esfrega!

Olá! Isto é que foi um fim-de-semana... quase todos doentinhos, safou-se o Carlos (para já!).
No dia a seguir ao Vicente começar com tosse, comecei eu com dor de garganta, depois tosse e nariz entupido, uma festa!
Ontem fizemos uso da "máquina de fumos" 3 vezes, o Vicente não gosta muito lá da conversa, mas teve de ser...
Hoje, mais fumos (hoje até o Carlos fez ...) e mais á noite, a madrinha Lina esteve cá e o Vicente levou cá uma "esfrega"... esteve a fazer ginástica respiratória, coitadinho, até fazia impressão ver, mas o que é facto é que descarregou mais um bocado.
Depois ainda tomou banho e comeu, foi para a caminha eram 22 horas, mas já perdemos a conta das vezes que quase acordou (ou seja tossia e por vezes acordava)...
Eu também estou mesmo linda, tosse, sempre a assoar o nariz, a espirrar, não tenho febre, mas vamos lá ver amanhã...
Não chegamos a ir ao hospital com ele, mas amanhã se ele não estiver melhor, o Carlos é capaz de ir...
Bem, já bebi o meu chá de camomila e erva-doce, agora vou-me deitar! Xau, até amanhã ou até quando aqui puder vir...

Jokas
Sandra C.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Como foram estes primeiros dias!

Olá! Antes de mais uma perguntinha lá para cima ao S. Pedro, já não chega de chuvinha, não? É que já cansa... mais a mais eu quero secar roupa... boa?
Quanto a estes dois dias, tenho que vos dizer... estou cansada! No trabalho tudo na mesma... só na segunda é que começo a trabalhar para valer...
Quanto ao resto, o Vicente pelos vistos continua a dar-se bem no infantário, mas na quarta-feira quando o fui buscar, notei que estava com mais farfalheira e o resultado qual foi? Tosse e uns belos €€€€€ gastos na máquina de Aerossol, o que vale é que estava em promoção, mas gostei, pelo menos não faz barulho!
Ontem quando o fui buscar ainda estava com mais tosse, então à noite fizemos aerossol pela 1ª vez, mas já aprendi que ele faz melhor o aerossol, se estiver a dormir, mas sentado ao meu colo. Hoje de tarde foi assim e correu muito bem... Ontem ainda se falou em levar o menino ao hospital, mas como ele não tem febre, é melhor deixar ver...
Mesmo andando com tosse, tem estado sempre muito bem disposto e brincalhão!
Hoje trouxe da escolinha o seu primeiro trabalho manual... a coroa do "reizinho" com "mémés"!
Está muito gira, depis eu mostro-vos...
Bem agora vou deitar-me que já não aguento mais! Depois conto o resto...

Jokas e bom fim-de-semana!
Sandra C.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

"The new mammy !"

Ou melhor, o novo look da mammy! Como vou começar amanhã a trabalhar, achei que devia de ir cortar o meu cabelo, já não podia olhar para ele...
Foi muito giro cortar o cabelo, com aquele corte a direito, mas é para esqueçer tentar mantê-lo, não tenho tempo para isso, mais a mais que o meu cabelo agora tem jeitos... preferi voltar ao meu anterior corte, escadeado, aliás... bem escadeado!
Lembram-se como estava quando o cortei em Setembro:

Agora está assim:Bem... agora vou ali arrumar umas comprinhas! Já liguei para o infantário e o Vicente está bem, comeu a sopa e fruta toda e está a dormir desde o 12h30!

Até mais logo ou até amanhã...
Jokas

Sandra C.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Em contagem decrescente - Parte II

Olá! Hoje teve um daqueles dias... horríveis, que tempo pavoroso! Cada dia que passa, detesto mais a chuva!
Passando isso à frente... ontem o Vicente foi apanhar as vacinas dos 5 meses, antes de entrar para as vacinas pedi mos para o pesarem e ele está com 8, 590 Kgs! Boa!!
Quando o despimos para pesar, descobrimos umas pintinhas vermelhas, na zona do rabinho, no fim-de-semana eu tinha visto lá uma borbulhinha, mas não tinha reparado em mais nada, mas ontem à luz do dia é que dava para ver bem.
Lá fomos às picas, ele chorou um bocadinho, mas passou... dei-lhe de mamar e viemos para casa.
Assim que cá chegamos, a "moca" de sono era tal que dormiu quase até ás 16 horas. Quando acordou, comeu a sopinha toda (fiz sopa de alface e sem frango) e a fruta.
Falei com a pediatra e disse-me para lá ir hoje para ver as borbulhas do Vicente.
A tarde passou-a muito bem, estava super-contente a pensar que já tinham passado os "filmes" dos choros e Cpas Ldas, quando chega a noite (melhor a madrugada) e o Vicente lembra-se de acordar aos berros, acordou por três vezes, para mamar, umas das vezes fiquei acordada da 1h30 até ás 3h30... o engraçado (mas sem piada nenhuma) é que pelos vistos o problema dele era sempre o mesmo arrotar...
Hoje de manhã, tive de o acordar, até que não foi mau, mamou, portou-se muito bem no carro (fui sozinha à CUF), ele sempre muito atento aos carros e à chuva, até que adormeceu.
A médica quando o viu, achou que a crosta láctea, estava a mesma se não pior e receitou mais um creme novo (detesto esta mania dos médicos de fazer de nós ratos de laboratório...), viu as borbulhinhas e disse logo que não era nada.
Quanto ao choro e arrotar, disse para fazer o Aerobio, pois com a iniciação ás novas comidinhas ele podia estar a criar flatulência, que poderia estar a provocar a dificuldade em arrotar.
Passou também uma análise à urina, para se ir fazer por descargo de consciência...
Quanto aos dentes, continua a achar que é muito cedo, mas passou o Bocagel se for preciso.
Sobre a questão de ele querer comer (mamar neste caso), apenas referiu que é para lhe dar de comer sempre que ele quiser, pois como é um bebé grande, deve ter mais necessidades... ok!!!
Quando chegamos a casa e depois de já lhe ter dado de mamar, ainda quis comer a sopa (comeu quase toda e a fruta e parecia que ainda tinha fome (vai na volta tem a "bicha solitária" e nós não sabemos...), queria pô-lo a arrotar sentado, não queria, esperneava, chorava.... o diabo a sete!Só queria estar de pé, entretanto arrotou e o filme continuava, assim que lhe dei um bocadinho de Aerom, adormeceu quase de imediato até perto das 19h00...
Comeu a papa, ainda lhe dei um biberon de leite (do meu) antes de dormir e agora vamos lá ver como vai ser esta noite (isto mais parece quando ele era mais pequenito que acordava de duas em duas horas para comer), espero que seja mais calminha, se não ainda estou para saber quem é que vai aguentar ir trabalhar na quinta-feira! Sim já volto ao trabalho, dia 14!
Bem, até mais logo, ou até quando aqui puder vir...

Jokinhas grandes
Sandra C.

domingo, 10 de janeiro de 2010

O balanço deste fim-de-semana...

Bem... nem sei o que vos diga! Lembram-se de eu vos dizer que as coisas no infantário estavam todas a correr muito bem? E estam... mas o que não está a correr bem é aqui por casa!
Ou seja, no sábado o Vicente esteve impossível de aturar. Muito chorão (chorão é apelido, tinha mesmo daqueles choros que não dá para explicar), não quis sopa (tinha feito sopa com brócolos e frango e obrigou-me a fazer outra sopa, que acabou por não comer, mamou apenas leite). Dormia um bocadinho e quando acordava começava o filme outra vez, muito choro, durante todo o dia mamou apenas e consegui dar-lhe papa pelo biberon. Depois conseguíamos que arrotasse (e muito...) , quando ele chorava pensávamos que ele estivesse com dores de barriga e dávamos-lhe Aeron, então era vê-lo a arrotar...
Andou super preso dos intestinos (ainda pensei que fosse à conta de eu ter comido Arroz de feijão com nabiças)... com o cair da noite o filme continuou, com muitos choros, muito rezingão, durante todo o dia medimos-lhe a febre e andava sempre a rondar os 37.6, 37.7, acabei por lhe por um Bénuron e ele lá ficou mais descansado.
Hoje já acordou melhorzito, mas ainda um bocadinho rezingão, já comeu a sopa e a fruta, mas dormiu muito pouco durante a tarde, quando chegou à hora do lanche, foi outro filme. Resolvi dar-lhe uma papa diferente (Milupa pêras e banana sem gluten, para preparar com água), então como estavam os sógrinhos em casa, resolveram dar-lhe a papa com ele sentado no colo... tão a ver o filme, não estão? Braços presos... choro e mais choro! Ou seja demos-lhe a papa em três tentativas...
Eu não gosto de fazer este tipo de comentários, mas está na hora de entendermos que o menino precisa de criar hábitos e se na escolinha come na espreguiçadeira (cadeirinha), com babete tipo bata de plástico, em casa não vamos estragar o que já está feito durante a semana...
Não me vou alongar mais...
O que é certo é que o Vicente já está mais bem disposto, já fez um daqueles cócóóóóóósssss enormes e "bem cheirosos" e agora o Carlos está a ver se o adormece.
Enfim, os dias não podem ser todos bons e bonitos, não é??

Jokinhas a todos!
Sandra C.

P.S.- Então nevou para os vossos lados? Por aqui teve um frio desgraçado, mas nem um farrapinho para amostra... mas sei que para os lados de Tomar, nevou bem!!!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Abcedário do ano que passou...

Olá, já tinha feito este "jogo" no Bluestrass em 2006 (xiiii parece que ainda foi ontem), hoje aqui fica o abcedário do ano de 2009.
Lanço-vos o desafio (a quem quiser agarrá-lo) de fazerem o mesmo no vosso cantinho.

A de Amor e de Amigos - No ano que passou esta palavra foi uma das palavras chave, para suportar alguns momentos mais chatinhos (ou seja durante toda a gravidez, com as hormonas todas malucas, no fim da gravidez, quando já tudo me doía...), o amor de todos os que me rodeiam.
Amo-vos muito!
Amigos... desde que vim para aqui morar, não posso dizer que tenha muitos amigos, aliás diga-se de passagem que eu nunca fui de ter grandes amigos, sim muitos conhecidos, amigos de trabalho, amigos casuais que alguns deles acabam por ser mais amigos que muitos que supostamente estariam próximos...
Mas posso dizer que nestes últimos dois anos, ganhei uma amiga bastante próxima, a minha futura cunhadinha e madrinha do Vicente, Lina! Beijinhos, minha linda!
Depois existe as amigas virtuais, as amigas dos blogs, Carmo, Cati, Silvia, Kel, Sandra Silva, Marigold (existem outras amigas que visitam e comentam os meus blogs, espero que não levem a mal não referir os seus nomes...), as amigas dos fóruns, Sandie, e Ervilha Laranja (minha afilhada), entre muitas outras pessoas, se não faço menção dos nomes, não é por mal, daqui envio um beijinho grande para todas...

B de Blogs - O ano que passou dediquei-me muito mais a este blog por razões óbvias, o resultado? São 4790 visitas... obrigado a todos os que nos visitam. E um miminho... espero que gostem do novo "ar" do Filho Azul.

C de Carlos - Lindo, não preciso de dizer muitas mais coisas... já o disse na palavra A.
Amo-te muito!!!

D de Desejos - Os desejos feitos em 2008 concretizaram-se, principalmente com o nascimento do Vicente.

E de Especial- O ano que passou foi especial pelos motivos que todos sabem, acho que nestes últimos anos, apesar de alguns contratempos não me posso queixar muito!

F de Fazer - Os meses correm e uma pessoa olha para trás e vê que ainda tem tanta coisa para fazer. Por vezes penso que o dia não devia ter só 24 horas.

G - Não me ocorre nada...

H - Idem, idem, aspas, aspas...

I e Imagens - Não sei quantas, mas o ano que passou tirei tantas, mas tantas fotos, acho que já perdi a conta delas!

J - Não me ocorre nada...

L de Ler- Que foi coisa que quase não fiz o ano que passou, aliás é uma vergonha dizer, mas desde que casei quase não sei o que é ler um livro. Mas a explicação é, eu adoro ler, no entanto "comer" páginas só porque dá cá aquela palha, para mim não dá! Quando leio, gosto de entrar na história, só assim faz sentido!


M de Mãe- Ser mãe era uma coisa que em pequena qualquer menina quer vir um dia a ser. Eu passei essa fase, passei a fase em que o relógio biológico fala mais alto, passei outra fase que nem queria falar nisso e no ano passado (melhor... mesmo antes de casar) já tínhamos decidido que era agora ou nunca! Nos primeiros dias não foram fáceis, bateu muita ansiedade, muito medo de falhar (ainda hoje é assim e assim vai ser durante muito tempo!), mas aqui estou eu!

N - Não me ocorre nada...

O - Idem, idem, aspas, aspas...

P de Parto e de Pulsos - O parto foi uma experiência única, apesar de não ter levado anestesia geral, lutei para me manter acordada. Tenho pena de não ter sentido mais a magia, mas acho que se assim fosse, talvez tivesse sido um bocado complicado.
Pulsos e as dores... cada dia que passa estou pior disto. Tenho que arranjar maneira de ir ao médico ver o que se passa.

Q de Queijo - A gravidez fez-me "mal", parece que como queijo a toda a hora e momento, esqueço-me das coisas... lolol!

R - Não me ocorre nada...

S de Sandra- Eu, pois claro, este ano que passou completei-me com o nascimento do Vicente.
Ainda não escrevi um livro, nem plantei uma árvore, mas sinto-me completa.

T de Trabalho e de Teatro- Em relação ao trabalho, no ano que passou, trabalhei poucos meses mas foi bom ter tido a oportunidade de alcançar um pouco mais no trabalho. No entanto gostaria que este ano, alguns sentimentos menos bons que existem não voltassem a aparecer, mas sei que isso não depende de mim. Acho que existe um cantinho para todos, não à necessidade de andarmos a passar uns por cima dos outros...
Quanto ao teatro, mais um ano passou e o meu afastamento a esta arte é cada vez mais. Vamos ver este ano como vai ser, quem sabe veja uma luzinha ao fundo do palco, mesmo que o trabalho feito não seja directamente em cima do palco.

U - Não me ocorre nada...

V de Vicente e de Viviane- Filho lindo, meu amor perfeito... não à palavras para descrever. Hoje dei por mim a olhar-te e a pensar como estás crescido. Como numa semana, o teu comportamento mudou em relação a tudo o que te rodeia. Amo o teu sorriso... amo-te!
Viviane, minha querida, espero que este ano que está a começar seja mais feliz para ti. Fiquei em choque com o que aconteceu... mas agora é olhar em frente, sabes que sempre que precisares podes contar comigo e com o Carlos.

X de Xana - Querida amiga, foi bom voltar a encontrar-te, conseguirmos partilhar algo de mágico como a gravidez. Os nossos Vicentes será que um dia vão ser amigos?

Z de de Zzzz - Já em 2006 era assim e em 2009 continua na mesma, portanto já é crónico, a falta de dormir... não que não tenha sono, mas tenho vários dias em que estou tão cansada que não consigo mesmo dormir! Vamos lá ver como vai ser agora a partir de ia 14.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O dia de hoje...

(Esta foto não é de hoje, mas sim de dia 30 de Dezembro, ainda a comer ao colo e com ele cheio de sono!)

Olá, hoje foi mais um dia de experiência! E continua tudo a correr muito bem... levamo-lo ás 10 horas e fui buscá-lo pelo 12h20.
Pela conversa que ontem tive com a educadora sempre pensei que hoje lhe dessem sopinha lá, mas o Vicente trocou-nos as voltas, pois tinha comido pelas 9h00 e quando o deixei lá, ele ia cheinho de sono, no entanto não adormeceu, pelos vistos estava tão curioso com o que se passava à volta dele, que nem se lembrou mais do sono! Quando lá cheguei estava a dormir numa espreguiçadeira (coisa que raramente acontece em casa...). A educadora quando agarrou nele ao colo e acordou-o ele ia para começar a choramingar, mas bastou ela falar para ele e dar-lhe um beijinho... pronto já passou!
Quando me viu, lançou aquele sorriso escancarado e pronto uma pessoa derrete-se, não é?
Ao chegarmos a casa, nem tentei dar-lhe sopa, pois de qualquer maneira ia ter de esperar que a fizesse... preferi dar-lhe leitinho e eram 13h00 o Vicente já estava a nanar... até quase ás 16h00.
Quando acordou, dei-lhe sopinha e fruta (pêra), mas hoje sentei-o na espreguiçadeira e não é que comeu tudo e mais que houvesse ele comia também! Acho que ele não gosta mesmo é de estar preso.
Mais tarde dei-lhe a papinha também sentado na espreguiçadeira e também comeu tudo!
Bem... temos aqui a prova que nem sempre os métodos antigos prevalecem não é??
Prefiro mil vezes estar sentada no chão a dar-lhe de comer, do que ele estar no meu colo, a tentar dar-lhe comida ao mesmo tempo que tento controlar, braços e mãos...
Como é no vosso caso? Dão-lhes a sopinha e papa com eles ao colo ou na espreguiçadeira? Ou já tem cadeirinha?
2º dia de experiência - Prova superada!

P.S- Não sei o que se passa, mas sinto-o mais calminho, sem aqueles "ataques" de excitação... será que já é efeitos do infantário a dar resultados?

Jokas
Sandra C.

O primeiro dia de infantário...

(Esta foto foi tirada ontem, com o barrete típico da Madeira que a madrinha lhe trouxe de lá!)
Então foi assim... O Vicente acordou muito bem disposto, a palrar muito. Deixamo-lo pelas 10 horas no infantário, ainda tivemos a falar um bocadinho com a educadora, ele não estranhou nada ir para o colo dela. Eu é que fiquei assim um bocadinho... vocês sabem! Mas passou...
Quando o fui buscar pelo 12h20, estava muito entretido sentado numa espreguiçadeira, a brincar com umas argolas... estava tão entretido que nem deu conta que eu cheguei. Só se apercebeu disso uns minutos depois, olhou para mim e "escancarou" um sorriso!
A educadora disse-me que ele só tinha dormido meia-hora, mas que esteve sempre bem disposto e sem chorar! Mudaram-lhe a fralda e só tinha chichi! A educadora antes de mo dar para o colo, vestiu-lhe o casaquinho, quando ela o agarrou ao colo, achei piada que lhe pôs a mão na cara muito meiguinho (isto queria dizer que ele estava com soninho e queria beijinhos nas mãos para adormecer)
Veio para o meu colo, sempre a rir, viemos para casa e quando chegamos à porta no prédio, teve uma reacção super gira. Olhou, palrou (Ahhh!) e deu uma gargalhada como que a dizer, "aqui já conheço, estou a chegar a casa!!"
Hoje não quis comer sopa, apenas banana e leitinho, quase não teve tempo nenhum acordado, adormeceu e assim esteve duas horas. Quando voltou a acordar, tentei lhe dar papa, mas acabei por ter de lhe dar no biberon.
Acho que podemos dizer que para primeiro dia portou-se muito bem!!!
Amanhã lá vai ele outra vez!!

Jokas
Sandra C.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A passagem de ano e os dias seguintes...

Olá! A nossa passagem de ano foi feita em casa e foi muito bom...
Nunca tínhamos passado o dia 31 aqui e a meia-noite foi gira pois via-se fogo de artificio por todo o lado.
Sempre pensei que o Vicente fosse passar a meia-noite a dormir, mas ele lá devia saber que ia haver festa, então adormeceu mas voltou a acordar bem antes da meia-noite e manteve-se bem disposto durante mais um bocado... não se assustou com o barulho, com a rolha do champanhe a rebentar nem com nada...
No dia 1 também nos mantivemos aqui por casa, sempre a comer (ai as festas, as festas!), ao fim do dia depois dos avós se terem ido embora, o Vicente lá achou que a festa devia continuar e só adormeceu lá pelas 2 horas, já estávamos a "desesperar", mas já passou!

No dia 2 tivemos que ir fazer umas comprinhas por causa do infantário, lençóis, edredon, etc...



No dia de ontem, fomos passear, fomos até a um lugar chamado Varatojo, lá para os lados de Torres Vedras, ver o irmão da cunhadinha. O Vicente portou-se como um homenzinho, fez a viagem toda acordado, mas sem chorar, sempre atento a todas as conversas e sempre muito bem disposto.
Fizemos a viagem de volta e ainda fomos a casa da cunhadinha ver o presépio lá de casa! Ele adorou, estava fascinado com as luzes e as figuras...


Quando chegamos a casa, depois de ter comido a papa, ainda mamou um bocadinho e depois lá adormeceu.
Enfim, foram uns dias bem passados!!

Jokinhas a todos
Sandra C.

Em contagem decrescente...

Olá, desculpem o abandono... antes de mais um bom ano de 2010 para todos os que visitam este cantinho!
Nós por cá andamos bem... neste momento tenho de me ir deitar pois faltam 9 horas para o Vicente ir começar a semaninha de experiência no infantário!
Vamos ver se consigo passar por cá mais logo, para contar as novidades dos últimos dias e como foi a nova experiência!

Jokas a todos
Sandra C.